Guia da Semana

As melhores músicas de 2015

Conheça e ouça os hits que bombaram na pista e nas rádios brasileiras em 2015.

O ano de 2015 praticamente já acabou e com ele a lista com as melhores músicas de 2015. Hits de Adele, Justin Bieber, Drake, SIA, Fleur East, Anitta e até da dupla Marcos & Belutti fazem parte da seleção feita pelo Guia da Semana.

Confira – e ouça – a lista supereclética com as melhores músicas de 2015, que cá entre nós tem tudo para agradar a todos.

HELLO – ADELE

O hit “Hello”, que marcou a volta da cantora ao cenário musical, rendeu a Adele "apenas" o recorde de 27 milhões de visualizações do clipe em 24 horas depois de seu lançamento. “Hello” é a primeira canção de trabalho de “25”, novo álbum de Adele, que fez uma pausa de quatro anos após seu disco anterior, “21”, que conquistou seis prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

SAX – FLEUR EAST

“Sax” é o primeiro single do álbum de estreia de Fleur East, vice-campeã do “The X Factor” no ano passado. O sax da música, aliás, promete estar presente em todo o álbum de estreia da cantora, intitulado “Love, Sax and Flashbacks”.

BANG – ANITTA

Até quem não é fã da cantora pop deve admitir que 2015 foi o ano da Anitta. Ela não só arrasou com a megaprodução do clipe de “Bang”, como também levou o prêmio “Best Worldwide Act: Latin America” no “MTV Europe Music Awards” (EMA).

SORRY – JUSTIN BIEBER

Impossível não sair dançando ao som contagiante de “Sorry”, música de Justin Bieber com a produção do DJ Skrillex. Mais uma vez, JB prova que deixou a fase “Baby” e se concretiza com um novo hit que promete sucesso.

HOTLINE BLING – DRAKE

Alguém nos conta o segredo pra tirar essa música da cabeça? O sucesso do Drake é um chiclete, mas é bem difícil se irritar com isso, pois o som é maravilhoso e viciante! O artista acertou em cheio nesse lançamento de outubro de 2015.

LEAN ON – MAJOR LAZER & DJ SNAKE FT.

O projeto Major Lazer, que também conta com o produtor Diplo, fez todo mundo dançar ao som de “Lean On”, canção feita em parceria com a cantora dinamarquesa MØ e DJ Snake. Além de um clipe inspirador de megaprodução, é impossível não entrar na vibe da música contagiante.

AQUELE 1% – MARCOS & BELUTTI PART. WESLEY SAFADÃO

Com participação de Wesley Safadão, o mais novo single da dupla Marcos & Belutti é um verdadeiro estouro. Tocado nas rádios e em todas as baladas sertanejas, o hit “Aquele 1%”, cujo clipe conta com cenas do DVD “Acústico Tão Feliz”, é uma das músicas mais marcantes de 2015 no cenário sertanejo.

WHERE ARE Ü NOW – JACK Ü FT. JUSTIN BIEBER

O duo Jack Ü, formado pelos produtores Diplo e Skrillex, conquistou vários sucessos em 2015, mas o mais marcante foi a inusitada parceria com Justin Bieber. O hit “Where Are Ü Now” foi lançado em fevereiro e fez sucesso desde então. A música está presente no novo EP dos artistas, intitulado Skrillex & Diplo present Jack Ü, disponível no SoundCloud.

ELASTC HEART – SIA

Lançado no início de 2015, o clipe “Elastic Heart”, da cantora Sia, mostra uma “luta na jaula” entre o ator Shia LaBeouf e a participante da competição “Dance Moms” Maddie Ziegler, de 12 anos e que também atuou no clipe de Sia “Chandelier”. Sempre polêmica, e evitando ao máximo mostrar seu rosto (não mostrou nem mesmo no Grammy, onde realizou apresentação), a cantora pop tem feito sucesso por trazer inovação ao estilo.

