Guia da Semana

Livros

Coleção Cubo Mágico

Da Editora Scipione, a coleção tem como público-alvo crianças de 4 a 8 anos e os livros, confeccionados em formato 24 x 26,5 cm, são de autoria de grandes nomes da literatura infantil. Quatro foram os títulos lançados: "A última árvore do mundo", de Lalau e Laurabeatriz, conta a história da última árvore na Terra. "Prendedor de sonhos", de João Anzanello Carrascoza, é de um inventor que conserta uma máquina de fabricar sonhos mas, em vez de fabricar, a máquina decide prender os sonhos dos moradores. "Como surgiram os vaga-lumes", de Stela Barbieri, fala de uma estrelinha que adorava pular no céu, mas que um dia caiu na terra e começa a contar sua história para vários bichos. Eles tentam ajudá-la e, no fim, um grupo de mosquinhas consegue levar a estrelinha de volta para o céu. Por último, "Um sujeito sem qualidades", de Jean-Claude Alphen, é sobre o solitário e sensível Arnaldo, que um dia percebe que não tem ninguém para compartilhar os momentos mais belos da sua vida.



A última árvore do mundo

Número de páginas: 32

Faixa etária: a partir dos 5 anos



Prendedor de Sonhos

Número de páginas: 32

Faixa etária: a partir dos 7 anos




Como surgiram os vaga-lumes

Número de páginas: 32

Faixa etária: a partir dos 7 anos




Um sujeito sem qualidades

Número de Páginas: 48

Faixa Etária: a partir dos 7 anos

Fotos: Divulgação/Editora Scipione

Diário de um Banana

Greg Heffley é um garoto como outro qualquer: está no ensino fundamental e prestes a entrar na adolescência. Ele decide escrever em um diário suas aventuras e, desde que foi lançado, tornou-se um fenômeno de vendas. No Brasil já está no terceiro volume, todos lançados pela editora Vergara & Riba. O primeiro conta como ele começou o diário. O segundo fala de Greg às voltas com seu irmão, que quer revelar um segredo escrito no diário. Já o livro mais recente mostra Greg e seu pai, que procura colocar um pouco de juízo na cabeça do filho.




Diário de um Banana

Número de páginas: 218

Faixa etária: a partir de 8 anos




Diário de um Banana - Rodrick é o Cara

Número de páginas: 218

Faixa etária: a partir de 8 anos



Diário de um Banana - A Gota d´Água

Número de páginas: 218

Faixa etária: a partir de 8 anos

Fotos: Divulgação/Editora Vergara & Riba




Os gatinhos brincalhões

Cada um dos cinco gatinhos do título adora se fantasiar, e eles contam sua história em versos: tem o caubói Laço Bravo, o pirata Orelha Negra, o mago Merlingato, a astronauta Vênus e o cavaleiro Coração de Leão. Da editora Publifolha, além das ilustrações coloridas, alguns deles são como pop-ups: verdadeiras esculturas de papel.

Número de páginas: 14

Faixa etária: a partir dos 3 anos

Foto: Divulgação/Publifolha

DVDs e Blu-Ray




As aventuras de Pica Pau - Coleção Clássica

Um dos personagens mais conhecidos das crianças de todas as idades - e dos adultos também - está de volta em uma coleção com seis DVDs com suas histórias mais conhecidas. Além dele, lhe fazem companhia o Zeca Urubu, Leôncio, Andy Panda e Picolino, seus amigos que também fizeram história. Pica Pau é um dos desenhos mais assistidos da TV Brasileira, e está no ar por aqui há 38 anos.

Duração: 70 min (cada DVD)

Legendas: português e inglês

Áudio: português e inglês

Distribuidora: Universal Pictures



Barbie
- Moda e Magia
A atriz Barbie parece ter a vida perfeita: grandes amigos, boas notas, um namorado lindo, é bonita, rica e é bem sucedida na sua carreira. Até que um dia Ken decide terminar o namoro e as pessoas começam a falar coisas terríveis sobre Barbie! É quando ela decide ir para Paris visitar sua tia Millie, que é designer de moda. Mas Millie está para fechar sua loja de moda, a Millicent's. Barbie não vai deixar isso acontecer e, com a ajuda do assistente de sua tia, Alecia e os Glitzies, eles elaboram um evento de moda para salvar a loja.

