Guia da Semana

Foto: Divulgação


S
hakira - Sale el sol
A cantora colombiana mostra, no seu novo CD, uma espécie de mistura de três estilos e três períodos diferentes da sua vida. No seu nono álbum, ela revisita o lado romântico, que havia sido deixado um pouco de lado nos últimos anos; o rock, por onde ela começou a sua carreira musical; e traz os ritmos latinos, que resgatam sua origem. Como ela mesma definiu: "Este álbum representa exatamente quem eu sou - o meu estado de espírito hoje como artista e mulher".


Distribuidora: Sony Music


Foto: Divulgação

Lulu Acústico MTV II
A segunda edição do acústico do versátil Lulu Santos vem com uma música inédita, a "E tudo o mais", além de revisitar o que ele chama de "lado B" da sua carreira, com a "Dinossauro do rock", "Minha vida" e "Brumário". Disponível também em DVD, no CD Lulu traz algumas músicas que não são tão conhecidas do público, mas vem também com as clássicas que todo mundo conhece, como "Papo cabeça", "Tudo azul" - que aqui vem em uma pegada mais no estilo do baião -, "Já é" e "Tempos Modernos", entre outros sucessos.


Distribuidora: Universal Music


Foto: Divulgação

Vanessa da Mata - Bicicletas, Bolos e outras alegrias
A cantora mato-grossense, ganhadora de três prêmios Grammy de música latina e também de três prêmios de melhor música da MPB, vem com um repertório de músicas suaves e leves. A primeira música do CD, "O tal casal", mal saiu nas rádios e se tornou uma das mais tocadas do Brasil todo. A música-título traz um reencontro das receitas das suas comidas - como o bolo - que as vovós compartilham com os netos. Traz também o espírito de estar com outras pessoas e compartilhar bons momentos com elas.


Distribuidora: Sony Music

Foto: Divulgação

Victor & Leo - Boa Sorte para você
A dupla de compositores, cantores e produtores mineiros vem no seu novo trabalho com uma pegada mais sertaneja, do campo, que evoca as lembranças do mundo caipira. Uma das músicas, a "Rios de Amor", faz parte da trilha sonora da novela "Araguaia", da Rede Globo. A música-tema do novo álbum, gravado na Fazenda Hortense, em Uberlândia, foi uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.


Distribuidora: Sony Music


Foto: Divulgação


Selena Gomez - A year without rain
A jovem cantora norte-americana de 18 anos, estrela do programa "Feiticeiros de Waverly Place", do Disney Channel, vem com sua banda The Scene no seu segundo álbum. Com dez músicas, seu novo trabalho é um prato cheio para quem gosta de músicas dançantes para curtir em casa ou dançar na pista.


Distribuidora: Universal Music


Foto: Divulgação

Legião Urbana
Uma edição de colecionador, e fã de uma das bandas mais simbólicas do rock nacional. O conjunto vem com os oito álbuns da carreira do Legião Urbana, todos gravados em estúdio e, aqui, remasterizados. Os encartes, originais, foram mantidos e acrescidos com 80 fotos inéditas. A coleção conta com os CDs Legião Urbana (1984), Dois (1986), Que País é este (1987), As Quatro Estações (1989), V (1991), Descobrimento Do Brasil (1993), A Tempestade (1996) e Uma Outra Estação (1997). Ela também está disponível em vinil, para os mais saudosistas lembrarem mesmo os tempos da Legião antes do CD.


Distribuidora: EMI Music


Foto: Divulgação

Lenine.doc
O cantor e compositor pernambucano relembra alguns dos seus maiores sucessos - e em alguns casos, raridades - em seu novo trabalho. "Aquilo que dá no coração", por exemplo, é a música de abertura da novela Passione, da Globo. Outros exemplos de canções que ele resgata são "Como é bom a gente amar", "Minha cidade - menina dos olhos do mar" e "Como é bom a gente amar".


Distribuidora: Universal Music


Foto: Divulgação

Gal Total - Box com 16 CDs
Uma coleção para colecionador nenhum colocar defeito. Gal Total traz os 15 CDs gravados na antiga Philips, nos seus 15 primeiros anos de carreira. Entre eles, o lendário e famoso álbum gravado com Caetano Veloso em 1967. Para completar a coleção, um CD duplo e raro, com gravações inéditas para discos de festivais, trilhas sonoras, duetos com amigos e projetos coletivos, que nunca haviam sido gravados em formato digital.


Distribuidora: Universal Music

Atualizado em 6 Set 2011.