Guia da Semana

Cada vez mais os casamentos estão deixando de ser tradicionais, com regras e costumes seguidos ao pé da letra, dando espaço para uma cerimônia mais intimista, informal e a cara dos noivos. Além de buscar uma decoração diferente, muitos casais preferem trocar a tradicional marcha nupcial por uma música mais romântica e atual.

Para te ajudar nessa busca - que muitas vezes pode ser estressante e difícil -, o Guia da Semana fez uma seleção com 6 músicas incríveis e bem românticas para a entrada da noiva! Confira abaixo:

1) A Thousand Years (Piano/Violoncelo)

A música que ficou famosa pelo filme Crepúsculo é a perfeita definição de romance. Para os casais que querem sair do tradicional sem errar, essa é a escolha perfeita. Não tem quem não se emocione com a melodia!


2) Pra Sonhar

A música do Marcelo Jenessi é tão perfeita que até mesmo o clipe dela foi feito com trechos de casamentos. É impossível assistir e não se emocionar. É uma boa opção para os noivos que querem entrar com uma música em português.


3) Halo

Que a Beyoncé só faz música incrível não é novidade para ninguém. Halo é uma das músicas mais tocadas em casamentos - fora as músicas tradicionais. E não é para menos: a letra e melodia arrepiam!


4) Para tu Amor

Não tem como negar que o espanhol é uma língua para lá de romântica. Com uma letra ainda mais bonita, não tem como não ser emoção na certa!


5) Hallelujah

A clássica música Hallelujah ou Aleluia, em português, desperta todos os tipos de emoções em nós e é uma ótima pedida para a cerimônia de casamento.


6) Beauty and the Beast

Conquistando adultos e crianças de todo o mundo, a trilha sonora da Bela e a Fera marcou uma época e nos trás uma sensação de nostalgia e romantismo! É a pedida certa para um casamento cheio de emoção.

7) Photograph

A voz do cantor Ed Sheeran encanta por si só, mas essa música realmente é demais de linda. Uma boa dica para os casais que buscam um casamento moderno, atual e claro, romântico.

Atualizado em 2 Mai 2018.