Guia da Semana



Durante 24 horas seguidas, entre 15 e 16 de maio, São Paulo recebe mais uma edição da Virada Cultural, em que centenas de atrações ocupam quase 50 pontos diferentes do centro da capital, em uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Para os amantes da música eletrônica são dez os locais para aproveitar o som, como a Praça da Sé. Lá, a pista terá nomes como Gui Milani, um dos melhores brasileiros no progressive e techno; Aerospace, do israelense Guy Youngmann; a dupla Rafael Noronha e Re Dupre, com mixagens entre o house e o tech-house; além da grande atração, a dupla sueca Ticon Live.

No Largo São Francisco, a pista também promete muita animação com as presenças do multi-instrumentista Rodrigo Arjonas; Grace Kelly Dum, que ganhou fama por sua imensa capacidade de improviso; o conhecido Mau Mau (foto), já eleito o melhor DJ do país; e Du Serena, referência brasileira na cena eletrônica mundial há mais de 8 anos.

Andando mais um pouco, na Pista Santa Efigênia, o destaque vai para a black music. Entre os artistas, está o pioneiro das discotecagens no país, o DJ Gregão; R-Jay, especialista na música negra desde 1992; o vencedor do Grammy Latino, Cabal; além do veterano das pistas, Betão Grooves.

No Largo do Arouche, com o som mais voltado para o house, tocam nomes como o de Vadao, um dos mais requisitados do estilo; Adriano Trulli, com mais de 20 anos de carreira, e considerado o melhor DJ do ABC; e DJ Ramer, com uma apresentação performática, com várias vertentes do estilo.

Confira aqui a programação completa de música eletrônica da Virada Cultural 2010.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.