Guia da Semana
Moda e Beleza
Por Anna Thereza de Almeida

Descubra a cor de cabelo ideal para cada tom de pele

Tá pensando em mudar o visual? Veja qual a cor de cabelo que combina com você!.

Ruivo, loiro, preto... veja a cor de cabelo que mais combina com você! (Fotolia.com)

Quem nunca teve vontade de mudar a cor dos cabelos, mas acabou desistindo da mudança com medo de não ficar bom? – afinal, qualquer mulher vaidosa gosta de desfilar por aí com um cabelo de arrasar, não é mesmo?

Segundo Alisson Lima, cabeleireiro, visagista e consultor pedagógico do Instituto Embelleze, o tom de pele influencia bastante na escolha perfeita da cor dos fios, já que nem todo mundo fica bem com a mesma tonalidade de cabelo.

"Na hora de fazer uma mudança, seja ela qual for, a pessoa deve ter certeza e estar preparada, ciente dos prós e contras que pode enfrentar. Sendo assim, devemos levar em consideração se o tom de pele é quente ou frio para escolhermos uma nuance apropriada, harmônica. Quando a pessoa tem um tom de pele quente e quer acentuar, por exemplo, devemos escolher tons dourados, acobreados e até mesmo avermelhados. Se ela quer um cabelo que não a deixe tão em evidência, os tons frios é a melhor opção."

Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de mudar a cor das madeixas é a cor dos olhos. De acordo com Alisson Lima, os olhos, assim como o tom das sobrancelhas, têm o poder de esfriar ou esquentar mais a pele.

Sempre pensando em você, o Guia da Semana, com a ajuda do cabeleireiro e visagista Alisson Lima, reuniu as cores de cabelo que combinam com cada tom de pele. Confira:


BRANCA


"Essa tonalidade de pele é a mais versátil de todas, pois combina com todos os tons de cabelos. O que vai determinar a cor é o tipo de personalidade e estilo."


BRANCA ROSADA


"Combina muito com tons dourados e também com os acobreados. Por causa da tonalidade rosada, a pele fica mais harmônica. Vale destacar que a pele com essa tonalidade não combina tons muito escuros."


AMARELA


"Tons de bege e marrons quentes combinam bastante com esse tom de pele."


MORENA


"Assim como a pele clara, a pele morena também pode ser fria ou quente. No geral, os tons mais quentes ficam mais harmoniosos com peles quentes."


NEGRA


"Os vermelhos dão um destaque à parte para esse tom de pele."


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 21 Set 2015.

Mais notícias

Sephora comemora início do ano com descontos especiais de até 60%

Moda e Beleza

10 dicas preciosas para cuidar dos seus vestidos

Moda e Beleza

10 cuidados que você pode ter em casa para manter o cabelo saudável

Moda e Beleza

8 marcas de cosméticos naturais que vale a pena conhecer

Moda e Beleza

Fantasias e acessórios que prometem bombar no Carnaval 2020

Moda e Beleza

26 looks inspiradores para arrasar no Réveillon 2020

Moda e Beleza