Guia da Semana
Na Cidade
Por Amanda Matos

 12 passeios grátis em São Paulo em maio de 2019

tem show,.

Foto: Globo/Fábio Rocha | Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Galo)

O mês de maio chegou e, para a alegria de todos, ele está recheado de atrações gratuitas imperdíveis – sim, gente, rolês na faixa! São shows, exposições e eventos culturais dos mais variados tipos.

Confira 12 passeios grátis em São Paulo em maio de 2019:


SHOWS


Foto: Globo/Fábio Rocha


► CIDADE NEGRA

No dia 18 de maio, o grupo Cidade Negra faz show grátis no Sesc Parque Dom Pedro II. Neste dia, o trio, formado por Toni Garrido, Bino Farias e Lazão, apresenta o show da turnê "Cidade pelo mundo 2019". A banda, que começou sua carreira nos anos 80 partindo do reggae, mas com influências de gêneros com soul e pop rock, reuniu diversos sucessos ao longo de sua trajetória e promete animar os fãs com boa parte deles.

QUANDO: 18 de maio, às 18h
ONDE: Sesc Parque Dom Pedro II
QUANTO:
entrada gratuita


► GLÓRIA GROOVE

Glória Groove se apresenta no Sesc Ipiranga gratuitamente no dia 18 de maio. As músicas de seu repertório trazem letras em tom autobiográfico – falam de militância, cultura drag e autoestima. Hits como "Coisa Boa", "Provocar" e "Bumbum de Ouro" já estão confirmados.

QUANDO: 18 de maio, às 22h
ONDE: Sesc Ipiranga
QUANTO:
entrada gratuita


► PEPEU GOMES

O cantor, compositor e produtor Pepeu Gomes apresenta o show Pepeu 50 - A Mais de Mil, que comemora os seus 50 anos de carreira, no dia 19 de maio, no Sesc Itaquera. O repertório revisita sua carreira desde os tempos dos Novos Baianos e traz sucessos como "Masculino e Feminino", "Sexy Iemanjá" e "Eu Também Quero Beijar".

QUANDO: 19 de maio, às 15h30 e às 17h
ONDE: Sesc Itaquera
QUANTO: entrada gratuita


► RENATO TEIXEIRA

Renato Teixeira se apresenta gratuitamente no Sesc Dom Pedro II no dia 26 de maio. Importante cantor e compositor da música caipira, Renato já fez parceria com grandes nomes do cenário musical, como Almir Sater e Pena Branca e Xavantinho. No repertório, alguns hits já estão confirmados, como "Romaria", "Amanheceu, Peguei a Viola", "Tocando em Frente" e muito mais.

QUANDO: 26 de maio, às 16h
ONDE: Sesc Parque Dom Pedro II
QUANTO:
entrada gratuita

TEATRO E EXPOSIÇÃO

Foto: W0W/Divulgação (via assessoria de imprensa - Suporte Comunicação)


FLUIDEZ

Água, luz e música são os principais elementos que dão vida a Fluidez, instalação que ocupa o térreo da Japan House até o dia 4 de agosto. A exposição inédita é do estúdio japonês de inovação criativa W0W, que possui extensa atuação no campo do design e se apresenta pela primeira vez na América do Sul.

QUANDO: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h |domingos e feriados, das 10h às 18h
ONDE: Japan House
QUANTO:
entrada gratuita


JAPÃO 47 ARTESÃOS

Até 17 de julho, a Japan House São Paulo recebe a exposição JAPÃO 47 ARTESÃOS. Tradição da habilidade manual e as novas possibilidades da tecnologia são destaques na mostra. A exposição ocupará o segundo andar do centro cultural e mostrará objetos contemporâneos feitos de forma artesanal seguindo técnicas tradicionais, propondo uma visão geral das 47 províncias japonesas.

