Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Caixa Cultural reabre para visitação a partir desta quinta-feira (3); saiba tudo!

Programação abrange exposições do acervo da CAIXA e oficinas de educação financeira e arte-educação para públicos diversos.

Fachada Edifício Sé (Foto: Divulgação (via Assessoria de Imprensa da CAIXA – Regional São Paulo))

A CAIXA Cultural reabre para visitações a partir desta quinta-feira (3). As atividades serão retomadas de forma gradual, seguindo protocolos de prevenção ao novo coronavírus, para segurança de visitantes e funcionários. Entre as medidas preventivas adotadas estão o controle do fluxo de pessoas nas unidades, medição de temperatura dos visitantes, uso obrigatório de máscaras, sinalização de distanciamento no piso, além de disponibilização de álcool gel ao público.

Neste movimento inicial de reabertura, a programação contempla exposições do acervo da CAIXA e oficinas de educação financeira e arte-educação para públicos diversos. Todas as atividades são gratuitas.

O visitante poderá conferir as exposições nas unidades de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador, mediante agendamento prévio, conforme informações disponibilizadas no endereço www.caixacultural.gov.br.

O Museu da CAIXA, localizado na CAIXA Cultural São Paulo, também será reaberto para visitações. As visitas devem ser agendadas pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 3321-4400.

Já a CAIXA Cultural Rio de Janeiro está realizando os procedimentos necessários para a reabertura no novo endereço, que será anunciada em breve.


Oficina “Caminho das Contas”:

A CAIXA Cultural promoverá ações educativas para grupos reduzidos, unindo educação financeira e democratização do acesso à cultura. Na oficina “Caminho das Contas”, o participante iniciará um processo de aprendizagem para que consiga realizar um bom planejamento financeiro adequado à sua realidade.

Com foco em questões comportamentais relacionadas ao consumo, a oficina busca oferecer elementos práticos e teóricos para que os participantes possam fazer boas escolhas, equilibrando suas contas.

Ao final das oficinas, serão realizadas visitas guiadas às exposições da unidade, respeitando os protocolos de segurança.

As oficinas serão realizadas de acordo com a demanda do público, mediante agendamento prévio. As informações para agendamento também estão disponíveis no endereço www.caixacultural.gov.br.


Atualizado em 3 Dez 2020.

Mais notícias

Programação especial e online para o Aniversário de São Paulo 2021

Na Cidade

Museu do Futebol volta com entrada grátis às terças-feiras; saiba tudo!

Na Cidade

Gastronomia das alturas: Dinner in the Sky confirma edição 2021 no Parque do Ibirapuera

Na Cidade

19 exposições imperdíveis em São Paulo em 2021

Na Cidade

Site do Itaú Cultural exibe pocket shows de artistas de todas as regiões do Brasil

Na Cidade

Prédio histórico do CCBB SP ganha visita teatralizada presencial e online

Na Cidade
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!