Guia da Semana
Na Cidade
Por Juliana Sartori

Escape 60 inaugura sala inspirada em jogo de futebol

A brincadeira se passa em um vestiário após o fim do jogo e os participantes têm 60 minutos para desarmar uma bomba que foi colocada lá.

Reprodução/Divulgação Jogo Sujo e Shutterstock

O Escape 60, uma das casas pioneiras de jogos de escape em SP, acaba de inaugurar uma sala inspirada na paixão nacional: o futebol. Batizada de Jogo Sujo, ela funciona no mesmo formato das outras: o grupo tem 60 minutos para desvendar enigmas e resolver mistérios para conseguir escapar da sala. A equipe do Guia da Semana foi conferir a novidade e te conta todos os diferenciais da brincadeira (já adiantamos que vale muito a pena).

Ambientado em um cenário de vestiário de futebol, o grupo vivencia a seguinte experiência: após a final de um jogo disputadíssimo, os jogadores descobrem que o time adversário plantou uma bomba por lá. Para sobreviverem, eles precisam desvendar charadas no tempo limite da brincadeira.

Com cadeados de senhas, números e direções, o grupo precisa destrancar os armários em busca de alguma pista que leve à bomba. Tudo pode ser um sinal: imagens na televisão, cores, letras e até mesmo objetos escondidos entre os bancos - é preciso ficar bastante atento aos detalhes e usar a lógica. Em certo momento da brincadeira, é necessário fazer contas, por isso, indica-se sempre calma e concentração.

Os enigmas são um pouco mais complexos do que os tradicionais, tornando a sala um pouco mais difícil do que as comuns - mas nada que um pouco de atenção não resolva. Ao contrário do que se imagina, não é preciso entender muito de futebol para jogar.

Nossa equipe não conseguiu escapar (foi quase, tá bom?), mas quem sabe você e seus amigos não têm mais sorte? Será que conseguem desarmar a bomba? Para quem ficou curioso e quer testar seu raciocínio e desempenho, basta agendar um horário pelo site. Clique AQUI para ver os horários disponíveis e para reservar a sala.

Os ingressos custam R$ 69 por pessoa com o mínimo de 4 jogadores e máximo de 8. O Escape 60 Moema fica na Alameda dos Jurupis, 1479 (bem em frente ao Shopping Ibirapuera).


Por Juliana Sartori

Atualizado em 15 Mar 2017.

Mais notícias

De 23 a 29 de março: 22 atrações imperdíveis para curtir em casa nesta semana

Na Cidade

Coronavírus: Governo de São Paulo determina fechamento de espaços culturais

Na Cidade

Coronavírus: Sesc-SP comunica fechamento de todas as suas unidades

Na Cidade

Coronavírus: Itaú Cultural São Paulo fecha as portas ao público por tempo indeterminado

Na Cidade

De cruzeiros a shows internacionais, veja o que foi adiado e cancelado no país por causa do coronavírus

Na Cidade

Coronavírus: mais de 25 eventos em São Paulo que foram adiados ou cancelados

Na Cidade