Guia da Semana

Os filmes Uma Noite Alucinante I, II e III, sucesso nos anos 80, são tema do livro “Evil Dead – A Morte do Demônio [Arquivos mortos]”, que será lançado nesta sexta-feira, dia 19 – acompanhando a estreia do remake chamado A Morte do Demônio. O autor, Bill Warren, teve acesso aos arquivos das gravações e reuniu imagens raras e depoimentos para montar o livro, o segundo de uma série dedicada a filmes clássicos de terror (o primeiro explorou O Massacre da Serra Elétrica).

+ Veja o primeiro cartaz do remake de Oldboy
+ Saiba mais sobre o filme que contará as origens de O Iluminado
+ Relembre as comédias que marcaram os anos 80

Apesar das diferenças nos nomes, Uma Noite Alucinante e A Morte do Demônio são versões da mesma história, conhecida em inglês como Evil Dead. Os filmes originais, lançados em 1981, 87 e 92, foram dirigidos por Sam Raimi e marcaram época com seu terror cômico de baixo orçamento, recheado de vísceras, lendas improváveis e muito sangue.

A Morte do Demônio é o primeiro longa-metragem dirigido pelo uruguaio Fede Alvarez. A refilmagem é produzida por Raimi e segue as mesmas linhas do roteiro de 81: um grupo de jovens entra numa cabana abandonada na floresta, onde encontra um livro amaldiçoado que desperta demônios sanguinários.

Por Juliana Varella

Atualizado em 16 Abr 2013.