Guia da Semana

O cenário artístico nova-iorquino dos anos 70 e 80 tem um nome e ele é Jean-Michel Basquiat. O artista afro-americano é um dos mais curiosos e autênticos dentro da metade do século 20 pra cá - sim, mesmo após sua morte, em 1988, seu sucesso só cresceu entre os museus, críticos e compradores - e o Brasil terá a honra de receber uma retrospectiva completa contando sua história.

A exposição 'Retrospectiva sobre Jean-Michel Basquiat', que tem entrada gratuita, chega ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e fica em cartaz até o dia 7 de abril. Além da capital paulista, a mostra vai passar por Brasília (de 21 de abril a 1º de julho), Belo Horizonte (16 de julho a 26 de setembro) e Rio de Janeiro (12 de outubro a 8 de janeiro de 2019).

A equipe do Oba Oba visitou com exclusividade a exibição e reuniu algumas curiosidades sobre o acervo. Mas já adiantamos: é uma imersão completa e memorável para os fãs e apreciadores de Basquiat através de desenhos, telas, gravuras e pratos pintados por ele. Confira:

9 rolês culturais que realmente valem a pena em São Paulo

Museus, centros culturais e outros points incríveis que você precisa conhecer em SP!

10 lugares incríveis que ficam no centro de São Paulo e talvez você ainda não conheça

Saiba os lugares escondidinhos - mas incríveis - do coração de SP

23 tatuagens baseadas em obras de arte que toda pessoa culta vai querer se inspirar

Dos próprios artistas a suas obras de arte, ninguém ficou de fora na hora de virar tatuagem.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 23 Jan 2018.