Guia da Semana
Música
Por Lidia Capitani

De Nina Simone a Deep Purple, plataforma de streaming disponibiliza mais de 50 shows do Montreux Jazz Festival; saiba tudo!

É possível assistir a shows de Nina Simone, Marvin Gaye, Johnny Cash, Patti Smith e mais.

*imagem meramente ilustrativa (Foto: Shutterstock)

Se você é fã de música, vai amar essa novidade: o Montreux Jazz Festival disponibilizou mais de 50 shows na plataforma Stingray Qello para que você possa curtir grandes apresentações diretamente da sua casa. 

Para você ter uma ideia, é possível curtir shows de Nina Simone, Quincy Jones, Etta James, Marvin Gaye, James Brown, Deep Purple, Johnny Cash, Carlos Santana, Jethro Tull, Patti Smith e muito mais – veja aqui todos os espetáculos disponíveis na plataforma.

Vale dizer que a Stingray Qello oferece 7 dias de teste grátis (após o registro). Depois disso, a plataforma passa a ser paga - veja aqui os planos.


Montreux Jazz Festival

O Montreux Jazz Festival acontece todos os anos, desde 1967, na cidade de Montreux, na Suíça e reúne grandes artistas da música mundial. De início, o festival focava apenas no jazz, mas ao longo dos anos, agregou outros gêneros como blues, soul, MPB e rock.

Desde 2017, foram gravadas mais de 11 mil horas de música ao vivo, todas preservadas e digitalizadas. Esse arquivo, que fica sob os cuidados da Fundação Claude Nobs, foi reconhecido em 2013 pela Unesco como Registo da Memória do Mundo, tamanha a importância deste festival para a história da cultura e da música.

No site oficial do evento você consegue ver o catálogo de todos os artistas que já se apresentaram desde os primórdios, e também pode conferir os incríveis pôsteres do festival – até os que foram criados por grandes artistas como Andy Warhol e Keith Haring.


Por Lidia Capitani

Atualizado em 16 Mai 2020.

Mais notícias

Conheça as mulheres que estão revivendo o indie rock

Música

9 discos lançados em outubro para ouvir o quanto antes

Música

Grammy Latino 2020: confira a lista dos indicados

Música

9 álbuns lançados em setembro de 2020 para ouvir o quanto antes

Música

Músicas que prometem bombar no verão 2021

Música

10 discos lançados em agosto de 2020 para ouvir o quanto antes

Música
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!