Guia da Semana

Desde 1898 no governo de Manoel José Duarte, no antigo Largo da Cotinguiba, também chamado "Das Princesas", hoje Praça Deodoro, tenta-se perpetuar espetáculos culturais em local apropiado. Foram iniciadas as obras de um Teatro que deveria ser chamado "Teatro 16 de Setembro", que por motivos ignorados sua construção foi interrompida e posteriormente demolida.

Em 11 de junho de 1905, foi colocada a pedra fundamental, onde hoje se encontra o atual Teatro Deodoro, no então Governo Joaquim Paulo Vieira Malta.

Através das plantas do arquiteto Luiz Lucariny, autor também do projeto Teatro 07 de Setembro em Penedo, e o trabalho árduo do mestre-de-obras Antônio Barreiros Filho e Oreste Scercoeli, em cinco anos a obra foi declarada oficialmente concluída e a inauguração do Teatro foi feita pelo Governador, outras autoridades e o povo alagoano, em 15 de novembro de 1910, marcando os 21 anos da proclamação da República. O Teatro já foi palco de espetáculos produzidos por companhias regionais e nacionais.

A ribalta do Teatro Deodoro se iluminou pela primeira vez na apresentação do drama Um Beijo, de autoria do alagoano J. Britto, representado por Lucilla Péres e Antônio Ramos. .

Teatro Deodoro

Horário(s) Conforme a programação.

Endereço
Praça Marechal Deodoro, s/nº, 00000-000

Telefone (82) 3315-5665

Atualizado em 5 Mai 2012.