Guia da Semana
Música
Por Marina Marques e Anna Thereza de Almeida

Os melhores clipes de 2016... até agora!

Confira quais vídeos de música estão marcando este ano.

Cena do clipe de 'Burn the Witch', do Radiohead (Reprodução)

Foi-se a época em que os videosclipes eram só simples panos de fundos para as músicas. Hoje eles ganham megaproduções, roteiro, histórias mirabolantes e efeitos dignos de cinema.

Alguns são tão sensacionais que ganham tanto destaque quanto a música que traz - ou, em algumas casos, são melhores que as próprias músicas! Confira abaixo uma lista que reúne os melhores videoclipes de 2016... até agora:

FAMOUS - KANYE WEST

Ame ou odeie, não importa, o objetivo foi conquistado pelo artista. Tanta polêmica rendeu a Kanye West milhões de views em seu clipe, que traz bonecos idênticos a celebridades emblemáticas todos nus numa cama, com Kanye deitado ao meio. 'Famous' faz clara referência à obra Sleep, do artista plástico Vincent Desiderio e fez muito mais sucesso que a própria música.

BURN THE WITCH - RADIOHEAD

'Burn The Witch' é a primeira canção inédita do Radiohead desde o lançamento do último álbum da banda 'The King of Limbs', em 2011. O clipe tem direção de Chris Hopewell e foi feito através de animação stop-motion, inspirado no filme de 1973, O Homem de Palha.

DAYDREAMING - RADIOHEAD

Mais uma vez Radiohead capricha em seus videoclipes, desta vez para o lançamento de 'Daydreaming', que faz parte do nono álbum da banda. Com mais de seis minutos de duração, o vídeo é dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson e mostra o vocalista Thom Yorke andando por aí em cenários que resultam em uma bela fotografia.

CAN'T STOP THE FEELING - JUSTIN TIMBERLAKE

Estávamos com saudade de JT! Após três anos sem lançar nada inédito, o cantor finalmente fez a alegria dos fãs com o hit 'Can't Stop the Feeling'. De brinde veio um clipe superanimado! Confira:

 

WORK – RIHANNA FT. DRAKE

Gravado no terraço do Eagle Rock Plaza, em Los Angeles, o clipe de RiRi conta com a ilustre participação de Drake, as roupas transparentes da cantora e muito 'work, work, work' entre os dois! :P

MAJOR LAZER - LIGHT IT UP (REMIX - METHOD STUDIOS)

O vídeo oficial de 'Light It Up' já é incrível, mas esta versão divulgada pelo Major Lazer para impulsionar o remix da música é ainda melhor. O vídeo tem produção assinada por Method Studios e dá uma sensação deliciosa, dê o play e entenda o motivo:

I NEED A FOREST FIRE - JAMES BLAKE

'I Need a Forest Fire' já é uma música incrível e delicada, e o videoclipe dela acompanha muito bem as sensações que o som de James Blake nos traz. Veja só:

TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL – MC BIN LADEN FEAT. LUCA LUCCO

Teve clipe mais divertido em 2016 do que a união do sertanejo Lucas Lucco com o Mc Bin Laden? Vale ressaltar que celebridades como Neymar, Sabrina Sato, Luciano Huck, Wesley Safadão, Anitta e o próprio Ronaldinho Gaúcho também participam do vídeo. 

SOMEBODY ELSE - 1975

Com mais de oito minutos de vídeo, impossível não ficar curioso com o clipe de Somebody Else, do 1975. Estrelado pelo vocalista Matty Healy, o vídeo conta com referências ao curta "Rabbit", de David Lynch, e serve como continuação do clipe de A Change of Heart. Em um dos curiosos momentos do clipe, ele faz sexo com ele mesmo, sim, você não leu errado. Confira: 


Por Marina Marques e Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 22 Jul 2016.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2019

Música

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música