Guia da Semana
Literatura
Por Redação Guia da Semana

Livros resgatam o futebol da infância

Exemplares são dedicados para crianças a partir dos 10 anos.

12 de julho de 2011

Em celebração ao Dia do Futebol, comemorado em 19 de julho, chegam às lojas, destinados aos pequenos, dois exemplares que retratam o esporte no cotidiano infantil. Os preços custam entre R$ 24 a R$ 27.

Intitulado de Agarra Goleiro, o livro, de Marcus Paulo Eiffe, conta a história do menino Pedro, goleiro que não consegue defender o gol que dá a vitória ao adversário na final do campeonato e passar a ser alvo de crítica pelos colegas. Triste com o acontecimento, o garoto se põe diante a um questionamento: se é necessário ser o melhor em tudo, e se as coisas ditas por terceiros devem ser levadas em consideração.

Já Prezado Ronaldo, do escritor Flávio Carneiro, uni o amor, a imaginação e a fantasia, tanto pelo esporte quanto pelos livros. No enredo, Artur, de 12 anos, apelidado por Pinguim, ama futebol, mas está intrigado com comentários sobre manipulação dos jogadores. A fim de resolver o problema, o garoto, através da fixação por leitura, envia uma carta ao jogador Ronaldo e narra contos de sua vida, desde o primeiro jogo assistido na Maracanã e a dúvida em ser jogador ou escritor.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

6 livros da Agatha Christie para você começar a ler

Literatura

5 escritores africanos para ler o quanto antes

Literatura

5 livros de Ernest Hemingway para ler

Literatura

6 livros incríveis da Clarice Lispector para ler o quanto antes

Literatura

Volta ao mundo literária: 10 autores de diferentes países que você precisa conhecer

Literatura

6 livros escritos por Chico Buarque que você precisa conhecer

Literatura