Guia da Semana
Literatura
Por Redação Guia da Semana

Livro Craques do Futebol chega ao Brasil

Cronista esportivo francês, Bernard Morlino, descreve 88 craques da bola, entre eles nomes nacionais, como Pelé, Ronaldo, Romário, Garrincha entre outros.



A editora Larousse do Brasil traz para o país do futebol o livro escrito pelo cronista esportivo francês, Bernard Morlino, 'Craques do futebol'. A obra reúne fotos e descrições de jogadores que fizeram e fazem história no esporte mais popular do planeta, e são considerados verdadeiros mitos, exatamente como os grandes nomes do cinema, história e literatura.

O autor classifica os atletas em tipos. Para ele, por exemplo, os virtuoses da bola são Pelé, Diego Armando Maradona e Zinedine Zidane. Sobre o Rei, Bernard afirma que a partir de 1958, ano da primeira conquista brasileira na Copa do Mundo, Pelé tornou-se a verdadeira encarnação do futebol.

Outros atletas brasileiros são citados no livro. Tostão, Garrincha, Sócrates, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, classificado pelo autor como Atirador de Elite. Ao total, foram 88 jogadores escolhidos a dedo para participarem desta seleção, que segundo o autor, representa um momento importante ou uma escola influente na história do jogo.

Informações:
Autor: Bernard Morlino
Editora: Larousse do Brasil
Preço: R$ 129,90
Páginas: 224

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

4 livros de Andrew Solomon para ler o quanto antes

Literatura

Dia dos Pais: 8 livros sobre paternidade para ler ou dar de presente

Literatura

6 livros de F. Scott Fitzgerald para ler o quanto antes

Literatura

4 livros escritos por Patti Smith que você precisa ler

Literatura

10 escritores britânicos para ler o quanto antes

Literatura

6 livros da Agatha Christie para você começar a ler

Literatura