Guia da Semana


Acaba de chegar ao mercado o último lançamento da Land Rover, o Discovery 3 que ganhou nova versão V6 S. Ele chega com um excelente pacote de equipamentos, quase um ano depois do sucedido lançamento do último modelo no Brasil, que conquistou diversos prêmios, inclusive no exterior.

A nova versão da linha mais completa da categoria, a família Discovery 3, possui motor V6 de 215 cv e pode ser encontrada nos modelos Turbo Diesel V6 e gasolina V8. A garantia do veículo é de três anos ou cem mil quilômetros rodados.

Além de possuir o melhor custo-benefício da categoria, ele oferece conforto e conveniência: generoso espaço para cinco passageiros, compartimento de bagagem amplo, bancos de couro, câmbio automático de seis velocidades com Command Shift - sistema de trocas seqüenciais de marcha, tração integral com redução, freio de mão eletrônico, rodas de 19 polegadas, piloto automático, volante revestido em couro, ar condicionado automático, vidros e travas elétricas.

O motor de 4.0 litros V6 a gasolina gera 215 cv de potência a 4.500 rpm. A partida do veículo alcança 100 km por hora em 11,3 segundos e velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 180 km por hora.

Vale ressaltar a lista de itens de segurança: oito airbags, freios ABS - Sistema Antitravamento - de quatro canais, EBD - Distribuição Eletrônica de Pressão de Frenagem, EBA - Assistência à Frenagem de Emergência, CBC - Controle de Eletrônico de Tração nas Quatro Rodas, ARM - Sistema Atenuador de Rolagem da carroceria, DSC - Controle de Estabilidade Dinâmica e Integrated Body Frame - tipo de construção que reúne ao mesmo tempo o melhor sistema chassis e monobloco.

Atualizado em 1 Dez 2011.