Guia da Semana

O agitado verão da Europa faz a festa de turistas ao redor do mundo. Além das praias lindas e agitadas, um dos motivos que atraem pessoas para o Velho Continente são os badalados festivais de música, que reúnem milhares de pessoas todos os anos nos meses de junho, julho e agosto nos países europeus.

Um desses festivais é o Sziget, que acontece na Hungria. Talvez você nunca tenha escutado, pois ainda é um pouco desconhecido no Brasil, mas o festival faz MUITO sucesso na Europa.

O Sziget foi criado em 1993 e acontece em Budapeste, a capital húngara. Para ser mais preciso, um dos grandes motivos que torna o festival incrível é que ele acontece e toma quase toda a Ilha de Óbudai, que durante o evento torna-se a Island of Freedom (Ilha da Liberdade). O festival dura uma semana e recebe cerca de 70 mil pessoas por dia.

O que surpreende muitas pessoas é que Sziget tem uma grande diversidade musical. Outras coisas que divertem os Szitizens são as atrações culturais que vão desde teatro, cabaret e danças até atividades para crianças, esportes e intervenções artísticas. Ou seja: não tem idade para entrar no festival. É possível ver pessoas de todas as idades e todas as tribos juntas pelos mais de 60 palcos do local.

O preço por um dia de festival custa a partir de 55 euros, enquanto o pacote completo, com direito ao camping, começa a partir de 255 euros. Confira mais detalhes.

Confira o line-up completo da edição de 2015, que vai acontecer de 10 a 17 de agosto.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 9 Jun 2015.