Guia da Semana

O Escape60, que fica na Vila Olímpia e em Moema, traz para São Paulo o conceito 'escape', que são jogos de lógica interativos com a proposta dos visitantes fugirem de uma sala seguindo pistas.

Funciona assim: o cliente realiza a reserva e o pagamento pelo site e escolhe a sala, as opções são: A Joia da Coroa, Corredor da Morte, O Falsário, O Laboratório do Dr. Mortare, Operação Resgate e Salvem Nossas Almas (S.O.S.), depois correm para a brincadeira. Para participar do jogo, é necessário estar em um grupo de, no mínimo, quatro pessoas e, no máximo, 16.

As salas simulam ambientes como um banco, uma prisão, um ateliê, um laboratório, um quarto de hotel e uma sala de jantar, que foram projetados e decorados com objetos e móveis, que oferecem pistas para desvendar os enigmas, e também receberam sonorização especial. O objetivo é escapar do local em até 60 minutos (que passam voando durante a experiência).

Foto: Eduardo de Souza/Divulgação

O Guia da Semana participou da brincadeira e conta para você 7 motivos para também participar. Confira!

1. Reunir os amigos/família

Uma das vantagens da brincadeira é que ela só acontece com no mínimo 4 pessoas e, no máximo, 16. Ou seja, dá para juntar a galera toda para brincar de encontrar pistas.

2. Desafiar sua mente

Você é muito bom em resolver problemas de lógica? Pois não vá muito confiante. Alguns participantes da nossa redação já eram adeptos de jogos tipo "escape" e... adivinha! Foi tudo mais difícil do que esperávamos, até você entrar no jogo e começar a desvendar pistas leva um tempinho. Com quanto mais pessoas você for, mais fácil fica a brincadeira!

3. Fazer algo diferente em São Paulo

Cansou de barzinho, restaurante e balada? Pois às vezes parece que em São Paulo só tem isso para fazer. O Escape60 é uma ótima oportunidade de reunir o pessoal para fazer algo diferente. Dá até para você comemorar seu aniversário no local!

4. Diversão para qualquer idade

Se quiser convidar a família toda, fique à vontade. Não há um limite máximo ou mínimo de idade para participar do jogo. A única exigência é que crianças menores de 12 anos estejam acompanhadas, durante a dinâmica, de pelo menos um adulto responsável por sala.

5. Trabalho em equipe

Durante o jogo, você irá perceber que não dá para trabalhar sozinho, é preciso muito espírito de equipe para enfrentar os enigmas. Quando mais o grupo cooperar, mais irá evoluir nas pistas. Um fato curioso é que o Escape 60 foi desenhado para ser utilizado por empresas para avaliar competências de funcionários, treinamentos de liderança, dinâmicas em processos de seleção e outras ações. Isso porque os jogos estimulam o trabalho em equipe, a comunicação e a resolução de problemas. Outro diferencial para atender às demandas empresariais é levar uma parte do Escape 60 a eventos de marketing ou até adaptar as salas temáticas. Esses projetos são realizados sob encomenda e personalizados para cada cliente.

6. Você vai querer ir de novo

Você pode até achar o preço um pouco salgado (de R$ 69 a R$ 79 por pessoa) e jurar que não irá novamente, mas depois de participar a coisa muda. É impossível sair de lá sem querer visitar as outras salas, ainda mais se você não conseguir escapar no tempo proposto. A brincadeira vicia!

7. Cenário incrível

Não só as pistas, mas o que colabora muito com o clima do jogo são os cenários das salas incríveis e do roteiro criado para cada uma delas. As salas são cheias de detalhes divertidos e criativos, que deixa tudo ainda mais emocionante.

Confira aqui a tabela de preços e outros detalhes do Escape 60.

Por Marina Marques

Atualizado em 17 Mar 2016.