Guia da Semana
Música
Por Redação Guia da Semana

Música para balançar

Na hora do rush, que tal trocar o rádio do carro por um show ao vivo? Então, aproveite o pós-expediente para ouvir uma boa música e chacoalhar o esqueleto.

Divulgação/PMPA

Segundas e terças-feiras não são os dias mais adorados pela população. Em geral, são considerados dias sem graça, sem programação e bem distantes do fim de semana. Mas, enquanto uns criticam a dobradinha segunda e terça, outros aproveitam o pique de começo de semana para se divertir e acabar com o estereótipo de que só a sexta-feira pode ser bem aproveitada.

Para enfrentar a rotina com o pé direito e a cuca fresca, uma boa opção é trocar o trânsito pesado das 18 horas por um programa musical na companhia de amigos e colegas de trabalho. Nas principais capitais, não faltam espaços culturais com shows em dias e horários propícios para uma happy hour bem descontraída.

E não é preciso desembolsar grandes quantias de dinheiro para curtir um show de qualidade e revigorar as forças para o dia seguinte. Embora os programas musicais sejam considerados por muitos como uma atividade de alto custo, há centros culturais, teatros e até espaços públicos onde a música rola de graça ou por ingressos que não ultrapassam R$ 25.

Esses são os programas preferidos pela analista de TI Daniella Morais de Oliveira, que não perde um bom show durante a semana. E tanto faz se é segunda, terça, quarta... "O que me atrai são, principalmente, o som, que tem que ser bom do meu ponto de vista, e a letra, que tem que me fazer pensar", comenta a paulistana.

A jovem, de 29 anos, vai a shows com frequência há aproximadamente um ano e meio e sente diferença na animação ao longo da semana. "Semana sem show é apática, passa batida, fica faltando alguma coisa. Saber que vou a um show me deixa animada na véspera, no dia e depois", revela.

Seja MPB, roda de samba, música instrumental ou clássica, o importante é recarregar o corpo e a mente da correria do dia a dia em boa companhia. Com tantas opções de diversão pós-expediente, nada de desperdiçar a energia indo para casa.

Veja roteiro com centros culturais, teatros e casas de show para passar horas agradáveis no Rio de Janeiro.

Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro
Telefone: (21) 3808-2020

Caixa Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro
Telefone: (21) 2544-4080 / 2544-7666

Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 / 37, Cinelândia
Telefone: (21) 2240-4469


Atualizado em 1 Dez 2011.

Mais notícias

9 discos nacionais lançados em janeiro de 2020 que você deveria ouvir o quanto antes

Música

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2020

Música

Músicas que prometem bombar no verão 2020

Música

De Justin Bieber a Dua Lipa; veja os discos mais aguardados de 2020

Música

10 discos nacionais lançados em dezembro de 2019 que você precisa ouvir

Música

10 discos lançados em novembro de 2019 que você precisa ouvir

Música