Guia da Semana

A cada estação, surgem novas cores e cortes de cabelo para seduzir a mulherada que adora desfilar com os fios da moda. Se você está pensando em mudar o visual, que tal investir nas tendências que farão sucesso no Verão 2015?

+ Tendências de esmaltes para o Verão 2015
+ Dez alimentos que melhoram a disposição
+ Moda Primavera/Verão 2015

O Guia da Semana convidou o hairstylist das famosas, Marcos Proença, para falar sobre esse assunto. Entre as celebridades que têm as madeixas cuidadas por ele estão Flávia Alessandra, Gabriela Duarte, Mariana Weickert, Claudia Leitte, Ildi Silva, Isabeli Fontana e Deborah Secco. Confira as dicas do expert e conquiste um look de arrasar!

Cores

Para Proença, as loiras devem investir em tons dourados, mesclando com mechas ultra claras. "É para dar um ar praiano!", explica. Já para as morenas, o cabeleireiro indica tons de marrom, canela e caramelo, que caem muito bem para peles mais bronzeadas. "Já os tons ruivos (vermelhos) estão em baixa", observa.

Cortes

"O corte do verão é feito em camadas, para dar naturalidade e leveza, além de valorizar as luzes. Cabelos repicados destacam os efeitos de luminosidade", conta o hairstylist. E o melhor é que os cortes em camadas caem bem para todos os formatos de rosto!

Sobre o comprimento, Proença avisa que os cortes um pouco abaixo do ombro vão estar com tudo no Verão 2015. "Nos desfiles internacionais apareceram muitos cabelos assim", comenta.

Penteados

Segundo Proença, os pentados do Verão do 2015 serão coques levemente desarrumados ou cabelos semi-presos com ondulações leves. "Esses penteados podem ser usados em ocasiões diversas: vão das festas à praia", pontua.

O cabeleireiro também conta que duas texturas, que caíram nas graças das mulheres, vão continuar em alta. "Uma é a escova modelada com efeito de babyliss, levemente desarrumado e com pontas onduladas. A segunda é aplicar produtos que deem volume aos fios, criando um efeito super moderno!"

Por Conceição Gama

Atualizado em 6 Nov 2014.