Guia da Semana
Música
Por Lid Capitani

De Justin Bieber a Dua Lipa; veja os discos mais aguardados de 2020

2020 parece ser um ano movimentado para o mundo da música; confira os discos mais aguardados.

Fotos: Jack Fordyce / Shutterstock.com | Jamie Lamor Thompson / Shutterstock.com | Christian Bertrand / Shutterstock.com

Retornos, mudanças de rumo e estreias; 2020 vem com tudo no mundo da música. O ano promete discos que vão marcar os fãs, retornos muito aguardados e mudanças de sonoridade curiosas. Ao que tudo indica, é neste ano que Rihanna lançará seu novo disco depois do aclamado “Anti”, de 2016; que Alanis Morissette retorna depois de oito anos sem lançar disco; e que Dua Lipa deve seguir uma pegada nostálgica em seu próximo álbum.

Ficou curioso(a)? Quer saber quais discos devem ser lançados em 2020? O Guia da Semana compilou 17 álbuns muito aguardados que devem ser lançados neste ano. Confira:


► ADELE

Foto: Tinseltown / Shutterstock.com

2020 será o ano de mais um disco da Adele para ganhar todos os Grammys - como a cantora sempre fez. No ano passado, em seu aniversário de 31 ano, a cantora postou no seu Instagram em forma de brincadeira “'30' vai ser um álbum de drum'n'bass para irritar vocês". Mal podemos esperar!


► ‘MODUS VIVENDI’ , 070 SHAKE

A cantora e rapper 070 Shake, que apareceu na música "Ghost Town", em "Ye", o mais recente disco de Kanye West, acaba de lançar seu disco de estreia, "Modus Vivendi".


► ‘SUCH PRETTY FORKS IN THE ROAD’, ALANIS MORISSETTE

Foto: Fabio Diena / Shutterstock.com

Quem está preparado(a) para a volta de Alanis Morissette? A cantora não lança disco desde 2012, e 2020 parece ser o ano do seu retorno. É neste ano que a cantora lança seu musical na Broadway, faz turnê de 25 anos do disco "Jagged Little Pill" e, em maio, lança o disco “Such Pretty Forks In The Road”, que já conta com o primeiro single: “Reasons I Drink”.


► CARDI B

A rapper que conquistou a todos com seu primeiro disco “Invasion of Privacy”, em 2019, e já promete novo disco para o ano de 2020. Cardi B passou o ano ocupada: alcançou o primeiro lugar das paradas com Bruno Mars, fez sua estreia no cinema, foi jurada no programa "Rhythm + Flow", da Netflix, e lançou o single “Press”.


► ‘FUTURE NOSTALGIA’, DUA LIPA

Foto: Christian Bertrand / Shutterstock.com

A britânica Dua Lipa voltou com tudo em 2020. Desde que lançou seu single “Don’t Start Now” ela fez apresentações e participou de muitas premiações da música. Seu novo visual retrô combina com a vibe do disco. Com dois singles lançados e uma turnê que começa em abril, o novo disco parece vir logo, apesar das poucas informações.

► FIONA APPLE

A cantora Fiona Apple disse que lançaria seu quinto álbum de estúdio no começo de 2020. Até agora, não há data de lançamento, mas ela já afirmou que seria um disco autoral. Seu último disco foi em 2012, The Idler Wheel…, e desde então não lançou mais nada. Esse será um grande retorno.

► JUSTIN BIEBER

Foto: Jack Fordyce / Shutterstock.com

Depois de dar uma sumida, sem lançar nenhum disco após o "Purpose", de 2015, Justin Bieber volta com a promessa de novo álbum em 2020. Entretanto, ele nunca sumiu de vez - sempre estava nas paradas com alguma parceria ou remixes com pessoas como Ed Sheeran, Billie Eilish, DJ Khaled, Luis Fonsi e Daddy Yankee, com o mega sucesso “Despacito”. Em 2020, Bieber promete disco novo, com o single lançado "Yummy", e a série documental "Justin Bieber: Seasons" no YouTube.


► FRANK OCEAN

Frank Ocean está surfando na onda do sucesso de seu último disco “Blonde”, de 2016, e parece que retornará em 2020 com mais um disco, ainda sem muitas informações. Entretanto, ele mesmo não falou nada sobre o assunto, são apenas especulações de fãs, após ele ter soltado algumas artes em que fãs encontraram símbolos que talvez signifique que ele está trabalhando em algo novo. Ou seja: podemos esperar qualquer coisa dele a qualquer momento.


