Guia da Semana

15 bares para aproveitar o verão em São Paulo

Com as temperaturas elevadas, alguns bares são ótimas opções para refrescar o dia ou a noite.

O verão chegou e com ele muito sol, céu limpo e ar quente. Sem dúvidas, nada melhor do que uma cervejinha na piscina e um mar para se refrescar. 

Entretanto, nem todo mundo consegue viajar aos fins de semana e, por isso, precisa buscar opções pela própria cidade. Pensando nisso, o Guia da Semana lista 15 bares para aproveitar o verão em São Paulo. Confira:

SKYE

O sofisticado restaurante e contemporâneo bar na cobertura do Hotel Unique com piscina e vista panorâmica para a cidade é opção certeira para dias quentes. Com uma gastronomia incrível, diversas opções de bebidas, música ambiente e lounge a céu aberto, faz do clima extremamente aconchegante e tropical com sofás e guarda-sóis.

THE VIEW

Localizado no 30o andar de um prédio na Alameda Santos, o The View Bar tem uma vista simplesmente incrível, além de um cardápio diferenciado, com poltronas amplas e confortáveis.

GRÀCIA BAR

A casa conta com dois andares, separados por mesas e lounges, Grande destaque nos dias quentes são as áreas externas, com bancos e guardas-sóis. No cardápio, aperitivos incríveis, lembrando das Batatas Bravas e o mix de pastéis (cogumelos, camarão ao creme e gruyère). No quesito bebidas, vale pedir uma das sangrias de vinho branco e cervejas diferenciadas.

Rua Coropés, 87 - (11) 3034-1481 Leia mais

PÉ DE MANGA

O bar é sinônimo de verão e sempre está nas opções de quem busca um lugar para aproveitar o calor com uma boa bebida e comida, sob a sombra de três mangueiras, enormes e centenárias.

CASA DE MARIA MADALENA

Em meio a árvores e decoração aconchegante, o local é conhecido pela simpatia dos atendentes, da banda deliciosa, do jazz e dos petiscos. Além de ser extremamente agradável, permite a entrada de cães. Incrível, não?!

EU TU ELES

O bar descontraído e informal é conhecido por seus famosos happy hours. A carta de bebidas tem como destaque a batida de açaí (com cachaça, banana e licor Curaçao Triple Sec) e a caipiroska de laranja com maracujá e limão.Para acompanhar os drinks, uma série de petiscos na grelha, como a especial linguiça de Maracaju, original do Mato Grosso do Sul e feita com carne bovina e temperos, e parrillas como as encontradas no Uruguai e Argentina.

PARIBAR

O projeto do Paribar foi pensado para fazer a máxima integração entre o cliente e a Praça Dom José Gaspar. Com uma grande calçada, as pessoas ficam na rua, conversando entre bebidas e comidas incríveis.Os bancos são inspirados nas peças dos anos 50, carta de bebidas que oferece as melhores combinações clássicas com o contemporâneo e drinques com uísque, vodca, gim, tequila, rum, espumante, cachaça e saquê.

SACHINHA

O bar é uma filial do famoso Bar do Sacha, da Vila Madalena. É famoso por preparar o Cupim esqueirado, com carne cortada como aperitivo e servida com salada de rúcula. Possui saladas diferenciadas em seu cardápio, assim como petiscos incríveis e uma grande variedade de drinks.

ALTO DA HARMONIA

Com uma vista incrível e um terraço delicioso, o bar conta com um cardápio de dar água na boca, com comidas e petiscos extremamente elogiados e muitas opções de bebida.

Rua Harmonia, 271 - (011) 2528-1241 Leia mais

BAR DA DIDA

O bar fica na região dos Jardins, localizado numa antiga garagem da Rua Melo Alves, com diversas mesas dispostas na calçada.
Os destaques do cardápio são os sanduíches de berinjela, sardela e provolone no pão italiano e o de salmão defumado, cream cheese e folhas de endívia na ciabatta. Para beber, as opções mais pedidas são as cervejas de garrafa e a caipirinha de saquê com uva.
A proprietária do bar, Adriana Oddi, ou Dida, recicla todo o lixo produzido pela casa.

PIRAJÁ

O Pirajá, que além de Pinheiros agora conta também com uma unidade na região da Paulista, traz mesas e bancos de madeira ao ar livre ao redor restaurante. Pode-se escolher sentar em uma área com o teto retrátil para se proteger do sol ou sentar em uma área totalmente livre para apreciar o chope bem tirado e das caipirinhas caprichadas, petiscos e o famoso Carioca (bolinho de abóbora recheado com carne-seca).

ADEGA SANTIAGO

A Adeguinha reproduz a atmosfera de pequenas casas ibéricas em um ambiente aconchegante com capacidade para apenas 45 lugares. E, para acompanhar o burburinho e o clima descontraído, com algumas mesas do lado exterior para apreciar as tapas e pratos.

BREWDOG

São cerca de 20 torneiras de chope e mais de 200 rótulos de cerveja. Dá para degustá-las dentro ou nas mesinhas na varanda, em frente ao Instituto Tomie Ohtake. É na varanda, também, que ocorre o Bar Beer Cue: churrasco, cerveja e música ao vivo. Geralmente no penúltimo sábado do mês.

EMPÓRIO ALTO DOS PINHEIROS

Algumas mesas na calçada e outras na varanda, no primeiro andar, garantem a brisa para quem quer degustar um dos mais de 600 rótulos de cerveja disponíveis no bar —suas prateleiras e geladeiras são estufadas de garrafas. O balcão, com 28 torneiras de chope, oferece opções como a belga Delirium Tremens.

JORDÃO BAR

O Jordão Bar possui mesas abrigadas em guarda-sóis ao longo da calçada. A arquitetura, que lembra um estilo mais europeu, é chamativa para casais. O bar investe nos petiscos elaborados, como a tábua de presunto ibérico Pata Negra e o ceviche de salmão.

Atualizado em 6 Out 2016.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia Nacional do Café: evento propõe colheita em um dos maiores cafezais urbanos em SP

Com participação gratuita, evento promoverá colheita de café e preparação do grão

Loja japonesa Muji abre pop-up store no Brasil em julho; saiba mais

Com papelaria, móveis e decoração, a loja vai estar na Japan House de 19 a 22 de julho

8 lugares em São Paulo perfeitos para quem está com tempo livre

Está sobrando tempo, mas falta inspirações de passeios?! Então você precisa ir nesses lugares:

19 museus de São Paulo terão entrada gratuita na sexta-feira, 18 de maio

Ação faz parte de campanha que visa apresentar ao público a diversidade da programação dos museus paulistas

Dia do Museu: 99 oferece descontos para corridas em 13 museus de São Paulo

Nesta sexta-feira, 19 de maio, é comemorado o Dia do Museu e o aplicativo oferece descontos especiais

Virada Cultural, Festival de Crepes e mais: 21 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Confira a seleção do Guia da Semana para aproveitar o final de semana na capital!