Guia da Semana

Conhecida atualmente como Pabllo Vittar, Phabullo Rodrigues da Silva, de 22 anos, é um cantor, compositor e drag queen do interior do Maranhão. A primeira vez que ouvimos a voz do artista foi em um programa da TV Integração, filiada da Rede Globo em Minas Gerais, em 2014. Na época, o cantor Daniel ficou impressionado com a voz de Pabllo, que cantou I Have Nothing, de Whitney Houston.

Em 2015, já caracterizado como a drag queen que viria a se tornar um dos mais famosos nomes do pop brasileiro, Pabllo lançou seu clipe de Open Bar, uma versão da música Lean On, do Major Lazer. Depois disso, a cantora fez releituras de diversas outras músicas internacionais e acabou conquistando a comunidade LGBT.

No carnaval de 2017, começou a atrair olhares de fora da comunidade com a música Todo Dia, que podia ser ouvida em diversos blocos de rua das maiores cidades do Brasil. Seu sucesso no país se consagrou com o single K.O., mas foi a recente parceria com Anitta e Major Lazer no clipe de Sua Cara que quebrou recordes no YouTube e transformou Pabllo em umas das drag queens mais famosas do mundo – ela superou o número de seguidores de RuPaul no Instagram!

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou 8 músicas da Pabllo Vittar que você precisar conhecer e adicionar em suas playlists. É só dar o play e lacrar ;)

OPEN BAR

A música que começou a chamar a atenção para a carreira de Pabllo, em 2015, é uma releitura de Lean On, da banda Major Lazer com a dinamarquesa MØ. A cantora, inclusive, elogiou a versão da drag brasileira e disse que adorou o clipe, que conta com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.


MINAJ

O segundo single de Pabllo, lançado no começo de 2016, também fez sucesso. Baseado em outra música internacional – Partition, da Beyoncé –, teve toques brasileiros adicionados à melodia.


NÊGA

Certamente não é a melhor música da performer, mas marcou o início de uma era. Até Nêga, lançada em novembro de 2016, Pabllo só havia gravado versões de músicas internacionais. O single, portanto, foi a primeira produção 100% original da drag, e depois integrou, como carro chefe, o álbum Vai Passar Mal (2017).


CORPO SENSUAL

Outra música do álbum Vai Passar Mal que vale a pena escutar é Corpo Sensual. O hit certamente é o que melhor representa o espírito do álbum de estreia da cantora - uma mistura de pop com diversos ritmos genuinamente brasileiros: samba, tecnobrega, funk carioca, arrocha, MPB, forró...


TODO DIA

O single dominou diversos blocos no Carnaval 2017 e fez sucesso inclusive fora da comunidade LGBT. Foi a primeira vez que a maior parte dos que hoje são fãs ouviu o nome de Pabllo.


K.O.

A música do álbum de estreia que causou frenesi e lançou definitivamente Pabllo para além da comunidade LGBT foi K.O. O terceiro single de seu disco ultrapassou o sucesso do carnaval Todo Dia. e transformou Pabllo na primeira drag queen a alcançar as paradas de sucesso no Brasil. A música já foi reproduzida mais de 35 milhões de vezes no Spotify, enquanto o hit Sissy That Walk, da mundialmente conhecida RuPaul, tem 16 milhões de reproduções.


SUA CARA

Depois do sucesso de Pabllo no Brasil, esperamos ansiosos pela música do grupo Major Lazer com Anitta e Pabllo, que viajaram até Marrocos pra gravar o clipe. O vídeo bateu um recorde no YouTube, com 20 milhões de visualizações em 24h – hoje já conta com mais de 115 milhões.


DECOTE

Depois do sucesso internacional, a drag queen voltou para o Brasil em uma parceria com Preta Gil com um single super brasileiro. O lyric video de Decote já é o mais visto do canal oficial da Preta no YouTube e o clipe atingiu mais de um milhão de visualizações em um dia.


L-A-C-R-E total, né?

Atualizado em 29 Jan 2018.