Guia da Semana

12 músicas que você não sabia que eram covers

Confira um alista com alguns hits da música que originalmente são de outros artistas.

Cover de música todo mundo faz, mas existem alguns hits que você certamente nunca imaginou que originalmente é de outro artista. Você sabia que "Girls Just Wanna Have Fun" da Cyndi Lauper não é da Cyndi Lauper? Ou ainda que "Respect", da Aretha Franklin também não é da Aretha Franklin?

+ Músicas que são inspiradas em livros e você nem imaginava
DJs que você tem que ver pelo menos uma vez na vida
As cervejas mais caras do planeta 

Mas sabe de uma coisa? Várias músicas originais dessa lista são muuuuuito melhores que os covers famosos. Quer ver só?

Cyndi Lauper - "Girls Just Wanna Have Fun" | Original: Robert Hazard

Quem poderia imaginar que um dos maiores hinos feministas e hits dos ano 80 na voz de uma mulher, foi escrito e cantado por um cara. Pois é, o dono da música é Robert Hazard, mas foi com Cyndi que entrou para segundo lugar na Billboard, e se tornou sucesso mundial em 1983 e 1984.

 

The Clash - "I Fought the Law" | Original: The Crickets

Pois é, pessoal. Um dos maiores hinos do punk, não foi originalmente escrito pelo Clash, mas sim pela banda de rockabilly chamada The Crickets. Em 1966, a música já tinha alcançado o sucesso na voz de 

Bobby Fuller e em 1979, a banda punk lançou a faixa no EP “The Cost of Living”, que ficou na vigésima segunda posição na parada inglesa.

 

Beyonce"If I Were a Boy" | Original: BC Jean

A popstar Beyoncé não escreve todas as suas música e “IF I Were a Boy”, do álbum “I Am... Sasha Fierce”, é uma delas. A cantora e compositora BC Jean foi quem escreveu a canção e dizem que quando a moça chegou em sua gravadora com a música, os produtores se recusaram divulga-la. Azar o deles, né?

 

Aretha Franklin - "Respect" | Original: Otis Redding

Quando você ouvir "Respect", do músico Otis Redding vai se ligar na hora que a Aretha foi cara de pau e usou grande parte da composição em um dos maiores sucesso de sua carreira. Otis afirma que cantora afanou a música dele, e roubou mesmo. A faixa ficou em primeiro lugar na Billboard e se tornou um dos maiores hinos de igualdade social nos EUA.

 

Whitney Houston - "I Will Always Love You" | Original: Dolly Parton

A estrela country foi quem escreveu e lançou em 1974 a canção "I Will Always Love You" e foi com ela que Parton ficou em primeiro lugar na Billboard por duas vezes. Um detalhe, nenhuma cantora de música country tinha feito isso antes. Alguns anos depois, em 1991, a música ficou mundialmente conhecida por ser tema do filme “O Guarda Costas”, na voz de Whitney Houston.

 

Joan Jett & the Blackhearts - "I Love Rock 'n' Roll" | Original: The Arrows

Alan Merrill diz que escreveu essa música em resposta “It’s Only Rock in Roll”, dos Rolling Stones, entretanto a sua banda The Arrows nunca conseguiu emplacar a faixa. Já a cantora Joan Jett deu uma nova cara para a canção e gravou duas versões, a primeira com Steve Jones e Paul Cook, dos Sex Pistols, e a segunda com a sua banda The Blackhearts. Foi esta última que ficou no topo das paradas da Billboard por sete semanas.

 

Natalie Imbruglia - "Torn" | Original: Ednaswap

A cantora Natalie Imbruglia foi artista de um hit só. Bom, pelo menos foi apenas com a música "Torn" que a australiana ficou conhecida mundialmente e ficou em primeiro lugar com o single na Bélgica, Dinamarca, Canadá, Espanha e Suécia, e chegou a número dois na Austrália, Itália, Suíça e Reino Unido. Originalmente a música é da banda Ednaswap e foi escrita por Scott Cutler, Anne Preven e Phil Thornalley , integrante do The Cure.

 

Amy Winehouse - "Valerie" | Original: The Zutons

Saudades da Amy, né? Foi graças a ela que a música “Valerie”, originalmente da banda britânica The Zutons, ficou em segundo lugar nas paradas do Reino Unido e no top 20 por dezenove semanas seguidas! O grupo escreveu e lançou a música original em 2006.

 

Ace Of Base - "Don't Turn Around" | Original: Tina Turner

Essa música foi lançada por várias pessoas e muitas vezes,  mas ninguém alcançou o sucesso como a banda dos anos 90 Ace of Base. A música foi escrita por Diane Warren e Albert Hammond, mas foi gravada por Tina Turner, que lançou como um lado B e nunca fez nenhum lançamento oficial da faixa. A versão de 1994 da banda sueca colocou a canção em quarto lugar na Billboard nos EUA e quinta no Reino Unido.

 

Lou Bega - "Mambo No. 5" | Original: Perez Prado

Apesar da música de Perez Prado não ter letra, está claro que Lou Bega usou a base instrumental criada pelo músico. Alguns dizem que foi um elogio a Prado e outros que foi uma melhoria, mas será que Perez teria aprovado a “nova” faixa? Perez morreu 10 anos antes da versão de Lou Bega.

 

Soft Cell - "Tainted Love" | Original: Gloria Jones

Sucesso nos anos 80, a faixa gravada pela banda synthpop Soft Cell na voz de Marc Almond e David Ball é um hit que se tornou clássico da música. Gloria Jones não escreveu, mas foi ela quem cantou e lançou a música em 1965. A popularidade do Soft Cell não estava lá essas coisas e “Tainted Love” fez com que eles ficassem em primeiro lugar em dezessete países! Como pode, não?

 

Johnny Cash & June Carter Cash - "If I Were a Carpenter"| Original: Tim Hardin

A dupla consolidou a música como um clássico e em 1971, "If I Were a Carpenter" rendeu um Grammy para Johnny e June. Tim Hardin foi quem escreveu a canção, que inclusive foi cantada primeiramente por Bobby Darin, que ficou em oitavo lugar nas paradas em 1966.

 

 

Atualizado em 11 Set 2014.

Por Juliana Andrade
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Chico Buarque, Elza Soares e J Balvin estão na lista

As melhores músicas de 2018... até agora

Confira alguns singles que conquistaram pessoas ao redor de todo o mundo e deram o que falar

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Canções inspiradoras que vão abrir o apetite de qualquer um

Os melhores clipes de 2018... até agora

Confira algumas produções que têm se destacado no mundo da música

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018

Tem funk, pop, samba e até mistura de axé com funk!

Mais de 15 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2018

Funk pode não ser o seu gênero musical preferido, mas que ele anima qualquer festa, ele anima

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.