Guia da Semana

A segunda edição do Música em Trancoso acontece entre os dias 23 de fevereiro a 2 de março de 2013. Em oito dias de concerto, o festival internacional de música erudita e MPB reúne importantes solistas internacionais (muitos fazem parte da Filarmônica de Berlim), músicos brasileiros e orquestras jovens. Tudo a céu aberto e com atividades gratuitas.

+ Fotógrafa procura tatuados apaixonados pelo Rio
+ Saiba mais sobre a caravana cultural que vai agitar as estradas do Rio

Sem fins lucrativos, o projeto, tem objetivos socioeconômicos e socioeducativos, além do cultural, com grande envolvimento da comunidade da região de Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso, sul da Bahia.

Este ano o evento conta com a inauguração de um anfiteatro, construído no alto do canyon do litoral de Trancoso. Na baixa temporada, o espaço, que tem capacidade para 1.100 pessoas, se transformará em Centro Cultural, com atividades artísticas e socioeducativas abertas à comunidade.

Para 2013, a expectativa é reunir 10 mil pessoas, um aumento de 53%, comparado ao ano anterior, além de aumentar significativamente a participação dos alunos de escolas da região e de estudantes de música de todo o País.

Os ingressos são gratuitos e podem ser encontrados online.

Para saber mais dicas de como aproveitar a cidade de graça ou ser gastar muito dinheiro, acesse o Catraca Livre.

Atualizado em 21 Fev 2013.