MARVIN GAYE – CHARLIE PUTH FT. MEGHAN TRAINOR

Essa música também pode ser considerada o hit mais fofo do ano. Só de ouvir já dá vontade de dançar coladinho ao som das belas vozes de Meghan Trainor e Charlie Puth. Além disso, o clipe é fofo e safadinho <3

BELIEVE – MUMFORD & SONS

Os músicos do Mumford & Sons voltaram a ativa neste ano com o ótimo single “Believe”. A canção, que fez sucesso desde as primeiras semanas, é o carro-chefe do terceiro disco da carreira da banda inglesa, intitulado “Wilder Mind”, que sucede o aclamado “Babel”, de 2012.

LET IT GO – JAMES BAY

Depois do sucesso “Hold Back The River”, James Bay lançou outra grande música que promete não sair de nossas cabeças. O som folk de “Let It Go” deixa qualquer um apaixonado <3.

SUÍTE 14 – HENRIQUE & DIEGO FT. MC GUIMÊ

“Suíte 14” tocou muito em 2015. O single da dupla Henrique & Diego, que ainda contou com a participação de MC Guimê, é uma das melhores músicas de 2015 no universo sertanejo. 

PSYCHO – MUSE

Para a alegria dos fãs, 2015 foi o ano de lançamento do novo álbum do Muse, “Drones”. E a música de trabalho da banda é “Psycho”, cheia de batidas pesadas e uma letra bem crítica. A canção mostra uma pegada diferente dos músicos, que aparentemente investiram num rock mais orgânico para o novo CD.

DON'T WANNA FIGHT – ALABAMA SHAKES

O Alabama Shakes, da excelente vocalista Brittany Howard, é responsável pela ótima “Don't Wann Fight”, faixa que traz uma mistura de rock com soul, marcada por baixo e bateria. A canção está presente em “Sound & Color”, o novo álbum da banda lançado em abril.

DÁ1LIKE – BANDA UÓ FEAT. KAROL CONKA

A música “Dá1LIKE”, da Banda Uó, é o segundo single lançado para o álbum “Veneno”, lançado pela banda em setembro. Com clima de psicodelia e muita doideira, o clipe ainda conta com a participação de Karol Conká. A música fala da geração dos “likes”.

LOVE ME LIKE YOU DO – ELLIE GOULDING

A música “Love Me Like You Do”, que faz parte da trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”, também é considerada uma das trilhas sonoras românticas do ano, na doce e bela voz de Ellie Goulding. O clipe traz cenas marcantes do filme.

CRAZY IN LOVE (50 TONS DE CINZA) – BEYONCÉ

Feita especialmente para o filme “50 Tons de Cinza”, a famosíssima “Crazy In Love” ganhou uma versão totalmente diferente da original, esbanjando muuuito mais sensualidade.

BUDAPEST – GEORGE EZRA

Com apenas 22 anos, George Ezra já merece espaço por aqui. A canção “Budapest” foi criada em 2013, mas só conseguiu atingir o topo das paradas mundiais neste ano. Com uma mistura de folk, blues e rock, a música – infelizmente – ainda não conseguiu emplacar no Brasil.

SUGAR – MAROON 5

Adam Levine e sua turma não param de estourar sucessos pelo mundo. Além de ter uma melodia viciante, “Sugar” ainda conta com um clipe que fez muito sucesso na Internet. Nele, a banda invade alguns casamentos em Los Angeles, surpreendendo todos os convidados, até mesmo os noivos. Vale a pena ver a reação das pessoas.

WORTH IT – FIFTH HARMONY FT. KID INK

O single das meninas norte-americanas conta com a participação do rapper Kid Ink. O clipe foi lançado no início do ano, mas continua fazendo sucesso com seu ritmo contagiante.  

 

Atualizado em 18 Mai 2016.

Por Anna Thereza de Almeida e Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Chico Buarque, Elza Soares e J Balvin estão na lista

As melhores músicas de 2018... até agora

Confira alguns singles que conquistaram pessoas ao redor de todo o mundo e deram o que falar

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Canções inspiradoras que vão abrir o apetite de qualquer um

Os melhores clipes de 2018... até agora

Confira algumas produções que têm se destacado no mundo da música

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018

Tem funk, pop, samba e até mistura de axé com funk!

Mais de 15 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2018

Funk pode não ser o seu gênero musical preferido, mas que ele anima qualquer festa, ele anima

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.