Guia da Semana

A famosa e tradicional árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada neste sábado, 1° de dezembro, às 21h, com a chegada do Papai Noel e Caravana iluminada, promovida pela Coca-Cola FEMSA Brasil. Para marcar a data, a inauguração será acompanhada por um show de luzes coloridas junto com a chegada do Papai Noel, trazendo a magia do final de ano para a cidade.

Devido ao sucesso do ano passado, a árvore permanecerá no mesmo local: no gramado do lago do Parque Ibirapuera, em frente à estátua do Pedro Alvares Cabral. O projeto, tem como destaque as doze bolas holográficas, de quase um metro de diâmetro, que veicularão cenas de natal com a família de ursos.

Maior que nos últimos anos - 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro e uma estrela grande no topo, a árvore contará com mais de 250 enfeites entre lâmpadas, cristais em formato de floco de neve e bolas com símbolos natalinos. Além disso, cinco ursos em tamanho real e duas árvores com 2,40 metros decorada com micro luzes estarão em sua base completando a decoração.

Por Amanda Matos

Atualizado em 28 Nov 2018.