Guia da Semana
Música
Por Rafaela Piccin, Anderson Nascimento e Rodrigo Guarizo

As 10 melhores músicas de 2013

O Rappa, Justin Timberlake, Daft Punk, Queens of the Stone Age, Criolo e muito mais.

O Daft Punk voltou ao topo das paradas com a incansável "Get Lucky" (Divulgação)

O primeiro semestre do ano passou e com ele muita música nova rolou nas rádios e tocadores de MP3 por ai. Pensado nisso, o Guia da Semana decidiu listar as melhores as 10 melhores músicas de 2013... até agora

Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Shows internacionais confirmados em 2013

Tem para todos os gostos e gêneros musicais, de hip hop – passando por rock e eletrônico – a soul music. Listamos bandas e artistas conhecidos do grande público – como Daft Punk e Justin Timberlake - e outros que ainda não estão na boca da galera, caso de FIDLAR e Dinosaur Pile-Up.

Se liga nos sons e comenta lá embaixo se faltou algum nome na lista.

Nacional

"Duas de Cinco", Criolo 

O rapper, que já fazia sucesso com o premiado álbum Nó Na Orelha, disponibilizou na internet duas faixas de seu próximo CD. "Duas de Cinco" é uma das músicas mais críticas do cantor com relação às drogas e demais mazelas da sociedade. O sample foi cedido da música "Califórnia Azul", de Rodrigo Campos, e a ótima produção de Daniel Ganjaman fazem da canção uma das melhores do ano.

"Anjos (Pra Quem Tem Fé)", O Rappa

Em 2013 foi lançado o álbum "Nunca Tem Fim...", sexto de inéditas d'O Rappa. Mas, antes do lançamento oficial, a faixa "Anjos (Pra Quem Tem Fé)" já causava grande repercussão na internet, o que vem aumentando até os dias de hoje. A banda, que é conhecida por suas letras que falam de questões sociais mesclando os ritmos rock, reggae, hip hop e mais, tem destaque merecido na cena nacional e fez uma das melhores músicas do ano.

"Que Delícia", Karol Conka 

A cantora já vinha ganhando destaque na cena de hip hop nacional nos últimos tempos, mas consolidou sua posição após ganhar o Prêmio Multishow na categoria Revelação, em 2013. Seu álbum de estreia, Batuk Freak, lançado este ano, é um dos produtos com maior qualidade feitos recentemente, por isso, Karol merece um lugar na nossa lista.

"Hourglass", Rodrigo Amarante 

O primeiro CD solo do cantor, Cavalo, atraiu muitos fãs de Los Hermanos e chama a atenção até de quem não simpatizava com a banda. O álbum, em si, possui canções que lembram os ritmos hermanos, mas a faixa "Hourglass" tem um quê de diferente que conquista na primeira ouvida. Confira e veja se concorda. 

"Um Dia a Gente Se Encontra", Charlie Brown Jr.

Os fãs esperaram e saiu a faixa inédita, póstuma à banda. Um dos maiores símbolos do rock nacional perdeu seus dois principais integrantes em 2013, Chorão e Champignon, e o clipe de "Um Dia a Gente Se Encontra" conta com a participação de diversos artistas em homenagem ao Charlie Brown, como Supla, Marcelo D2, entre outros.

 

Internacional

 

"Right Action", Franz Ferdinand

O quarteto escocês lançou seu quarto álbum de inéditas "Right Thoughts, Right Words, Right Action", que, apesar de seguir o mesmo estilo dos anteriores, é uma fórmula que funciona muito bem para a banda. "Right Action" é a primeira faixa que se destaca, tanto na internet como nas rádios. O play é indispensável.

"Get Lucky", Daft Punk Feat. Pharrell & Nile Rodgers


O sucesso que “Get Lucky” fez desde as suas amostras de 15 segundos já dava uma amostra do que viria pela frente. E não é exagero dizer que essa é uma das faixas da década, muito menos que dizer que ela deve encabeçar as listas dos maiores lançamentos do ano. Randon Access Memories tem outras grandes músicas e sem dúvidas é um dos principais discos de 2013.

"My God is the Sun", Queens of the Stone Age


Uma das bandas de rock em atividade mais importantes do mundo na atualidade, o Queens of the Stone Age acaba de lançar ...Like Clockwork, seu esperado quinto álbum de estúdio. E a ótima “My God is the Sun”, a primeira música do disco a ser revelada – no Lollapalooza Brasil, inclusive -, representa o início dessa nova fase do grupo liderado por Josh Homme.

Paul McCartney - Queenie Eye

O Beatle nunca desaponta. Mesmo com uma longa carreira e diversos sucessos, a criatividade reina e parece que fazer música boa é uma tarefa que nunca se esgota na mão de McCartney. A faixa Queenie Eye é a primeira a se destacar de seu novo álbum, "New", lançado em 2013. O vídeo conta com a participação de artistas como Meryl Streep, Jude Law, Kate Moss,Johnny Depp, Jeremy Irons e James Corden.

 

"Suit & Tie", Justin Timberlake Feat. Jay-Z


Justin Timberlake esteve afastado da música durante alguns anos. Nesse meio tempo, apareceu em filmes, fez piadas e músicas com Jimmy Fallon, mas não lançou nada realmente relevante para os fãs do seu falsete bem afinado. Porém, “Suit & Tie” mostrou que J.T. estava mais do que pronto para retomar a sua carreira. O single arrebatador impressionou a todos pela maturidade apresentada. Vida longa, Timberlake.


Por Rafaela Piccin, Anderson Nascimento e Rodrigo Guarizo

Atualizado em 27 Dez 2013.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2019

Música

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música