Guia da Semana
Literatura
Por Nathália Tourais

Três bons motivos para ler o livro Trinta e Oito e Meio

Saiba porque você precisa ler o primeiro livro de Maria Ribeiro.

Nathália Tourais

Sempre que terminamos de ler um livro que gostamos muito, queremos sair correndo pelas ruas, presenteando as pessoas para que elas se sintam da mesma forma que nos sentimos ao finalizá-lo. E quem nunca teve essa sensação, com certeza está precisando ler livros melhores.

O fato é que foi exatamente o que aconteceu com o primeiro livro que a in-crí-vel Maria Ribeiro escreveu. Mas, dessa vez, além da vontade de presentear as pessoas, o Guia da Semana decidiu listar os motivos pelos quais você precisa ler a obra, chamada Trinta e Oito e Meio. Confira:

1- Maria Ribeiro


Em primeiro lugar e antes de qualquer coisa, saber mais sobre a autora já seria o suficiente para qualquer um querer devorar seu livro. Maria Ribeiro é uma daquelas mulheres que são muitas ao mesmo tempo e que nós, mortais, sonhamos em ser um dia.

É jornalista, atriz (atualmente vivendo a personagem Daniele, de Império), documentarista e uma das apresentadoras do programa Saia Justa. É cult e ao mesmo tempo antenada na moda. É linda, mas a cada novo trabalho ou entrevista, prova que sua beleza é só uma de suas inúmeras qualidades.

2- Crônicas


O livro traz um conjunto de crônicas deliciosas que contam fatos que viveu durante seus 38 anos e meio de vida. As cronicas são escritas não pela atriz, pela jornalista ou pela figura pública que representa, mas pela Maria Ribeiro, que é tudo isso junto e, ao mesmo tempo, nada disso.

Em cada página, Maria desnuda-se e mostra-se para o leitor de uma forma completamente encantadora. Com delicadeza, graça, sinceridade e amor, nos emociona com os mais diversos assuntos.

3- Ilustrações


A capa e algumas páginas dão ainda mais leveza e profundidade através das ilustrações de Rita Wainer.


Por Nathália Tourais

Atualizado em 27 Fev 2015.

Mais notícias

10 livros de Stephen King para ler o quanto antes

Literatura

4 livros de Andrew Solomon para ler o quanto antes

Literatura

Dia dos Pais: 8 livros sobre paternidade para ler ou dar de presente

Literatura

6 livros de F. Scott Fitzgerald para ler o quanto antes

Literatura

4 livros escritos por Patti Smith que você precisa ler

Literatura

10 escritores britânicos para ler o quanto antes

Literatura