Guia da Semana


A corrida é a atividade física que para iniciar basta apenas força de vontade. Pensando nisso, o corredor Henrique Camargo Martins, formado em Educação Física, pós-graduado em fisiologia do Esporte pela Escola Paulista de Medicina e atualmente fazendo mestrado em Saúde e Cinesiologia na Universidade Pan-Americana do Texas, escreveu o livro 'Treinamento de Corrida - Guia completo do Iniciante ao Avançado', que tem apoio do Hospital 9 de Julho.

O escritor tem um currículo de 15 anos no atletismo e pretende passar informações importantes para todos os atletas, do mais avançado ao iniciante, para que eles pratiquem o esporte da maneira mais segura possível.

As informações que Henrique Camargo Martins pretende passar são dicas de treinamento, desenvolvimento e fortalecimento de corredores amadores e até mesmo profissionais, já que o professor é um especialista em corridas de longa distância.

A linguagem utilizada é de fácil entendimento e a obra abrange temas pouco vistos em livros, e que são abordados geralmente em revistas, como tabelas de evolução e dicas de treinamento. O autor ainda expõe o mundo do treinamento dos atletas de alta performance no mundo da corrida.

Informações:
Autor: Henrique Camargo Martins
Editora: Editorama
Preço: R$ 29,90
Páginas: 155

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.