Guia da Semana

Nesta semana, o público que retirar remédio em cinco unidades da Farmácia Dose Certa, na capital paulista, recebe gratuitamente um clássico da literatura brasileira. O projeto Livro e Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, pega carona na realização da Bienal do Livro em São Paulo, e distribuirá cerca de cinco mil exemplares de diferentes títulos e autores, até 22 de agosto.

Entre os títulos disponíveis estão "A Moreninha", de Joaquim Manoel Macedo, "Memórias de um Sargento de Milícias", de Manoel Antônio Almeida, e "Iracema", de José de Alencar. Além dos livros, os pacientes ganharão também um marca páginas, com diferentes frases e pensamentos de grandes autores.

As farmácias Dose Certa distribuem medicamentos básicos como analgésicos, xaropes, pomadas, antiinflamatórios e antibióticos, além de anticoncepcionais e remédios voltados à saúde mental. Para retirá-los basta apresentar receita médica emitida pela rede pública de saúde contendo o nome do princípio ativo do medicamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:
Data: de 18 a 22 de agosto.
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h.
Onde encontrar: Metrô Brás - Rua Domingos Paiva, S/Nº.
Metrô Clínicas - Av. Dr. Arnaldo, 555.
Metrô Santana - Av. Cruzeiro do Sul, 3173.
Metrô Sé - Praça da Sé, S/N.
Vila Mariana - Av. Prof. Noé Azevedo,106.BR>

Atualizado em 6 Set 2011.