Guia da Semana

No dia 3 de dezembro, às 19h, inaugura a decoração de Natal da Avenida Paulista 2021. A iluminação especial ficará ao longo do trecho entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo até à Rua Pamplona, totalizando três quarteirões.

O conceito deste ano é a valorização da vida, visto que o cidadão, que passou por toda essa fase tão difícil, agora depois de dois anos poderá sair às ruas para curtir as luzes natalinas.

O objetivo será tornar o Natal alegre e também contar com a participação popular, com a decoração desenvolvida para levar as pessoas a um momento especial: a Neve representa a fé nos sonhos que se realizam; as Guirlandas convidam o público a entrarem no Espírito do Natal; a Árvore é o símbolo da vitória e da luz, em relação aos tempos difíceis; os Presentes representam as boas ações, a solidariedade; e o Presépio simboliza a esperança por dias melhores.

Com apoio da prefeitura e realização da SPTuris, a decoração é composta por oito caixas de presentes gigantes, iluminadas e musicais: as luzes acendem e apagam no ritmo da música. Há também sobre as caixas uma família de ursos, que irá encantar e reacender as memórias afetivas de crianças e adultos, resgatando a magia que o Natal proporciona. Por fim, flocos de neve trarão ainda mais magia à decoração, através de uma máquina de neve artificial. Essa emoção poderá ser vista e fotografada seis vezes por noite, com intervalos de 30 minutos entre as sessões, aproximadamente.

Essas caixas ficam na calçada, bem próximas do público, que poderá interagir com o enfeite, tirar fotos e dançar. As estruturas têm uma passagem interna onde o público poderá caminhar por dentro delas. Será possível ao público circular entre as caixas, curtir a decoração e se envolver mais com a Magia do Natal.

O ponto principal fica na calçada do Parque Mario Covas, onde está o Presépio e a Árvore de Natal com 15 metros de altura. Há também 10 totens que identificam os patrocinadores e que estão instalados no canteiro central – sem interferência com a ciclo faixa.

A decoração de Natal da Avenida Paulista poderá ser vista até 27 de dezembro de 2021. As luzes das caixas se acendem às 18h e ficam acessas até às 23h30. O presépio, a árvore e os totens estão expostos 24horas, mas no período noturno, com as luzes acessas, o efeito fica ainda mais bonito.

Para mais informações, acesse www.festivaldenatalsp.com.br.


Show de neve na Paulista

As pessoas podem passar por dentro das caixas e uma máquina de neve artificial soltará flocos 6 vezes por noite, a aproximadamente a cada 30 minutos.

Horários:
18h -
30 minutos de neve
19h - 30 minutos de neve
20h - 30 minutos de neve
21h - 30 minutos de neve
22h - 30 minutos de neve
23h - 20 minutos de neve
23h30 - 20 minutos de neve

Atualizado em 2 Dez 2021.