Guia da Semana

Guia da Semana

Ao todo mais de 40 DJs da música eletrônica nacional e internacional vão se apresentar no Rock in Rio 2015, que acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, durante todos os dias, das 22h30 às 3h, no Palco Eletrônica.

Para te ajudar a não perder nenhuma atração, o Guia da Semana listou os melhores shows de EDM que compõem o line-up do festival para não deixar ninguém parado. Tome nota:

Kerri Chandler


O DJ e produtor norte-americano é considerado um dos principais nomes do deep house e também é o fundador do selo Madhouse Records. O artista mostra um repertório que mistura gêneros como jazz e soul, além dos singles "Atmosphere", "Super Lover" e "Get It Off", no dia 18 de setembro, no Palco Eletrônica.

Barbara Tucker


Reconhecida internacionalmente, a cantora afro-americana Barbara Tucker já emplacou seis canções na primeira posição da 'Billboard Hot Dance Club Songs'. Dona de hits que misturam R&B e soul com batidas eletrônicas, Barbara também apresenta seus sucessos "Beautiful People", "Stop Playing With My Mind", "Stay Together" e "Feelin' Like A Superstar", no dia 18.

Crookers


O projeto atualmente tocado pelo italiano Phra será o grande headliner do Palco Eltrônica, no sábado, dia 19. Criado em 2003 ao lado de Bot, o duo ficou famoso com o sucesso "Day'n'Nite", do rapper Kid Cudi, porém em 2012 a dupla se separou e mesmo sozinho Phra lançou em 2014 o álbum Sixteen Chapel, que conta com os singles "Able to Maximize" e "Picture This".

Headhunterz


O top DJ holandês Willem Rebergen, conhecido pelo projeto Headhunterz, é um dos maiores nomes da música hardstyle e se apresenta no dia 19. Dono de singles como "The Sacrifice", "Life Beyond Earth" e "The Art of Creation", ele foi o primeiro artista do estilo a integrar o 'Top 100', da revista DJ Mag.

Tropkillaz


Formado em 2012 pelos DJs Zeagon e André Laudz, o Tropkillaz apresenta o melhor do trap, gênero que mistura rap com música eletrônica e bass, no sábado, dia 19. Donos de hits como "Baby Baby" e "Boa Noite", os artistas já foram eleitos os dez melhores grupos de eletrônica do mundo, pelo blog Run the Trap.

Matador


O artista irlandês Gavin Lynch, conhecido como Matador, se apresenta como headliner no domingo, dia 20. O produtor ganhou fama mundial pelos hits "Kingswing", "Korrado" e "Hitbox", e também pelas apresentações ao vivo que incorporam controladores midi, samplers e efeitos ao show, sendo considerado em 2014 a 'Melhor Performece ao Vivo em Ibiza', pelo site DJ Award’s.

Vintage Culture


O projeto criado pelo DJ Lukas Ruiz, que combina elementos da house music com o swing brasileiro, é uma das melhores atrações da quinta-feira, dia 24 de setembro. Responsável pelos singles "What U Want", "Another Brick in the Wall" e "Secret Love", o Vintage Culture possui um estilo que transita entre o house, o synthpop, o underground, o nu disco e techno.

Felguk


Formado pelos DJs cariocas Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal, o Felguk é dono do selo Dongle Records, criado em 2011, e se apresenta na sexta-feira, dia 25. A dupla, responsável por singles como "Elow Out", "Jack IT" e "Wow", também mostra a sua mistura de house, eletro house e dance music.

Davide Squillace e Matthias Tanzmann


Reconhecidos internacionalmente, os DJs Davide Squillace, natural de Nápoles, e o alemão, Matthias Tanzmann, se apresentam juntos no sábado, dia 26. No repertório, que mistura muito house, deep house e tech house, estão faixas como "That Ginger Ponytail", "What About The Vice", "Tutti Frutti", "Rugby", "Ohh I Don't Know", entre outras.

Life Is a Loop


Por fim, o Lifes Is a Loop, projeto criado em 2002 pelos DJs Leozinho, Fabrício Peçanha e pelo percussionista Rodrigo Paciornik, se apresenta no domingo, dia 27. Os músicos, já consagrados e reconhecidos no meio da música eletrônica, são pioneiros no formato de interação intensa entre som, imagem e público.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 31 Ago 2015.