Duração: 82 min

Legendas: espanhol e português

Áudio: inglês, espanhol, português

Distribuidora: Universal Pictures

Fotos: Divulgação/Universal Pictures



Bob Esponja Calça Redonda

Bob Esponja compra as últimas calças quadradas da Fenda do Bikini. E, daqui pra frente, ele somente encontrará calças redondas. Será que alguém o reconheceria? Esse é um dos episódios do DVD "Bob Esponja Calça Redonda", que traz também outras histórias. Já em "Visita do Lula", Bob redecora o abacaxi para receber seu amigo Lula Molusco. E em "Cavernas do Salmão", Bob e seu amigo Patrick criam efeitos de som nos movimentos de Lula Molusco.

Duração: 85 min

Legendas: sem legendas

Áudio: português, inglês e espanhol

Distribuidora: Paramount Pictures

Foto: Divulgação/Paramount Pictures




Galinha Pintadinha e Sua Turma

As tradicionais cantigas populares estão de volta e à disposição das crianças de hoje. A Galinha Pintadinha e seus amigos cantam e ajudam as crianças a cantar: as letras que pulam na tela como karaokê envolvem a família toda na brincadeira.

Duração: 30 min

Legendas: português

Áudio: português

Distribuidora: Bromélia Filminhos

Foto: Divulgação/Bromélia Filminhos




Xuxa Só Para Baixinhos 10

Os bichinhos são destaque da 10ª edição do Xuxa Só Para Baixinhos e tema de algumas canções do DVD: a cantora Maria Gadú participa com a música "Leãozinho", de Caetano Veloso; e a dupla Victor & Leo canta com Matheus Chaves, o filho de Leo, a música "Canção do Elefante". Txutxucão, Bila Bilu e os Três Ratinhos também estão de volta e têm participações especiais.


Duração: 54 min

Legendas: português, inglês e espanhol

Áudio: português

Distribuidora: Sony Pictures

Foto: Divulgação/Sony Pictures

CDs




C
ocoricó na Cidade

Júlio, Lilica, Alípio e Zazá vão passar as férias na cidade. Quem convidou a turminha foi o primo de Júlio, o João. As aventuras dessa galerinha da roça são contadas nas 13 faixas do CD, que mistura vários ritmos, como blues, forró, samba, dance e até cantiga de roda.

Faixa etária: a partir de 9 anos

Distribuidora: Tratore




Quando eu Crescer

De autoria do grupo mineiro Éramos Três, o CD conta as histórias de um elefante apaixonado por paçoca de urubu, de um lobisomem que usa uma capa preta e de uma onça que tem bafo de...onça. Fernanda Sander, que leciona musicalização para crianças, escreveu todas as letras, marcadas pela poesia e facilidade de despertar o imaginário infantil.

Faixa etária: a partir de 9 anos

Distribuidora: Tratore




A Princesa e A Ervilha

A história de Hans Christian Andersen é sobre um príncipe que procura uma princesa de verdade, e sai em sua busca até encontrá-la. O CD, com músicas de Marcos Assumpção, traz os temas de cada personagem desse conto de fadas em forma de música, cujos ritmos variam entre o rock e as baladas.

Faixa etária: a partir de 9 anos

Distribuidora: Tratore

Fotos: Divulgação/Tratore



Dois

É o segundo CD de Adriana Partimpim - personagem de Adriana Calcanhoto na música infantil. Algumas das faixas foram compostas pela própria Adriana, como "Baile Partimcundum", "Ringtone de amor" e "Menina, menino". Outras são regravações de canções conhecidas, como "Gatinha manhosa", "O Trenzinho do caipira" e "Bim, bom".

Faixa etária:

Distribuidora: Sony Music


Foto: Divulgação/Sony Music



O Soldadinho e a Bailarina

O CD é a trilha sonora do musical O Soldadinho e a Bailarina, escrito por Hans Christian Andersen, e estrelado por Luana Piovani e Pablo Áscoli na versão brasileira. Além das músicas compostas para a peça e interpretadas pelos atores, como "Valsa da Bailarina", "Despertar dos Brinquedos" e "Bailarina e o Soldadinho", há canções conhecidas do público, como as clássicas "Marcha Soldado" e "Ciranda".

Faixa etária: livre

Distribuidora: Som Livre

Foto: Divulgação/Som Livre








Atualizado em 1 Dez 2011.