Guia da Semana
Música
Por Guilherme Schiff

Conheça o Sziget, o festival de música da Hungria que você vai amar!

Atrações incríveis, arte, cultura e muita diversão tornam o Sziget um dos mais famosos da Europa.

O festival reúne pessoas de todo o mundo (Divulgação)

O agitado verão da Europa faz a festa de turistas ao redor do mundo. Além das praias lindas e agitadas, um dos motivos que atraem pessoas para o Velho Continente são os badalados festivais de música, que reúnem milhares de pessoas todos os anos nos meses de junho, julho e agosto nos países europeus.

Um desses festivais é o Sziget, que acontece na Hungria. Talvez você nunca tenha escutado, pois ainda é um pouco desconhecido no Brasil, mas o festival faz MUITO sucesso na Europa.

O Sziget foi criado em 1993 e acontece em Budapeste, a capital húngara. Para ser mais preciso, um dos grandes motivos que torna o festival incrível é que ele acontece e toma quase toda a Ilha de Óbudai, que durante o evento torna-se a Island of Freedom (Ilha da Liberdade). O festival dura uma semana e recebe cerca de 70 mil pessoas por dia.

O que surpreende muitas pessoas é que Sziget tem uma grande diversidade musical. Outras coisas que divertem os Szitizens são as atrações culturais que vão desde teatro, cabaret e danças até atividades para crianças, esportes e intervenções artísticas.  Ou seja: não tem idade para entrar no festival. É possível ver pessoas de todas as idades e todas as tribos juntas pelos mais de 60 palcos do local.

O preço por um dia de festival custa a partir de 55 euros, enquanto o pacote completo, com direito ao camping, começa a partir de 255 euros. Confira mais detalhes

Confira o line-up completo da edição de 2015, que vai acontecer de 10 a 17 de agosto. 


Por Guilherme Schiff

Atualizado em 9 Jun 2015.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2019

Música

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música