Guia da Semana

Guia da Semana

Desde o dia 22 de dezembro o Museu Catavento conta com uma nova a instalação: Mundo das Abelhas. Com um ambiente interativo e sensorial, a proposta do novo espaço é destacar a importância das abelhas para a manutenção da biodiversidade e produção de alimentos para a sociedade. A nova atração integra o Complexo dos Polinizadores, que já conta com o Borboletário e o Jardim de Polinizadores.

A instalação é dividia em três estações. A primeira, Natureza, proporciona uma experiência sensorial enquanto o público assiste a filmes e participa de jogos interativos. A segunda, Fazenda das Abelhas, tem como objetivo colocar os visitantes dentro de uma fazenda de mel ao mostrar a estrutura de uma colmeia industrial e explicar a organização social das abelhas. A estação ainda conta com microscópios que mostram pólen, mel e os olhos dos insetos.

A terceira e última estação leva os visitantes para dentro de uma colmeia através do aroma do mel e do som direcional do voo das abelhas e oferece outro jogo interativo com perguntas e respostas sobre o que aprenderam.

Legal, né?

Atualizado em 12 Jan 2018.