Guia da Semana

Nada como sair para jantar com o mozão, não é mesmo? Se for para comemorar uma data especial a dois, melhor ainda! Seja aniversário de namoro, de casamento, Dia dos Namorados ou um gesto romântico fora de época, o importante é escolher um lugar especial e romântico para a ocasião.

Conheça 14 restaurantes românticos em São Paulo para comemorar uma data especial a dois e surpreenda o mozão:

1. Vicolo Nostro


Reprodução/Instagram @vicolonostro | Reprodução/Instagram @vicolonostro

O restaurante Vicolo Nostro, localizado no Brooklin, se destaca de cara pelo seu ambiente, inspirado nas vilas e ruelas antigas da Toscana, na Itália. A casa conta com um jardim todo decorado com flores, plantas e luzinhas, sendo o palco perfeito para jantares românticos e até mesmo cerimônias de casamento. O cardápio vai de massas artesanais e recheadas, até risotos, carnes, peixes e frutos do mar.

Vicolo Nostro

Endereço: Rua Jataituba, 29 - Brooklin
Telefone: (11) 5561-5287

2. Nino Cucina&Vino


Reprodução/Instagram @ninocucina | Rubens Kato/Reprodução Instagram @ninocucina

É com uma fachada florida de tijolinhos que o restaurante Nino Cucina&Vino, localizado no Itaim Bibi, recepciona os seus clientes. Além do charme do ambiente intimista, a casa italiana conta com um cardápio bem tradicional, com receitas autênticas do antipasti ao dolci. Nos dias mais agradáveis, os casais podem se acomodar na calçada; já nos mais frios, podem se aquecer na lareira localizada no salão do restaurante.

Nino Cucina&Vino

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 30 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3368-6863

3. Ruella


Reprodução/Facebook Ruella | Shutterstock

Instalado num beco charmoso e sossegado do bairro Vila Olímpia, cercado por plantas, flores e luzinhas, o restaurante Ruella é quase uma reprodução das vielas do sul da França. Hoje, a casa conta com outras duas unidades em SP (em Pinheiros e no Jardim Europa), para quem quiser se deliciar com as especialidades francesas do bistrô.

Ruella

Endereço: Rua João Cachoeira, 1507 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 4858-1996

Endereço: Rua Vupabussu, 199 - Pinheiros
Telefone: (11) 3097-9257

Endereço: Rua Doutor Mario Ferraz, 37 - Jardim Europa
Telefone: (11) 3034-6296

4. Serafina


Reprodução/Facebook Serafina Restaurante São Paulo | Reprodução/Facebook Serafina Restaurante São Paulo

O restaurante Serafina, que conta com três charmosas unidades em SP, serve pizzas e massas a preço justo. Sem contar que os ingredientes do cardápio são de primeira qualidade - 70% deles são importados diretamente da Itália! O ambiente rústico, com paredes de tijolinhos e luz de vela nas mesas, dá o clima romântico para qualquer ocasião especial.

Serafina Restaurante

Endereço: Alameda Lorena, 1705 - Jardins
Telefone: (11) 3081-3702

Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 1051 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3079-1391

Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Shopping JK
Telefone: (11) 3849-0636

5. L'Entrecôte de Paris


Reprodução/Instagram @lentrecotedeparis | Reprodução/Instagram @lentrecotedeparis

O L'Entrecôte de Paris, que conta com unidades no Itaim, Cidade Jardim, Higienópolis, Jardins e no Market Place, segue o padrão de bistrô francês, com decoração clássica e luxuosa. O prato principal do cardápio é o Steak Frites, um corte especial de carne acompanhado por deliciosas batatas fritas, que são servidas à vontade, cobertas com o molho especial da casa. O cardápio também conta com entradinhas e sobremesas deliciosas, além de uma carta de drinks, vinhos e cervejas.

L'Entrecôte de Paris

Encontre a unidade mais próxima de você aqui.

6. Terraço Itália


Reprodução/Instagram @terracoitalia | Reprodução/Instagram @terracoitalia

O Terraço Itália é um dos mais famosos entre os restaurantes que seguem essa linha romântica. Localizado nos 41º e 42º andares do Edifício Itália, no Centro de SP, o restaurante oferece uma vista 360º do skyline da cidade, característica que dá um charme especial ao local. A especialidade da cozinha é a culinária italiana, que harmoniza perfeitamente com a carta de vinhos.

Terraço Itália

Endereço: Avenida Ipiranga, 344, 41º andar - Centro
Telefone: (11) 2189-2929

7. Paris 6


Reprodução/Instagram @paris_6 | Divulgação/Paris 6 (via assessoria)

A rede de bistrôs Paris 6, que hoje já conta com seis unidades em São Paulo, é especializada na culinária francesa, com pratos típicos como escargots, carpaccios e tartares. Mas o restaurante se destaca mesmo é por sua versão do petit gateau - o grand gateau -, que consiste no bolinho servido em um ramequim e incrementado com caldas, frutas, doces e um picolé de sorvete. A curiosidade fica também pelos nomes dos pratos, batizados em homenagem a celebridades e famosos.

Paris 6

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

8. Era Uma Vez Um Chalezinho


Reprodução/Site Chalezinho | Shutterstock

O Chalezinho é um restaurante super romântico, com unidades no Morumbi e no Itaim Bibi - esta última inaugurada recentemente. A casa é especializada em fondues e pratos invernais, o que torna a experiência gastronômica nos dias frios ainda mais perfeita para os casais. O ambiente da casa, inspirado em chalés da Suíça e da França, conta com lareiras, luz indireta, velas nas mesas, piano bar, poço dos desejos e decoração com flores, formando o clima perfeito para um jantar a dois.

