Guia da Semana

A cidade de São Paulo pode ser muitas coisas, menos tediosa! Com suas milhares de opções gastronômicas, de lazer e de cultura, é quase que impossível ficar sem ter o que fazer por aqui. Mas se mesmo assim você está cansado de fazer sempre os mesmos rolês, que tal fazer algo diferente - tipo jantar ou tomar uns bons drinks nas alturas?

Conheça 9 bares e restaurantes que oferecem uma vista panorâmica da cidade e prepare-se para conhecer SP de cima:

1. Vista Restaurante


Rubens Kato/Divulgação Vista Restaurante

Inaugurado no início de abril de 2018, o Vista Restaurante faz parte do complexo Vista Ibirapuera, que também inclui a cafeteria Vista Café. O restaurante fica localizado no 8º andar do prédio do Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Parque do Ibirapuera, e conta com um terraço e janelões que oferecem uma visão panorâmica de toda a região. A especialidade do cardápio é brasileira, com pratos e petiscos feitos com ingredientes tradicionais da nossa culinária.

Vista Restaurante

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera (acesso pelo portão principal do MAC-USP)
Telefone: (11) 5082-3067

2. Seen São Paulo


Reprodução/Facebook Seen São Paulo

O moderno e agitado Seen está no 23º andar de um prédio nos Jardins. Além de apreciar a vista, o público pode degustar os drinks autorais do barman Heitor Marin, experimentar as delícias do sushi bar comandado pelo chef Massahiko Enohi e saborear uma carta de saquês desenvolvida pela sommelière Yasmin Yonashiro. De terça a sábado, a pista é comandada por DJs durante a noite.

Seen São Paulo

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardins
Telefone: (11) 3146-5923

3. Sky Hall Terrace Bar


Reprodução/Facebook Sky Hall Terrace Bar

O Sky Hall Terrace Bar ocupa o jardim suspenso de um luxuoso prédio da Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi. Além de contar com uma vista incrível, o bar apresenta alta gastronomia e coquetelaria para seus clientes, com opções requintadas e clássicas de drinks, além de porções para compartilhar e almoços. A casa ainda recebe festas, com música ao vivo de quinta a domingo. Durante a programação normal da casa (de segunda a sábado, a partir do meio-dia), a entrada é gratuita.

Sky Hall Terrace Bar

Endereço: Av Presidente Juscelino Kubitschek, 1327 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2828-9740

4. Terraço Itália


Reprodução/Facebook Terraço Itália

O Terraço Itália é um dos mais preferidos entre os casais que buscam por um jantar romântico. Localizado nos 41º e 42º andares do Edifício Itália, no Centro de SP, o restaurante oferece uma vista 360º do skyline da cidade, característica que dá um charme especial ao local. A especialidade da cozinha é a culinária italiana, que harmoniza perfeitamente com a carta de vinhos.

Terraço Itália

Endereço: Avenida Ipiranga, 344, 41º andar - Centro
Telefone: (11) 2189-2929

5. Skye Bar e Restaurante


Reprodução/Site Hotel Unique

O Skye é o bar e restaurante do Hotel Unique, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Do topo do prédio a vista é maravilhosa, com o Parque Ibirapuera e os prédios iluminados da Paulista como vizinhos. O bar pode ser visitado por não-hóspedes, e conta com programação animada por DJs, com ritmos que vão da bossa nova eletrônica ao lounge, pop e house.

Skye Bar

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3055-4702

6. Esther Rooftop


Divulgação/Esther Rooftop (via assessoria)

O Esther Rooftop, localizado no 11º andar do Edifício Esther, no Centro de São Paulo e em frente à Praça da República, é o lugar perfeito para quem quer almoçar com uma vista. A abertura do luxuoso restaurante possibilitou a entrada dos visitantes no prédio, que antes era restrita apenas a moradores. O cardápio é especializado na culinária francesa, com menu assinado pelo chef Benoit Mathurin.

Esther Rooftop

Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 - Praça da República
Telefone: (11) 3256-1009

7. TETTO Rooftop Lounge


Reprodução/Facebook TETTO Rooftop Lounge

O TETTO Rooftop Lounge, localizado no topo do WZ Hotel, no coração do Jardins, possui vista em 360 graus da cidade. Inspirado nas mais prestigiadas coberturas de NY, o bar é dividido entre lounge e o club, que recebe festas e só abre às quintas-feiras. Já o lounge, que oferece opções de alta coquetelaria e gastronomia, fica aberto de terça a sábado, das 20h às 2h,

TETTO Rooftop Lounge

Endereço: Avenida Rebouças, 955 - Jardins

8. Alto da Harmonia


Reprodução/Facebook Alto da Harmonia

O Alto da Harmonia, localizado na Vila Madalena, possui uma das vistas mais bonitas da cidade. O rooftop é composto por sofás e mesas confortáveis para você tomar uma gelada com os amigos, além de conter uma luneta para os clientes observarem a vista. É perfeito para quem quer curtir uma noite badalada, já que o bar possui várias pistas e está sempre lotado!

Alto da Harmonia

Endereço: Rua Harmonia, 271 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2528-1241

9. The View


Reprodução/Facebook The View

Localizado no 30º andar do prédio do Hotel Transamérica, o bar e restaurante The View honra o seu nome com uma das vistas mais bonitas de São Paulo. Com ambiente luxuoso, o local é perfeito para quem quer ter uma noite romântica ou um jantar especial. A trilha sonora é comandada por voz e violão ou até mesmo piano - tudo para embalar a refeição dos casais.

The View

Endereço: Alameda Santos, 981, 30º andar - Cerqueira César
Telefone: (11) 3266-3692


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

22 mirantes em São Paulo para ver a cidade de cima

A capital paulista possui paisagens maravilhosas - e pode ser apreciada por diversos ângulos!

14 restaurantes românticos em São Paulo para comemorar uma data especial a dois

Tá procurando um lugar charmoso para levar o mozão? A gente te ajuda!

4 cafés que ficam em mirantes para conhecer em São Paulo

Nada como uma boa xícara de café acompanhada de um livro, uma companhia e uma bela vista

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 21 Set 2018.