Guia da Semana

Guia da Semana

12 de julho de 2011

Em celebração ao Dia do Futebol, comemorado em 19 de julho, chegam às lojas, destinados aos pequenos, dois exemplares que retratam o esporte no cotidiano infantil. Os preços custam entre R$ 24 a R$ 27.

Intitulado de Agarra Goleiro, o livro, de Marcus Paulo Eiffe, conta a história do menino Pedro, goleiro que não consegue defender o gol que dá a vitória ao adversário na final do campeonato e passar a ser alvo de crítica pelos colegas. Triste com o acontecimento, o garoto se põe diante a um questionamento: se é necessário ser o melhor em tudo, e se as coisas ditas por terceiros devem ser levadas em consideração.

Já Prezado Ronaldo, do escritor Flávio Carneiro, uni o amor, a imaginação e a fantasia, tanto pelo esporte quanto pelos livros. No enredo, Artur, de 12 anos, apelidado por Pinguim, ama futebol, mas está intrigado com comentários sobre manipulação dos jogadores. A fim de resolver o problema, o garoto, através da fixação por leitura, envia uma carta ao jogador Ronaldo e narra contos de sua vida, desde o primeiro jogo assistido na Maracanã e a dúvida em ser jogador ou escritor.

Atualizado em 6 Set 2011.