Guia da Semana

Mesmo depois de dois anos em São Paulo, ainda fico surpresa com o tanto de shows que rolam nessa cidade, principalmente na segunda metade do ano. Parece que todas as bandas do mundo vêm pra cá de uma vez. Eu, assim como muita gente, me viro nos trinta pra não perder nenhuma das minhas bandas preferidas! Mas o mais legal mesmo é saber que a gente vai ver (e ouvir) um monte de coisas que nem fazia ideia que existia e que, a partir do dia seguinte, não vai mais viver sem. Então, vamos lá. Se você tá perdidão e não sabe nem por onde começar, aqui vão os meus preferidos, em ordem de acontecimento.

Depois do megalômano SWU e do Natura Nós, o próximo do calendário é o Ultra Music Festival, amanhã, dia 6, na Chácara do Jockey, onde não dá pra perder Moby e Fatboy Slim. Vou de tênis e recomendo que você faça o mesmo. Festival de música eletrônica não tem graça se você não puder dançar até perder as forças.

Foto: Divulgação

Moby, uma das principais atrações do evento

A banda escocesa Belle & Sebastian, no Via Fuchal, dia 10 de novembro, é a próxima da minha lista de imperdíveis. O novo álbum Write About Love, lançado esse ano, continua na mesma pegada pop dos últimos dois, deixando pra trás aquela melancolia e introspecção, que sempre foram marca registrada dos caras. Tem tudo pra arrebentar. Na sequência, ar livre e muito soul no show de Norah Jones, dia 16 de novembro, no Parque da Independência. Boa notícia: esse é de graça.


Foto: Divulgação
Norah Jones faz show gratuito no Parque da Independência

Aí, quando a gente tiver quase se recuperando de tanta emoção (ou vocês não se emocionam vendo as bandas que embalaram seus piores e melhores momentos?), vem o Planeta Terra, a grande estrela do mês e, pra muitos, do ano. Essa edição tem de tudo. Mas os meus favoritos são Smashing Pumpkins, Mika, Mombojó, Phoenix e Hot Chip. Os dois últimos eu só comecei a ouvir quando me mudei pra cá, mas já não saem do meu iPod.


Foto: Site Oficial/ Planeta Terra
Smashing Pumpkins: banda se apresenta no Planeta Terra

E, finalmente, quando você achar que novembro já deu o que tinha que dar, chega em São Paulo Paul McCartney, com a turnê Up and Coming Tour. Dizem as más línguas que todos os ingressos para ver o ex-Beatle já estão esgotados, mas vai saber. Esse pessoal sempre reabre a bilheteria na última hora. Acho que eles fazem de propósito, só pra virar notícia. Bom, tomara que eu esteja certa porque claro que ainda não comprei o meu. Como sempre, deixando tudo pra última hora.

É isso aí, pessoal. Mesmo que você não conheça nenhuma dessas bandas, escolha pelo menos uma e vá com fé. Sem novidade, a vida não tem a menor graça.

Aqui vão os nomes e datas organizados:

Ultra Music Festival - 06/11
Belle & Sebastian - 10/11
Norah Jones - Parque da Independência - 14/11
Planeta Terra - 20/11
Paul McCartney (Estádio do Morumbi) - 21 e 22/11

Leia todas as colunas de Alice Zanetti:


A cidade das Artes

Caindo na noite em Sampa

Os brechós mais legais de SP

Para ficar e sentir-se em casa

X-Tudo e mais um pouco

São Paulo já é boa, no feriado fica melhor ainda

Quem é a colunista: Inquieta, intensa e curiosa, acima de tudo.

O que faz: vive um dia de cada vez, mas como se fosse o último.

Pecado gastronômico: no amor, na guerra e na cozinha, vale tudo.

Melhor lugar do Brasil: São Paulo, com certeza.

Fale com ela: www.twitter.com/alicezanetti ou www.facebook.com/alicezanetti82


Atualizado em 6 Set 2011.