Guia da Semana
Música
Por Leonardo Paladino

Os melhores shows de música eletrônica no Rock in Rio 2015

Confira as principais atrações do gênero que se apresentam na Cidade do Rock.

Os melhores shows de música eletrônica no Rock in Rio 2015 (Divulgação)

Ao todo mais de 40 DJs da música eletrônica nacional e internacional vão se apresentar no Rock in Rio 2015, que acontece nos dias 181920242526 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, durante todos os dias, das 22h30 às 3h, no Palco Eletrônica.

Para te ajudar a não perder nenhuma atração, o Guia da Semana listou os melhores shows de EDM que compõem o line-up do festival para não deixar ninguém parado. Tome nota:

Kerri Chandler


O DJ e produtor norte-americano é considerado um dos principais nomes do deep house e também é o fundador do selo Madhouse Records. O artista mostra um repertório que mistura gêneros como jazz e soul, além dos singles "Atmosphere", "Super Lover" e "Get It Off", no dia 18 de setembro, no Palco Eletrônica.

Barbara Tucker


Reconhecida internacionalmente, a cantora afro-americana Barbara Tucker já emplacou seis canções na primeira posição da 'Billboard Hot Dance Club Songs'. Dona de hits que misturam R&B e soul com batidas eletrônicas, Barbara também apresenta seus sucessos "Beautiful People", "Stop Playing With My Mind", "Stay Together" e "Feelin' Like A Superstar", no dia 18.

Crookers


O projeto atualmente tocado pelo italiano Phra será o grande headliner do Palco Eltrônica, no sábado, dia 19. Criado em 2003 ao lado de Bot, o duo ficou famoso com o sucesso "Day'n'Nite", do rapper Kid Cudi, porém em 2012 a dupla se separou e mesmo sozinho Phra lançou em 2014 o álbum Sixteen Chapel, que conta com os singles "Able to Maximize" e "Picture This".

Headhunterz


O top DJ holandês Willem Rebergen, conhecido pelo projeto Headhunterz, é um dos maiores nomes da música hardstyle e se apresenta no dia 19. Dono de singles como "The Sacrifice", "Life Beyond Earth" e "The Art of Creation", ele foi o primeiro artista do estilo a integrar o 'Top 100', da revista DJ Mag.

Tropkillaz


Formado em 2012 pelos DJs Zeagon e André Laudz, o Tropkillaz apresenta o melhor do trap, gênero que mistura rap com música eletrônica e bass, no sábado, dia 19. Donos de hits como "Baby Baby" e "Boa Noite", os artistas já foram eleitos os dez melhores grupos de eletrônica do mundo, pelo blog Run the Trap.

Matador


O artista irlandês Gavin Lynch, conhecido como Matador, se apresenta como headliner no domingo, dia 20. O produtor ganhou fama mundial pelos hits "Kingswing", "Korrado" e "Hitbox", e também pelas apresentações ao vivo que incorporam controladores midi, samplers e efeitos ao show, sendo considerado em 2014 a 'Melhor Performece ao Vivo em Ibiza', pelo site DJ Award’s.

Vintage Culture


O projeto criado pelo DJ Lukas Ruiz, que combina elementos da house music com o swing brasileiro, é uma das melhores atrações da quinta-feira, dia 24 de setembro. Responsável pelos singles "What U Want", "Another Brick in the Wall" e "Secret Love", o Vintage Culture possui um estilo que transita entre o house, o synthpop, o underground, o nu disco e techno.

Felguk


Formado pelos DJs cariocas Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal, o Felguk é dono do selo Dongle Records, criado em 2011, e se apresenta na sexta-feira, dia 25. A dupla, responsável por singles como "Elow Out", "Jack IT" e "Wow", também mostra a sua mistura de house, eletro house e dance music.

Davide Squillace e Matthias Tanzmann


Reconhecidos internacionalmente, os DJs Davide Squillace, natural de Nápoles, e o alemão, Matthias Tanzmann, se apresentam juntos no sábado, dia 26. No repertório, que mistura muito house, deep house e tech house, estão faixas como "That Ginger Ponytail", "What About The Vice", "Tutti Frutti", "Rugby", "Ohh I Don't Know", entre outras.

Life Is a Loop


Por fim, o Lifes Is a Loop, projeto criado em 2002 pelos DJs Leozinho, Fabrício Peçanha e pelo percussionista Rodrigo Paciornik, se apresenta no domingo, dia 27. Os músicos, já consagrados e reconhecidos no meio da música eletrônica, são pioneiros no formato de interação intensa entre som, imagem e público.


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 31 Ago 2015.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2019

Música

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música