Guia da Semana

Divulgação

Não é novidade se eu começar falando dos grandes talentos que esse país produz e das dificuldades que esses artistas têm em chegar ao grande público, pois a indústria do "jabá" acaba apagando grandes talentos. E sabe quem perde com isso? O indivíduo que não tem a oportunidade de conhecer trabalhos de qualidade, consumindo quase que por obrigatoriedade músicas ruins. Mas, nem tudo está perdido. Nos últimos dias tive a sorte de ouvir dois artistas de grande talento: Vanessa Falabella e Davi Amarante.

A Vanessa que citei, não é parente do Miguel Falabella, mas é prima de Débora e está lançando um CD incrível pela BMG. Mineira de Belo Horizonte, Vanessa está envolvida com música há 15 anos, cantou nos anos 90 em bares de Nova York, já gravou jingles, e trabalhou com César Camargo Mariano e Eumir Deodato. O seu CD, intitulado Vibe, mistura trabalhos consagrados do pop mundial como My cherrie amour, My Love, I wanna be where you are e o mega-hit Superstition, gravado por Steve Wonder.

A mineirinha talentosa, declara que : " Stevie me sensibiliou sempre, desde criança, de chorar mesmo". O projeto do disco nasceu em parceria com Marcelo Lima, filho da grande diva da bossa nova Alaíde Costa. O material consegue ser pop e chique, com muito estilo e personalidade. Tive a oportunidade de assistir o show de estréia no Bourbon Street em São Pauloe recomendo às pessoas de bom gosto.

O outro destaque é Davi Amarante. Ator, publicitário e jornalista, a sua verdadeira paixão é a música. Ao voltar de Portugal, onde morou por quatro anos, participou de bandas cantando do brega ao soul.

O primeiro CD do artista, Back2basics, traz releituras totalmente acústicas com piano, violões, violinos, violoncelo e percussão de grandes sucessos dos loucos anos 80, gravado e produzido em Portugal. Por falar na década de 80, poderia até finalizar essa coluna dizendo que a moda daqueles anos está de volta, mas na verdade ela nunca saiu, principalmente na voz de Davi.

Leia as colunas anteriores de Roberto Rodrigues:

  • Opinião: o colunista comenta o que há de melhor na noite de São Paulo

  • Comparação: enquanto Pet Shop Boys abalam o Brasil, DJ Milk ferve nos States

    Quem é o colunista: Roberto Rodrigues
    O que faz: Jornalista, locutor, assessor de imprensa e colunista.
    Pecado gastronômico: é fã de todo tipo de comida (de pastel de feira ao cardápio dos melhores chefs), mas se diz totalmente "tarado" por temaki.
    Melhor lugar do Brasil: Onde tenha sol, gente bonita, animação e uma boa cerveja gelada.
    Fale com ele: [email protected]
    Quer saber mais? www.robertorodrigues.nafoto.net
  • Atualizado em 6 Set 2011.