Guia da Semana
Literatura
Por Gabriela Haas

O melhor do RS virou livro

"1002 Coisas Pra Fazer no RS Antes de Morrer" reúne uma série de programas tipicamente gaúchos sugeridos de forma colaborativa.

Todo gaúcho que se preze afirma, com convicção, que há uma série de programas imperdíveis para serem feitos no Rio Grande do Sul e apenas aqui. Por isso, a Cerveja Polar acaba de lançar o livro "1002 Coisas Pra Fazer no RS Antes de Morrer" que reúne todas as indiadas, passeios, programas culturais e experiências gastronômicas que fazem parte da vida dos gaúchos.

A obra é resultado de uma ação colaborativa promovida pelo site da cervejaria. Mais de 5 mil sugestões de atividades para serem feitas no Estado foram enviadas, revelando traços culturais e históricos da região. As 1.002 frases mais votadas foram publicadas no livro.

Mesmo sendo claramente inspirado nos títulos com indicações de filmes para assistir, cidades para conhecer e bebidas para experimentar antes de morrer, o guia de programas tipicamente gaúchos não parece ter a intenção de ser levado tão a sério. O livro é uma compilação do que o gaúcho faz de melhor - ou acredita fazer -, que abusa do bom humor em uma celebração ao bairrismo sentido por grande parte da população quando o assunto é o Rio Grande do Sul.

Entre as sugestões de programas, estão clássicos da culinária gaúcha, como tomar um mate, assar uma costela e comer cueca virada. Não ficaram de fora os tradicionais passeios de domingo em Porto Alegre, nem as viagens para diferentes regiões do Estado.

Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca viu o pôr do sol do Guaíba, passeou pelo Brique da Redenção, se embarrou na Expointer ou comemorou um título do time nos bares da Avenida Goethe. E qual o gaúcho que não tem pelo menos uma boa história sobre o inverno passado em São José dos Ausentes, o veraneio em Cidreira, a viagem de compras na Fronteira ou a visita ao Natal Luz de Gramado?

#Promoção - ENCERRADA

"1002 Coisas Pra Fazer no RS Antes de Morrer" não será comercializado, mas quem quiser ganhar uma edição impressa do livro pode participar da promoção do Guia da Semana RS.

Serão sorteados cinco exemplares do livro. Para concorrer, basta responder à pergunta "Qual a melhor coisa pra fazer no RS antes de morrer?". Acesse o link da promoção e participe!


Por Gabriela Haas

Atualizado em 10 Abr 2012.

Mais notícias

10 livros de terror imperdíveis para quem curte o gênero

Literatura

88 anos de Ziraldo: 10 livros incríveis do escritor para ler o quanto antes

Literatura

10 livros incríveis para dar de presente no Dia das Crianças 2020

Literatura

6 livros da Cidinha da Silva para ler o quanto antes

Literatura

9 livros de Ariano Suassuna para ler o quanto antes

Literatura

10 livros de Cecília Meireles para ler o quanto antes

Literatura
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!