► ‘WHITE HOT FOREVER’, LANA DEL REY

Foto: Christian Bertrand / Shutterstock.com

Lana Del Rey parece estar numa onda criativa! Ela lançou seu quarto disco "Norman Fucking Rockwell!" em agosto de 2019 e já se prepara para lançar mais um álbum com músicas novas, chamado “White Hot Forever”. Podemos esperar coisa grande, já que "Normal Fucking Rockwell!" foi uma quebra de paradigma em sua carreira.


► ROSALÍA

Desde o lançamento de "El Mal Querer", Rosalía alcançou muito sucesso, fez diversos shows pelo mundo e lançou singles e clipes com parcerias. Há muita expectativa pelo próximo álbum de Rosalía, e os boatos dizem que haverá parcerias com nomes famosos como Billie Eilish e Pharrell.


► RIHANNA

Foto: landmarkmedia / Shutterstock.com

Os fãs não aguentam mais ficar sem música nova da Rihanna, mas parece que em 2020 a espera terá um fim. A cantora diz que está produzindo um disco de reggae já algum tempo, mas não afirmou quando lançará. Os rumores dizem que será em 2020! Seu último disco, “Anti”, foi lançado em 2016, e desde então Rihanna focou em outros aspectos de sua carreira, como suas marcas de roupas e cosméticos, livros e até filmes de sucesso.


► SKY FERREIRA

A modelo e cantora Sky Ferreira fez sua estreia lá em 2013 com "Night Time, My Time". Mas em 2019, a espera por novas músicas acabou: ela lançou o single "Downhill Lullaby" e confirmou seu segundo álbum, intitulado "Masochism". Parece que sua nova fase é mais sombria e pesada, totalmente diferente do seu primeiro disco.


► ‘THE SLOW RUSH’ , TAME IMPALA

Foto: Yulia Grigoryeva / Shutterstock.com

Tame Impala já tem nome, singles e data para o lançamento de novo disco, chamado “The Slow Rush”. O álbum será lançado dia 14 de fevereiro. Nos últimos meses, a banda lançou singles como “Borderline”, “It Might Be Time” e “Posthumous Forgiveness”, que fazem parte do novo disco.


► ‘IMPLODING THE MIRAGE’, THE KILLERS

Desde seu último disco, "Wonderful Wonderful", de 2017, o grupo de indie rock The Killers já anunciou o lançamento de um novo álbum para 2020, chamado “Imploding The Mirage”. Como singles, eles já lançaram "Land Of The Free", uma faixa com carga política que possui clipe dirigido por Spike Lee.


► 'NOTES ON A CONDITIONAL FORM', THE 1975


Foto: Christian Bertrand / Shutterstock.com

O sucessor de "A Brief Inquiry Into Online Relationships", de 2018, será ambicioso e inovador. Recentemente, a banda cancelou alguns shows para conseguir terminar o álbum, então o disco deve chegar logo. Enquanto isso, é possível escutar alguns singles lançados, como "The 1975", que possui um monólogo de abertura de Greta Thunberg, "People" e "Frail State of Mind", que possui influências do dubstep.


► GRIMES

A cantora Grimes já possui data para o lançamento de seu próximo disco, “Miss Anthropocene”, que sai dia 21 de fevereiro. Art Angels foi seu último disco, lançado em 2015, que alcançou grande sucesso. Segundo a criadora, o conceito do novo álbum seria sobre uma deusa antropomórfica das mudanças climáticas. O disco já conta com alguns singles, como “So Heavy I Fell Through the Earth” e “Violence”.


► KESHA

Foto: Jamie Lamor Thompson / Shutterstock.com

Kesha acaba de lançar o novo álbum, intitulado High Road. Ele é o sucessor de “Rainbow”, de 2017, que fez muito sucesso. A cantora afirmou que se divertiu muito fazendo o novo disco, e podemos ver a folia em seu recente single “Raising Hell”, com Big Freedia. Dentre as músicas do álbum, está um single mais reflexivo, chamado “Resentment”, que conta com participação de Brian Wilson, Wrabel e Sturgill Simpson.


Por Lid Capitani

Atualizado em 5 Fev 2020.

Mais notícias

10 bandas de K-Pop para ouvir e entender o fenômeno

Música

12 artistas de R&B que você precisa ouvir

Música

Os melhores clipes de 2020... até agora

Música

12 novas divas do pop para ouvir o quanto antes

Música

10 álbuns lançados em junho para ouvir o quanto antes

Música

Os 10 melhores álbuns de 2020... até agora

Música