Guia da Semana

Nostalgia: relembre 8 hits da banda Rouge

Girlband foi sucesso nos anos 2000 e fez muita gente dançar com seus hits contagiantes.

A banda Rouge, sucesso dos anos 2000, marcou uma geração inteira com seus hits e coreografias. Criado em 2002 por meio do talent show Popstars, transmitido pelo SBT, o grupo era formado por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Luciana Andrade.

Com um sucesso estrondoso logo nos primeiros hits, como 'Ragatanga', a girlband logo se tornou febre entre as crianças e adolescentes brasileiros - quem é que nunca disputou para decidir quem seria qual integrante numa brincadeira? Ou ainda, quem nunca passou horas decorando as coreografias da banda?

Pois a boa notícia é que, depois de ter encerrado as atividades em 2006, o grupo anunciou que irá se reunir - com todas as integrantes - em um show comemorativo no Rio de Janeiro. E se você também vibrou com a notícia, que tal relembrar os sucessos do Rouge? Confira abaixo as músicas que mais marcaram a carreira das meninas!

1) Ragatanga

Sucesso absoluto desde o lançamento, em 2002, o hit 'Ragatanga' É uma versão adaptada em português da canção "The Ketchup Song", do grupo Las Ketchup. Lançada no Brasil e em Portugal no mesmo ano que a original, ficou entre as canções de maior sucesso daquele ano no Brasil e é o maior sucesso do grupo, sendo que houve registros de que a canção chegou a tocar mais de quinze vezes por dia nas rádios brasileiras. Passou 11 semanas em 1º lugar nas paradas.

2) Não Dá Pra Resistir

Lançado também em 2002, o single tem uma pegada mais romântica e foi o primeiro sucesso do grupo nas rádios. O refrão logo estava na ponta da língua de todo mundo!

3) Brilha la Luna

A música foi lançada como primeiro single do segundo álbum de estúdio das meninas, C'est La Vie (2003). "Brilha la Luna" tem versos em espanhol, e em muitas vezes, portunhol. A canção traz apenas Luciana cantando um solo, já que a canção inteira é cantada por todas. Após sua saída do grupo, os versos cantados por Luciana foram cantados por Karin e Fantine. O hit tem a mesma vibe contagiante de Ragatanga!

4) Um Anjo veio me falar

Também integrando o segundo álbum de estúdio da girlband, o hit tem um ritmo mais lento e um refrão chiclete que todo mundo rapidamente já sabia de cor! A canção é uma versão da canção "Angel in My Heart" da banda pop britânica Hear'Say. A versão em português foi escrita pelas próprias integrantes do grupo, junto com Rick Bonadio, que também produziu a canção.

5) Blá, Blá, Blá

A música que dá nome ao terceiro álbum de estúdio da banda Rouge (Blá Blá Blá - 2004) foi o primeiro single das garotas sem Luciana Andrade, que deixou o grupo no início de 2004. Mesmo assim, o sucesso foi garantido. A música traz todo o vozerão das meninas e apresenta cada uma de forma mais madura.

6) Sem Você

O hit está no terceiro álbum da banda, lançado em 2004. Nas paradas de sucesso, "Sem Você" se tornou um sucesso, alcançando a posição de número 4. A canção foi promovida em inúmeros programas de TV, como o Domingo LegalBoa Noite BrasilElianaSabadaço, entre outros. 

7) Vem dançar

Também parte do CD de 2004, a música traz um ritmo alegre e dançante. Mesmo se tornando o single mais fraco da banda nas paradas, a canção tocava nas rádios e até hoje é lembrada por muita gente.

8) Vem Habib (Wala Wala)

A canção foi lançada como primeiro single do quarto e último álbum de estúdio das meninas, Mil e Uma Noites (2005). Composta e produzida por Rick Bonadio, a música deriva-se de "música indiana", tendo um ritmo totalmente diferente das canções anteriores do grupo. O clipe ganhou uma grande produção e foi um dos melhores da carreira da banda, com muita coreografia.

 

Atualizado em 13 Out 2017.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Chico Buarque, Elza Soares e J Balvin estão na lista

As melhores músicas de 2018... até agora

Confira alguns singles que conquistaram pessoas ao redor de todo o mundo e deram o que falar

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Canções inspiradoras que vão abrir o apetite de qualquer um

Os melhores clipes de 2018... até agora

Confira algumas produções que têm se destacado no mundo da música

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018

Tem funk, pop, samba e até mistura de axé com funk!

Mais de 15 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2018

Funk pode não ser o seu gênero musical preferido, mas que ele anima qualquer festa, ele anima

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.