QUANDO: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h |domingos e feriados, das 10h às 18h
ONDE: Japan House
QUANTO:
entrada gratuita


MUSEUM OF ME

A instalação Museum of Me – Um mergulho em sua alma digital fica em cartaz no Edifício Banco do Brasil (Avenida Paulista, 1230) até o dia 20 de maio. A mostra cria uma jornada audiovisual de um minuto a partir das imagens compartilhadas pelo usuário em suas redes sociais. Esse DNA virtual é projetado em dezenas de displays de LCD instalados dentro de um cubo imersivo, em uma combinação de cores, textos e imagens, aparentemente aleatórios.

QUANDO: de segunda a sexta, das 10h às 20h | sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
ONDE: Edifício Banco do Brasil (Avenida Paulista, 1230)
QUANTO: entrada gratuita


► TEATRO NA JANELA

Nos dias 5, 9, 19 e 26 (domingo), sempre às 16h, o Grupo Esparrama, que ganhou a simpatia dos paulistanos por realizar apresentações de teatro na janela de um apartamento em frente ao Minhocão, apresenta uma nova temporada do premiado espetáculo “Esparrama pela Janela”.

QUANDO: 5, 9, 19 e 26 de maio, às 16h
ONDE: Minhocão (Elevado Presidente João Goulart), altura do número 158 da Avenida Amaral Gurgel, entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e da Rua da Consolação
QUANTO: entrada gratuita

GASTRONOMIA


Foto: Shutterstock


► FESTIVAL DE DELÍCIAS

O Festival de Paella, Acarajé e Coxinha acontece no Memorial da América Latina nos dias 04 e 05 de maio, das 11h às 21h. Além das comidas deliciosas, a entrada é gratuita e tem show ao vivo a partir das 13h. Para a família toda poder aproveitar, o local possui área kids, um minishopping e a entrada de pets é liberada.

QUANDO: 04 e 05 de maio, das 11h às 21h
ONDE: Memorial da América Latina
QUANTO: entrada gratuita

NA CIDADE


Foto: Shutterstock


► BAZAR DA PRAÇA

Nos dias 9, 10 e 11 de maio, o Bazar da Praça, incentivador de pequenos produtores, fará uma edição especial para o dia das mães, na Casa Panamericana, em São Paulo. O evento contará com a exposição de produtos de design, decor, moda, acessórios, gastronomia, cosméticos naturais e produtos infantis, além de ongs e projetos sociais.

QUANDO: 9, 10 e 11 de maio, das 10 às 20hs
ONDE: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197 - Alto de Pinheiros
QUANTO: entrada gratuita


► BIENAL DA FEIRA DO LIVRO JUDAICO

Aberto ao público, evento traz centenas de títulos a preços especiais, com descontos a partir de 30%, das maiores editoras judaicas do Brasil, no domingo 19 de maio, no Clube Hebraica. [confira mais informações]

QUANDO: 19 de maio, das 9h às 20h
ONDE: Clube Hebraica
QUANTO: entrada gratuita


► FEIRA DO BEM

A próxima Feira do Bem acontece sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio, na Praça Cidade de Milão, do lado do Ibirapuera. Você vai encontrar mais de 100 marcas autorais diferenciadas, que incluem desde acessórios, design, moda, vestuário, infantil e muito mais, mais de 05 projetos sociais participantes, assim como nas outras edições, brincadeiras de rua para todas as idades, mercearia gourmet completa e Imperdível com itens premiados e deliciosos, oficinas e workshops gratuitos.

QUANDO: 18 e 19 de maio, das 10h às 18h
ONDE: Praça Cidade de Milão (Avenida República do Líbano x Diogo Jácome) em frente ao Parque do Ibirapuera, Vila Nova Conceição -São Paulo - SP
QUANTO: entrada gratuita


Por Amanda Matos

Atualizado em 2 Mai 2019.

Mais notícias

Confira o melhor da programação grátis e virtual em agosto de 2020

Na Cidade

'Botafogo Xperience' é opção de empreendimento charmoso no bairro de Botafogo, no Rio de janeiro; saiba tudo!

Na Cidade

Exposições imperdíveis para conferir em agosto de 2020

Na Cidade

13 exposições de arte brasileira para conferir online

Na Cidade

LEGO inaugura loja certificada em São Paulo; saiba tudo!

Na Cidade

Tour virtual: 10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer online

Na Cidade