Guia da Semana
Na Cidade
Por Amanda Matos

Bike Tour SP lança passeios virtuais em período de isolamento; saiba mais!

Proposta do projeto é guiar o participante por meio de um mapa interativo e um sistema de áudio.

O Edifício COPAN faz parte da rota (Foto: wideweb / Shutterstock.com)

O Bike Tour SP é um projeto que promove passeios culturais gratuitos de bicicleta em São Paulo e que já levou mais de 70 mil pessoas para conhecer os principais atrativos culturais e históricos da capital paulistana.

Impossibilitados de realizar passeios pelas ruas da cidade desde o último mês de março, seus idealizadores precisaram inovar e pensar em soluções criativas para continuar arrecadando alimentos para as instituições que o Bike Tour SP apoia. Para dar continuidade ao trabalho social, eles criaram o Bike Tour SP Virtual.

A proposta do novo projeto é guiar o participante por meio de um mapa interativo e um sistema de áudio, o AudioTour, que traz informações históricas, culturais e curiosidades sobre cada ponto visitado (em português e inglês). Para participar, basta acessar o site www.biketoursp.com.br e fazer sua doação (mínimo de R$50). Logo após a doação, será liberado o acesso aos passeios virtuais.

Para garantir a acessibilidade, está disponível também a versão em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) de cada um dos áudios para atender o público com deficiência auditiva.


Sobre o Bike Tour SP

Fundado em 2013 pelos irmãos André e Daniel Moral, o Bike Tour SP é um passeio de bicicleta gratuito formado por grupos de até 15 pessoas que pedalam acompanhados por dois monitores e com um equipamento de áudio, o AudioTour, que informa dados e curiosidades dos pontos culturais visitados, em português e inglês.

Com seis opções de roteiros espalhados pela cidade, o Bike Tour SP empresta a bicicleta para o participante e os equipamentos de segurança. Os roteiros oferecidos passam pelo Centro Novo, Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Centro Velho e Vila Madalena. Destinados a um público que vai de ciclistas urbanos até crianças, os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade, e podem ser realizados até por quem não pedala há algum tempo.


Por Amanda Matos

Atualizado em 24 Abr 2020.

Mais notícias

Bienal de São Paulo: confira o novo site e visite as edições anteriores

Na Cidade

Farol Santander São Paulo lança tour virtual; saiba todos os detalhes!

Na Cidade

Quarentena: confira mais de 20 atividades online imperdíveis em maio

Na Cidade

10 exposições virtuais imperdíveis do Museu de Arte Moderna (MAM)

Na Cidade

14 exposições do Museu do Futebol para ver online

Na Cidade

Mais de 20 atividades online imperdíveis do Sesc para curtir em casa

Na Cidade