Guia da Semana

Como já é tradicional ao longo dos anos, o Theatro Municipal mais uma vez contou com programação especial - e completamente gratuita - durante a Virada Cultural.


Desta vez, os shows do Theatro eram em sua grande maioria de importantes nomes da nossa música tocando álbuns clássicos na íntegra - com exceção da Orquestra Sinfônica Municipal que iniciou os trabalhos às 18h.

Nomes como Fagner, Odair José, Wanderléa e Jorge Mautner presentearam o público do Theatro com canções importantes que não eram executadas ao vivo há anos, às vezes décadas.

Mautner, que se apresentou ao meio-dia e tocou álbum homônimo lançado orinalmente em 1974, quebrou o protocolo e se manteve no palco por mais alguns minutos, a pedido do público, encantando com o show.

Os lugares do Theatro era disputados e as filas em busca das entradas - distribuidas uma hora antes do início dos shows - eram grandes. Mas até quem ficou de fora conseguiu acompanhar tudo: a organização instalou um enorme telão ao lado do Theatro que transmitia as apresentações ao vivo.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 19 Mai 2013.