Guia da Semana

Pseudo-gordura da música brasileira

Artistas indecisos não sabem se querem ser gordos ou magros.



Recebi em meu e-mail uma mensagem que dizia "Cantora Simone, do grupo musical Fat Family, submete-se a cirurgia de redução do estômago" e fiquei intrigado. Depois da "família gorda" ter surgido na mídia brasileira, explodiu um grande orgulho dos gordinhos em serem mais "fofinhos". Talvez o grande precursor desta leva seja o apresentador Jô Soares que sempre brincou com seu porte físico. Mais tarde, a família veio para surpreender e tinha o orgulho de dizer que, juntos, pesavam quase uma tonelada!

Logo atrás, na cauda do cometa, veio a grande musa peso-pesado Preta Gil que fechou com chave de ouro o orgulho pelas redondas formas. Tanto que até ousou um pouco mais: fez fotos para o encarte de seu CD completamente nua. Mas agora parece que a onda está se invertendo. Todos que batiam no peito por seus quilos a mais, estão fazendo rigorosas dietas e redução de estômago. Oh, meu Deus! Onde está a ideologia deste povo?

A onda começou a atacar pelos últimos da lista: primeiro foi o orgulho de Preta que se transformou em redução de estômago e agora desfila um corpinho bem acinturado na nova novela da Record, Caminhos do Coração. Logo depois, os primeiros integrantes do Fat Family Célio, Suzete e Kátia. Agora chegou a vez de Simone, também pertencente ao grupo, realizar a cirurgia. A decisão foi tomada há alguns meses, após a comprovação do sucesso na intervenção cirúrgica realizada por seus familiares, que emagreceram mais de 60Kg cada um, em média, desde que foram submetidos ao procedimento, há dois anos e meio.

Será que agora eles começarão a se chamar "Thin Family" (Família Magra)? Ou mesmo "Slim Family"? A partir daí já dá pra começar a tirar uma graninha extra fazendo propagandas de produtos milagrosos de emagrecimento com aquele enquadramento que pega do peito pra cima e a pessoa está lendo uma dália ao lado da câmera, como forma de depoimento. Ai ai... agora só falta o Jô aparecer macérrimo também e transformar o famoso "beijo do gordo" para "beijo do magro"!


Quem é o colunista: Felipe Carvalho, mas às vezes coloco em dúvida...
O que faz: Jornalista do interior de São Paulo que veio tentar a vida na cidade grande
Pecado gastronômico: Substância que toda formiga devora, ou seja, doce!
Melhor lugar do Brasil: A minha casa em Taubaté debaixo de um edredon!
Fale com ele: felipequest@hotmail.com



Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018

Tem funk, pop, samba e até mistura de axé com funk!

Mais de 15 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2018

Funk pode não ser o seu gênero musical preferido, mas que ele anima qualquer festa, ele anima

Após retorno, Rouge lança clipe do primeiro single "Bailando"; assista!

Faixa também está disponível em todos os serviços de streaming

Além da marcha nupcial: 7 músicas para a entrada da noiva

Prepare os lencinhos: você vai se emocionar com essas músicas!

Carnaval 2018: conheça as músicas que prometem fazer sucesso durante a folia

Ouça os hits que têm tudo para bombar neste Carnaval!

13 músicos e bandas para ficar de olho em 2018

Confira uma lista com bandas e músicos que prometem fazer sucesso este ano