Guia da Semana

Se você é fã de música, vai amar essa novidade: o Montreux Jazz Festival disponibilizou mais de 50 shows na plataforma Stingray Qello para que você possa curtir grandes apresentações diretamente da sua casa. 

Para você ter uma ideia, é possível curtir shows de Nina Simone, Quincy Jones, Etta James, Marvin Gaye, James Brown, Deep Purple, Johnny Cash, Carlos Santana, Jethro Tull, Patti Smith e muito mais – veja aqui todos os espetáculos disponíveis na plataforma.

Vale dizer que a Stingray Qello oferece 7 dias de teste grátis (após o registro). Depois disso, a plataforma passa a ser paga - veja aqui os planos.


Montreux Jazz Festival

O Montreux Jazz Festival acontece todos os anos, desde 1967, na cidade de Montreux, na Suíça e reúne grandes artistas da música mundial. De início, o festival focava apenas no jazz, mas ao longo dos anos, agregou outros gêneros como blues, soul, MPB e rock.

Desde 2017, foram gravadas mais de 11 mil horas de música ao vivo, todas preservadas e digitalizadas. Esse arquivo, que fica sob os cuidados da Fundação Claude Nobs, foi reconhecido em 2013 pela Unesco como Registo da Memória do Mundo, tamanha a importância deste festival para a história da cultura e da música.

No site oficial do evento você consegue ver o catálogo de todos os artistas que já se apresentaram desde os primórdios, e também pode conferir os incríveis pôsteres do festival – até os que foram criados por grandes artistas como Andy Warhol e Keith Haring.

Por Lidia Capitani

Atualizado em 16 Mai 2020.