Guia da Semana



A editora Larousse do Brasil traz para o país do futebol o livro escrito pelo cronista esportivo francês, Bernard Morlino, 'Craques do futebol'. A obra reúne fotos e descrições de jogadores que fizeram e fazem história no esporte mais popular do planeta, e são considerados verdadeiros mitos, exatamente como os grandes nomes do cinema, história e literatura.

O autor classifica os atletas em tipos. Para ele, por exemplo, os virtuoses da bola são Pelé, Diego Armando Maradona e Zinedine Zidane. Sobre o Rei, Bernard afirma que a partir de 1958, ano da primeira conquista brasileira na Copa do Mundo, Pelé tornou-se a verdadeira encarnação do futebol.

Outros atletas brasileiros são citados no livro. Tostão, Garrincha, Sócrates, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, classificado pelo autor como Atirador de Elite. Ao total, foram 88 jogadores escolhidos a dedo para participarem desta seleção, que segundo o autor, representa um momento importante ou uma escola influente na história do jogo.

Informações:
Autor: Bernard Morlino
Editora: Larousse do Brasil
Preço: R$ 129,90
Páginas: 224

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.