Guia da Semana

Quem gosta e acompanha as tendências de moda com certeza vai concordar com a gente: o outono/inverno é a estação mais glamorosa do ano. É durante as estações mais frias do ano que os casacos de pelo, os gorros, as luvas e as botas vão para as ruas para deixar o look mais imponente e produzido.

Recheada de peças prateadas, peles e sobretudos, a moda outono/inverno 2016 está mais diversificada do que nunca. Confira as principais tendências:


PELE

Assim como no inverno passado, as peles (sintéticas de preferência, ok?) também vão invadir os looks do outono/inverno 2016. Tanto peças inteiras, como casacos e coletes, e detalhes localizados, como em sapatos e bolsas, vão embalar os dias mais frios.

Crédito: Shutterstock


GENDER-BENDER

O movimento gender-bender coloca um ponto final nos limites existentes entre o guarda-roupa feminino e masculino, fazendo com que as peças de alfaiataria e cores neutras apareçam cada vez mais.


PEÇAS METALIZADAS

Para o outono/inverno 2016, o dourado perde a vez para o prata, que tem tudo para iluminar os looks sóbrios da estação. Casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista são algumas peças bacanas para usar e abusar nos dias frios.


RETRÔ ANOS 70 E 80

As tendências dos anos 70 e 80 continuam. Itens como calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, ombros marcados e couro, assim como estamparias com estilo tribal, étnico e boho peruano e a cartela de cores intensa, como o laranja, amarelo, lamê e vinil, vão embalar os dias frios do outono/inverno 2016.

Crédito: Shutterstock


COR BEGE

A cor curinga e neutra do outono/inverno 2016 será o bege, que virá mais amarelado e menos rosado do que o nude que reinou por muito tempo. Mas cuidado, a cor é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado. Confira a nossa matéria com as tendências de maquiagem para o outono/inverno 2016 para dar um up no visual!


SOBRETUDOS E CAPAS

Além de proteger do frio, os sobretudos e capas também vão dar um toque moderno ao look de inverno. Compridos por natureza, os sobretudos do outono/inverno 2016 são ainda mais longos, quase tocando o chão. Já as capas aparecem mais dramáticas e longas e até à prova d’água.


VELUDO MOLHADO

Depois de passar algumas estações no fundo do armário, o veludo vem com tudo outono/inverno 2016 na versão “molhado”. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho.

Crédito: Shutterstock


LISTRA PRETO E BRANCO

A listra p&b vai embalar muitos looks do outono/inverno 2016. Versátil, é a estampa aparece em calças, camisas e casacos.


ANIMAL PRINT COLORIDO OU ESTILIZADO

Para o outono/inverno 2016, a famosa estampa foi renovada com variações de cor e de recursos gráficos. Oncinhas, zebras e girafas vão aparecer durante os dias frios.


POCHETES

Sim, você não leu errado. As pochetes têm tudo para bombar no outono/inverno 2016. Mas para poder ser adaptada em diferentes estilos, a famosa bolsa hit dos anos 80 aparece repaginada.

Por A.

Atualizado em 6 Jun 2016.