Guia da Semana

Dez alimentos que melhoram a disposição

Insira esses alimentos no seu cardápio e ganhe mais energia para o seu dia a dia!

Manter a alimentação em ordem, com uma dieta diária rica em macro e micronutrientes, é fundamental para a boa saúde do organismo. E a disposição é um dos fatores que mais são afetados quando a ingestão de nutrientes não é a ideal.

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De acordo com a nutricionista Paula Castilho, da Rede Nação Verde, nutrientes que favorecem a disposição e o bom-humor são triptofano (um aminoácido), carboidratos, ácido fólico, potássio, vitamina C, cálcio, vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e ácidos graxos. "Eles promovem as sensações de relaxamento, felicidade e tranquilidade. Para obter esse benefício, é importante adicioná-los ao cardápio diário", explica.

A especialista também recomenda a prática regular de exercícios físicos em complemento à dieta, já que movimentar o corpo ajuda a aumentar a produção de serotonina no organismo, substância que promove o prazer e o bem-estar.

Confira em nossa galeria dez alimentos que promovem o bem-estar, inclua-os na sua dieta e ganhe mais disposição!

  • Energia
  • Aveia
  • Espinafre
  • Laranja
  • Banana
  • Chocolate
  • Frutos do mar
  • Grão-de-bico
  • Mel
  • Pimenta
  • Salmão

Atualizado em 12 Fev 2015.

Por Conceição Gama
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