Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

'Botafogo Xperience' é opção de empreendimento charmoso no bairro de Botafogo, no Rio de janeiro; saiba tudo!

Lançamento residencial conta com 15 apartamentos exclusivos, com plantas atrativas e metragens generosas.

Foto: Shutterstock

O cenário econômico atual foi afetado pela pandemia do Covid-19, impactando todos os setores, incluindo o mercado imobiliário. Porém, algumas empresas driblaram a crise e ganharam destaque. É o caso da INVEXO, imobiliária carioca focada em imóveis de luxo, que fechou exclusividade com um empreendimento da construtora Engeziler, no bairro de Botafogo: o Botafogo Xperience.

Com a crise dos últimos 5 anos, houve uma retração em todos os setores econômicos, afetando o mercado imobiliário. Essa crise foi atenuada em meados de 2019, quando o setor da Construção Civil se beneficiou com ajustes fiscais e outras medidas liberais. Em suma, essas mudanças incentivaram o lançamento de novos empreendimentos, o que reaqueceu o mercado.

Esse reaquecimento foi paralisado com o Covid-19 no começo do ano, culminando em uma nova crise econômica. No mercado imobiliário, os efeitos dessa crise tiveram seu ápice nos meses de março e abril.

Segundo João Paulo Salgueiro, sócio da INVEXO, “a chegada do Covid no mês de março estragou o bom momento que o mercado imobiliário estava passando. O vírus atrapalhou bastante a recuperação que estava acontecendo, realmente foram meses complicados. As vendas praticamente cessaram. Todo mundo estava com medo de sair de casa”.

A partir de maio a situação foi contornada com os protocolos da OMS, incentivos governamentais e avanço nas pesquisas; as pessoas adquiriram maior confiança, adotando práticas preventivas corretas em suas rotinas.

Salgueiro informa que “Desde maio, a nossa empresa retornou ao patamar dos meses antecedentes à Covid-19”.

Além disso, com a taxa Selic em baixa, os investidores estão migrando da renda fixa para o mercado imobiliário. No Brasil, os investidores em sua maioria são conservadores e investem em imóveis e na poupança.

Como diz Salgueiro, “na minha visão o mercado imobiliário já está em alta. Temos uma saída de capital da renda fixa e migração para outros investimentos. Na sua maioria a população brasileira é avessa ao mercado acionário, pois considera de alto risco. E a maioria dos brasileiros gosta do que é seguro, como poupança e imóveis. É uma tendência. A gente já percebe um fluxo da renda fixa direto para os imóveis. Logo, acredito que o mercado já está em alta. O principal motivo por não percebermos sinais mais evidentes é por causa da pandemia em vigor.”

A pandemia trouxe novos conceitos como o Novo Normal. No mercado imobiliário, ele é aplicado através de novas práticas de limpeza e prevenção, como uso de máscaras, álcool em gel 70º e outros métodos, possibilitando a reabertura de imobiliárias e também as visitas aos decorados.

A retomada de atividades teve um impacto positivo para a INVEXO, que se destaca por seus métodos pioneiros. Especializada em imóveis de luxo, conquistou a exclusividade do lançamento residencial Botafogo Xperience, da construtora Engeziler e RAF Arquitetura.

O Botafogo Xperience conta com 15 apartamentos exclusivos, com plantas atrativas e metragens generosas, divididas em “tipo” ou Garden. Todos possuem três quartos com suítes, sala, varanda, cozinha, área de serviço, incluindo opções com home office e terraço.

De acordo com Rodrigo Sambaquy, da RAF, “a intenção desejada foi criar a sensação de sair de dentro de casa para aquele espaço semi aberto para respirar... A pérgula, o gazebo de madeira no jardim... ideias clássicas de espaços da casa se fundem ao estilo contemporâneo e urbano de morar em edifícios. Um edifício para o estilo de vida das novas famílias cariocas que escolhem o tradicional bairro de Botafogo para morar.”

Contando com o trabalho inovador da INVEXO, a tradição da Engeziler e o projeto arquitetônico da RAF, o Botafogo Xperience é um lançamento que promete marcar o mercado imobiliário carioca. Conforme seu próprio slogan diz: “Viver em Botafogo é uma experiência maravilhosa. Morar no Botafogo Xperience será ainda melhor.”



#publipost

Conheça a Ilha da Gigóia, um paraíso rústico sem sair do Rio de Janeiro

Localizado há 10 minutos do Rio de Janeiro, o lugar encanta por sua simplicidade e charme

Além da capital: 10 lugares imperdíveis para conhecer no Rio de Janeiro

Cidades históricas, praias paradisíacas e muita natureza: conheça o melhor do Rio de Janeiro!


Atualizado em 5 Ago 2020.

Mais notícias

Confira a programação online e gratuita de setembro

Na Cidade

Mais de 15 eventos drive-in em São Paulo em setembro de 2020

Na Cidade

11 eventos drive-in imperdíveis em São Paulo em agosto

Na Cidade

Confira o melhor da programação grátis e virtual em agosto de 2020

Na Cidade

Exposições imperdíveis para conferir em agosto de 2020

Na Cidade

13 exposições de arte brasileira para conferir online

Na Cidade
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!