Guia da Semana

15 bares para aproveitar o verão em São Paulo

Com as temperaturas elevadas, alguns bares são ótimas opções para refrescar o dia ou a noite.

O verão chegou e com ele muito sol, céu limpo e ar quente. Sem dúvidas, nada melhor do que uma cervejinha na piscina e um mar para se refrescar. 

Entretanto, nem todo mundo consegue viajar aos fins de semana e, por isso, precisa buscar opções pela própria cidade. Pensando nisso, o Guia da Semana lista 15 bares para aproveitar o verão em São Paulo. Confira:

SKYE

O sofisticado restaurante e contemporâneo bar na cobertura do Hotel Unique com piscina e vista panorâmica para a cidade é opção certeira para dias quentes. Com uma gastronomia incrível, diversas opções de bebidas, música ambiente e lounge a céu aberto, faz do clima extremamente aconchegante e tropical com sofás e guarda-sóis.

THE VIEW

Localizado no 30o andar de um prédio na Alameda Santos, o The View Bar tem uma vista simplesmente incrível, além de um cardápio diferenciado, com poltronas amplas e confortáveis.

GRÀCIA BAR

A casa conta com dois andares, separados por mesas e lounges, Grande destaque nos dias quentes são as áreas externas, com bancos e guardas-sóis. No cardápio, aperitivos incríveis, lembrando das Batatas Bravas e o mix de pastéis (cogumelos, camarão ao creme e gruyère). No quesito bebidas, vale pedir uma das sangrias de vinho branco e cervejas diferenciadas.

Rua Coropés, 87 - (11) 3034-1481 Leia mais

PÉ DE MANGA

O bar é sinônimo de verão e sempre está nas opções de quem busca um lugar para aproveitar o calor com uma boa bebida e comida, sob a sombra de três mangueiras, enormes e centenárias.

CASA DE MARIA MADALENA

Em meio a árvores e decoração aconchegante, o local é conhecido pela simpatia dos atendentes, da banda deliciosa, do jazz e dos petiscos. Além de ser extremamente agradável, permite a entrada de cães. Incrível, não?!

EU TU ELES

O bar descontraído e informal é conhecido por seus famosos happy hours. A carta de bebidas tem como destaque a batida de açaí (com cachaça, banana e licor Curaçao Triple Sec) e a caipiroska de laranja com maracujá e limão.Para acompanhar os drinks, uma série de petiscos na grelha, como a especial linguiça de Maracaju, original do Mato Grosso do Sul e feita com carne bovina e temperos, e parrillas como as encontradas no Uruguai e Argentina.

PARIBAR

O projeto do Paribar foi pensado para fazer a máxima integração entre o cliente e a Praça Dom José Gaspar. Com uma grande calçada, as pessoas ficam na rua, conversando entre bebidas e comidas incríveis.Os bancos são inspirados nas peças dos anos 50, carta de bebidas que oferece as melhores combinações clássicas com o contemporâneo e drinques com uísque, vodca, gim, tequila, rum, espumante, cachaça e saquê.

SACHINHA

O bar é uma filial do famoso Bar do Sacha, da Vila Madalena. É famoso por preparar o Cupim esqueirado, com carne cortada como aperitivo e servida com salada de rúcula. Possui saladas diferenciadas em seu cardápio, assim como petiscos incríveis e uma grande variedade de drinks.

ALTO DA HARMONIA

Com uma vista incrível e um terraço delicioso, o bar conta com um cardápio de dar água na boca, com comidas e petiscos extremamente elogiados e muitas opções de bebida.

Rua Harmonia, 271 - (011) 2528-1241 Leia mais

BAR DA DIDA

O bar fica na região dos Jardins, localizado numa antiga garagem da Rua Melo Alves, com diversas mesas dispostas na calçada.
Os destaques do cardápio são os sanduíches de berinjela, sardela e provolone no pão italiano e o de salmão defumado, cream cheese e folhas de endívia na ciabatta. Para beber, as opções mais pedidas são as cervejas de garrafa e a caipirinha de saquê com uva.
A proprietária do bar, Adriana Oddi, ou Dida, recicla todo o lixo produzido pela casa.

PIRAJÁ

O Pirajá, que além de Pinheiros agora conta também com uma unidade na região da Paulista, traz mesas e bancos de madeira ao ar livre ao redor restaurante. Pode-se escolher sentar em uma área com o teto retrátil para se proteger do sol ou sentar em uma área totalmente livre para apreciar o chope bem tirado e das caipirinhas caprichadas, petiscos e o famoso Carioca (bolinho de abóbora recheado com carne-seca).

ADEGA SANTIAGO

A Adeguinha reproduz a atmosfera de pequenas casas ibéricas em um ambiente aconchegante com capacidade para apenas 45 lugares. E, para acompanhar o burburinho e o clima descontraído, com algumas mesas do lado exterior para apreciar as tapas e pratos.

BREWDOG

São cerca de 20 torneiras de chope e mais de 200 rótulos de cerveja. Dá para degustá-las dentro ou nas mesinhas na varanda, em frente ao Instituto Tomie Ohtake. É na varanda, também, que ocorre o Bar Beer Cue: churrasco, cerveja e música ao vivo. Geralmente no penúltimo sábado do mês.

EMPÓRIO ALTO DOS PINHEIROS

Algumas mesas na calçada e outras na varanda, no primeiro andar, garantem a brisa para quem quer degustar um dos mais de 600 rótulos de cerveja disponíveis no bar —suas prateleiras e geladeiras são estufadas de garrafas. O balcão, com 28 torneiras de chope, oferece opções como a belga Delirium Tremens.

JORDÃO BAR

O Jordão Bar possui mesas abrigadas em guarda-sóis ao longo da calçada. A arquitetura, que lembra um estilo mais europeu, é chamativa para casais. O bar investe nos petiscos elaborados, como a tábua de presunto ibérico Pata Negra e o ceviche de salmão.

Atualizado em 6 Out 2016.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 lugares em São Paulo que fazem você se sentir na praia

Inspirados em ambientes praianos, esses lugares são a pedida certa para matar a saudade do litoral!

10 lugares para aproveitar o horário de verão em São Paulo

Aproveite os 60 minutos a mais de sol para curtir lugares incríveis em São Paulo!

Show da Shakira, exposição 'Os Planetas de Ziraldo' e mais 25 eventos imperdíveis em São Paulo neste fim de semana

Tem rolê para todos os gostos e bolsos =)

10 lugares descolados para conhecer na região de Pinheiros

Um dos bairros queridinhos de São Paulo é também o melhor lugar para conhecer lugares diferentes!

7 tours guiados incríveis para fazer pela cidade de São Paulo

Existem diversas possibilidades de passeios que exploram o melhor da capital paulista

Onde comemorar o Halloween 2018 em São Paulo

Aproveite a data mais assustadora do ano com festas e eventos especiais por São Paulo!

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.