Guia da Semana

São Paulo é uma cidade que tem opção de bares para todos os gostos: tem bar pra baladeiro, pra cachaceiro, pra rolezeiro e para os casais apaixonados também, claro! Se você está procurando um lugar para impressionar o mozão ou aquele contatinho especial, pode se inspirar em nosso roteiro que é sucesso.

Conheça 9 bares românticos para curtir a dois em São Paulo e prepare-se para uma noite especial:

1. Riviera Bar e Restaurante


Reprodução/Facebook Riviera Bar e Restaurante | Reprodução/Facebook Riviera Bar e Restaurante

No andar térreo, um bar com ambiente clássico, mas descolado. No andar de cima, um restaurante escondidinho e aconchegante, iluminado por meia-luz e pelas velas nas mesas dos clientes. Este é o Riviera, localizado na Consolação! O cardápio, que abrange de entradas chiques e pratos quentes a sanduíches, oferece muita variedade gastronômica para o casal apaixonado. Para beber, drinks clássicos e bem sofisticados completam a carta da casa.

Riviera Bar e Restaurante

Endereço: Avenida Paulista, 2584 - Consolação
Telefone: (11) 3258-1268

2. Adega Santiago


Reprodução/Facebook Adega Santiago | Reprodução/Facebook Adega Santiago

A Adega Santiago, winebar com três unidades em São Paulo, conta com um ambiente super charmoso, inspirado no aconchego das antigas tabernas da Península Ibérica. O cardápio também tem tudo para fazer da sua noite ainda mais especial: além dos diversos rótulos de vinhos, você encontra ingredientes finos para petiscar, como o jamón pata negra e o queijo manchego, além de pratos deliciosos e tapas tradicionais da Espanha.

Adega Santiago

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

3. Sancho Bar y Tapas


Reprodução/Facebook Sancho Bar y Tapas | Reprodução/Facebook Sancho Bar y Tapas

O Sancho Bar y Tapas, localizado na Augusta, é um tradicional bar espanhol. A especialidade da casa são as tapas - são 24 opções de sabores diferentes para os clientes escolherem, com ingredientes que prometem agradar até o paladar mais exigente. Para brindar com aquela pessoa especial, o bar oferece uma extensa carta de vinhos, com rótulos perfeitos para degustar a dois. As mesas são iluminadas com velas e, dependendo do dia, rola até música ao vivo para deixar o clima ainda mais romântico.

Sancho Bar y Tapas

Endereço: Rua Augusta, 1415 - Consolação
Telefone: (11) 3141-1956

4. RED Buteco de Vinhos


Reprodução/Facebook Red Buteco de Vinhos | Reprodução/Facebook Red Buteco de Vinhos

O Red Buteco de Vinhos, localizado na Vila Madalena, é a adega mais descolada que você vai encontrar em São Paulo! A casa foge da proposta tradicional de um wine bar, com paredes decoradas com grafites, música e ambiente descontraído. Na carta de vinhos existem apenas rótulos brasileiros, valorizando a produção nacional. Nada melhor para provar uns vinhos dos bons num barzinho charmoso e sem muitas frescuras.

Red Buteco de Vinhos

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1160 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2619-9945

5. Bardega


Reprodução/Facebook Bardega | Reprodução/Facebook Bardega

Agora se você quer um local com um toque de requinte, seu lugar é no Bardega. O wine bar, localizado no Itaim Bibi, mistura os conceitos de adega e de bar, oferecendo mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes a seus clientes. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira e, se você gostar, já compra o rótulo por lá mesmo para levá-lo pra casa. Seu ambiente aconchegante costuma atrair amigos e casais durante a semana para o happy hour.

Bardega

Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2691-7578

6. SubAstor


Mauro Holanda/Divulgação SubAstor | Reprodução/Facebook SubAstor

O SubAstor, localizado no porão do sofisticado Astor, na Vila Madalena, é frequentado por uma galera mais descolada e moderninha. Com ambiente escuro e muito veludo vermelho, a casa é bem intimista e conta com uma programação musical animada. Na carta de drinks, o cocktail bar oferece de clássicos mundiais a criações bastante diferentes, além de rolar um bom cardápio para beliscar.

SubAstor

Endereço: Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-1364

7. Madaleine Bar


Reprodução/Facebook Madeleine Bar | Reprodução/Facebook Madeleine Bar

O Madeleine Bar, localizado na Vila Madalena, é conhecido pelo seu happy hour animado, que rola de terça a sábado com o melhor do jazz ao vivo. Mas a casa ainda reserva uma surpresa para os amantes de vinho, disponibilizando cinco mesas reservadas na adega do bar, que fica localizada no subsolo do local. O ambiente intimista é perfeito para um encontro romântico!

Madeleine Jazz Bar

Endereço: Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2936-0616

8. Canaille Bar


Reprodução/Instagram @canaillebar | Reprodução/Instagram @canaillebar

O Canaille Bar, localizado em Pinheiros, é um estabelecimento inspirado na gastronomia francesa, principalmente em sua carta de vinhos. O bar conta com ambiente descontraído e descolado, com deck ao ar livre e jardim. Além de ter um ótimo custo-benefício (a maioria das garrafas não ultrapassa os dois dígitos), nos dias de semana as opções em taça são servidas no esquema de double drink, das 18h às 20h.

Canaille Bar

Endereço: Rua Cristiano Viana, 390 - Pinheiros
Telefone: (11) 3898-3102

9. TETTO Rooftop Lounge


Reprodução/Facebook TETTO Rooftop Lounge | Reprodução/Facebook TETTO Rooftop Lounge

O TETTO Rooftop Lounge, localizado no coração do Jardins, é um bar balada que possui uma vista em 360 graus da cidade. Inspirado nas mais prestigiadas coberturas de NY, o lounge conta com um ambiente charmoso e luxuoso, perfeito para jantares, happy hours e encontros românticos, que são embalados ao som de jazz ao vivo.

TETTO Rooftop Lounge

Endereço: Avenida Rebouças, 955 - Jardins

8 maneiras diferentes de comemorar o Dia dos Namorados em São Paulo

Hospedagem inusitada, menu degustação feito por chefs renomados, passeio de helicóptero a preço acessível e por aí vai

14 rolês grátis ou baratinhos para fazer em São Paulo se você e seu amor estão sem grana

Já que amar é de graça, os rolês em casal não precisam custar caro não!

12 receitas fáceis e deliciosas para preparar um jantar romântico

Carnes, massas, risotos - tudo delicioso e SIMPLES para sua noite especial!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 22 Mai 2019.