Chalezinho

Endereço: Rua Itapimirum, 11 - Vila Andrade
Telefone: (11) 3501-9322

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 149 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-1881

9. La Nonna di Lucca


Reprodução/Facebook La Nonna Di Lucca | Reprodução/Facebook La Nonna Di Lucca

O restaurante italiano La Nonna Di Lucca, localizado em Moema e em Pinheiros, é famoso por seu Spaguete al Formaggio - ou seja, o macarrão que é preparado dentro de uma enorme peça de queijo. O prato é feito na mesa do cliente, onde uma peça inteira de parmesão é flambada e o spaghetti é adicionado à mistura de queijo derretido. Além desse prato, a casa também conta com outras massas, risotos, carnes e peixes.

La Nonna di Luca

Endereço: Rua Gaivota, 689 - Moema
Telefone: (11) 5051-6193

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 445 - Pinheiros

10. Bistrô de Paris


Wellington Nemeth/Divulgação Bistrô de Paris (via assessoria) | Shutterstock

O Bistrot de Paris, localizado em uma charmosa vila da Rua Augusta, é um restaurante agradável e convidativo, que conquista qualquer cliente pelo ambiente e pelo cardápio. Além dos pratos clássicos da culinária francesa no menu, a casa também oferece fondue e raclette nos dias mais frios, dois pratos à base de queijo derretido que combinam perfeitamente com o clima gelado. Cobertores são distribuídos aos clientes para tornar a experiência gastronômica mais confortável. Além disso, velas iluminam as mesas nas noites frias.

Bistrot de Paris

Endereço: Rua Augusta, 2542 - Villa San Pietro
Telefone: (11) 3063-1675

11. Hannover

Reprodução/Facebook Restaurante Hannover | Dennis Philipps/Grupo AP2/Divulgação Hannover (via assessoria)

O Hannover, localizado em Moema e agora também no Tatuapé, conta com um ambiente sofisticado e romântico, além de um cardápio especializado em fondue. O chalé de madeira que abriga o restaurante é decorado com cortinas de veludo, flores, velas e lustres. O restaurante também conta com música ao vivo (o que significa que o couvert tem que ser pago pelo cliente), que varia entre violinos e piano. A maioria dos clientes são casais apaixonados, então se você estiver comemorando uma data romântica em casal, esta é uma ótima opção.

Hannover

Endereço: Avenida Cotovia, 445 - Moema
Telefone: (11) 5561-5411

Endereço: Rua Itapura, 880 - Tatuapé

12. NICO Pasta & Basta


Reprodução/Facebook NICO Pasta & Basta | Reprodução/Facebook NICO Pasta & Basta

O NICO Pasta & Basta, localizado no Ipiranga, é conhecido pelo seu Spaghetti alla Nico, o famoso macarrão flambado dentro de uma peça de queijo Grana Padano. Mas não é só desse sucesso que é feito o cardápio da casa: por lá você encontra risotos, polentas, nhoques, massas frescas e muito mais. O ambiente da casa é aconchegante e luxuoso, perfeito para uma ocasião especial.

NICO Pasta & Basta

Endereço: Endereço: Rua Costa Aguiar, 1586 - Ipiranga
Telefone: (11) 2068-3000

13. Bráz Quintal


Ricardo D'Angelo/Divulgação Bráz (via assessoria)

A Bráz Quintal, unidade da rede de pizzarias Bráz localizada na região da Vila Mariana, é uma casa tradicional italiana que recepciona os clientes com um charmoso deck a céu aberto, rodeado por um grande jardim de árvores frutíferas e flores. Na parte externa, além de mesas com ombrelones, há uma lareira que aquece as mesas nos dias mais frios. O cardápio conta com diversos sabores de pizza, todas feitas em forno à lenha.

Bráz Quintal

Endereço: Rua Gandavo, 447 - Vila Clementino
Telefone: (11) 5082-3800

14. Riviera Bar e Restaurante


Reprodução/Facebook Riviera Bar e Restaurante | Elvis Fernandes/Divulgação Riviera Bar e Restaurante (via assessoria)

No andar térreo, um bar com ambiente clássico, mas descolado. No andar de cima, um restaurante escondidinho e aconchegante, iluminado por meia-luz e pelas velas nas mesas dos clientes. Este é o Riviera, localizado na Consolação! Não se deixe enganar pela sua fachada, que lembra mais um clube noturno. O cardápio, que abrange de entradas chiques, como o steak tartare, até sanduíches, oferece muita variedade gastronômica para os casais que buscam romance.

Riviera Bar e Restaurante

Endereço: Avenida Paulista, 2584 - Consolação
Telefone: (11) 3258-1268


* foto de capa: Reprodução/Facebook Ruella | Reprodução/Instagram @lentrecotedeparis


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

9 lugares em São Paulo para ter um jantar romântico sem falir

Para vocês terem o jantar perfeito a dois sem torrar todo o salário numa noite só!

12 receitas fáceis e deliciosas para preparar um jantar romântico

Carnes, massas, risotos - tudo delicioso e SIMPLES para sua noite especial!

9 bares charmosos e românticos para curtir a dois em São Paulo

Roteiro ideal para você que quer impressionar o mozão ou aquele contatinho especial!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 23 Mai 2018.