Guia da Semana
Na Cidade
Por Amanda Matos

 12 passeios grátis em São Paulo em maio de 2019

tem show,.

Foto: Globo/Fábio Rocha | Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Galo)

O mês de maio chegou e, para a alegria de todos, ele está recheado de atrações gratuitas imperdíveis – sim, gente, rolês na faixa! São shows, exposições e eventos culturais dos mais variados tipos.

Confira 12 passeios grátis em São Paulo em maio de 2019:


SHOWS


Foto: Globo/Fábio Rocha


► CIDADE NEGRA

No dia 18 de maio, o grupo Cidade Negra faz show grátis no Sesc Parque Dom Pedro II. Neste dia, o trio, formado por Toni Garrido, Bino Farias e Lazão, apresenta o show da turnê "Cidade pelo mundo 2019". A banda, que começou sua carreira nos anos 80 partindo do reggae, mas com influências de gêneros com soul e pop rock, reuniu diversos sucessos ao longo de sua trajetória e promete animar os fãs com boa parte deles.

QUANDO: 18 de maio, às 18h
ONDE: Sesc Parque Dom Pedro II
QUANTO:
entrada gratuita


► GLÓRIA GROOVE

Glória Groove se apresenta no Sesc Ipiranga gratuitamente no dia 18 de maio. As músicas de seu repertório trazem letras em tom autobiográfico – falam de militância, cultura drag e autoestima. Hits como "Coisa Boa", "Provocar" e "Bumbum de Ouro" já estão confirmados.

QUANDO: 18 de maio, às 22h
ONDE: Sesc Ipiranga
QUANTO:
entrada gratuita


► PEPEU GOMES

O cantor, compositor e produtor Pepeu Gomes apresenta o show Pepeu 50 - A Mais de Mil, que comemora os seus 50 anos de carreira, no dia 19 de maio, no Sesc Itaquera. O repertório revisita sua carreira desde os tempos dos Novos Baianos e traz sucessos como "Masculino e Feminino", "Sexy Iemanjá" e "Eu Também Quero Beijar".

QUANDO: 19 de maio, às 15h30 e às 17h
ONDE: Sesc Itaquera
QUANTO: entrada gratuita


► RENATO TEIXEIRA

Renato Teixeira se apresenta gratuitamente no Sesc Dom Pedro II no dia 26 de maio. Importante cantor e compositor da música caipira, Renato já fez parceria com grandes nomes do cenário musical, como Almir Sater e Pena Branca e Xavantinho. No repertório, alguns hits já estão confirmados, como "Romaria", "Amanheceu, Peguei a Viola", "Tocando em Frente" e muito mais.

QUANDO: 26 de maio, às 16h
ONDE: Sesc Parque Dom Pedro II
QUANTO:
entrada gratuita

TEATRO E EXPOSIÇÃO

Foto: W0W/Divulgação (via assessoria de imprensa - Suporte Comunicação)


FLUIDEZ

Água, luz e música são os principais elementos que dão vida a Fluidez, instalação que ocupa o térreo da Japan House até o dia 4 de agosto. A exposição inédita é do estúdio japonês de inovação criativa W0W, que possui extensa atuação no campo do design e se apresenta pela primeira vez na América do Sul.

QUANDO: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h |domingos e feriados, das 10h às 18h
ONDE: Japan House
QUANTO:
entrada gratuita


JAPÃO 47 ARTESÃOS

Até 17 de julho, a Japan House São Paulo recebe a exposição JAPÃO 47 ARTESÃOS. Tradição da habilidade manual e as novas possibilidades da tecnologia são destaques na mostra. A exposição ocupará o segundo andar do centro cultural e mostrará objetos contemporâneos feitos de forma artesanal seguindo técnicas tradicionais, propondo uma visão geral das 47 províncias japonesas.

QUANDO: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h |domingos e feriados, das 10h às 18h
ONDE: Japan House
QUANTO:
entrada gratuita


MUSEUM OF ME

A instalação Museum of Me – Um mergulho em sua alma digital fica em cartaz no Edifício Banco do Brasil (Avenida Paulista, 1230) até o dia 20 de maio. A mostra cria uma jornada audiovisual de um minuto a partir das imagens compartilhadas pelo usuário em suas redes sociais. Esse DNA virtual é projetado em dezenas de displays de LCD instalados dentro de um cubo imersivo, em uma combinação de cores, textos e imagens, aparentemente aleatórios.

QUANDO: de segunda a sexta, das 10h às 20h | sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
ONDE: Edifício Banco do Brasil (Avenida Paulista, 1230)
QUANTO: entrada gratuita


► TEATRO NA JANELA

Nos dias 5, 9, 19 e 26 (domingo), sempre às 16h, o Grupo Esparrama, que ganhou a simpatia dos paulistanos por realizar apresentações de teatro na janela de um apartamento em frente ao Minhocão, apresenta uma nova temporada do premiado espetáculo “Esparrama pela Janela”.

QUANDO: 5, 9, 19 e 26 de maio, às 16h
ONDE: Minhocão (Elevado Presidente João Goulart), altura do número 158 da Avenida Amaral Gurgel, entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e da Rua da Consolação
QUANTO: entrada gratuita

GASTRONOMIA


Foto: Shutterstock


► FESTIVAL DE DELÍCIAS

O Festival de Paella, Acarajé e Coxinha acontece no Memorial da América Latina nos dias 04 e 05 de maio, das 11h às 21h. Além das comidas deliciosas, a entrada é gratuita e tem show ao vivo a partir das 13h. Para a família toda poder aproveitar, o local possui área kids, um minishopping e a entrada de pets é liberada.

QUANDO: 04 e 05 de maio, das 11h às 21h
ONDE: Memorial da América Latina
QUANTO: entrada gratuita

NA CIDADE


Foto: Shutterstock


► BAZAR DA PRAÇA

Nos dias 9, 10 e 11 de maio, o Bazar da Praça, incentivador de pequenos produtores, fará uma edição especial para o dia das mães, na Casa Panamericana, em São Paulo. O evento contará com a exposição de produtos de design, decor, moda, acessórios, gastronomia, cosméticos naturais e produtos infantis, além de ongs e projetos sociais.

QUANDO: 9, 10 e 11 de maio, das 10 às 20hs
ONDE: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197 - Alto de Pinheiros
QUANTO: entrada gratuita


► BIENAL DA FEIRA DO LIVRO JUDAICO

Aberto ao público, evento traz centenas de títulos a preços especiais, com descontos a partir de 30%, das maiores editoras judaicas do Brasil, no domingo 19 de maio, no Clube Hebraica. [confira mais informações]

QUANDO: 19 de maio, das 9h às 20h
ONDE: Clube Hebraica
QUANTO: entrada gratuita


► FEIRA DO BEM

A próxima Feira do Bem acontece sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio, na Praça Cidade de Milão, do lado do Ibirapuera. Você vai encontrar mais de 100 marcas autorais diferenciadas, que incluem desde acessórios, design, moda, vestuário, infantil e muito mais, mais de 05 projetos sociais participantes, assim como nas outras edições, brincadeiras de rua para todas as idades, mercearia gourmet completa e Imperdível com itens premiados e deliciosos, oficinas e workshops gratuitos.

QUANDO: 18 e 19 de maio, das 10h às 18h
ONDE: Praça Cidade de Milão (Avenida República do Líbano x Diogo Jácome) em frente ao Parque do Ibirapuera, Vila Nova Conceição -São Paulo - SP
QUANTO: entrada gratuita


Por Amanda Matos

Atualizado em 2 Mai 2019.

Mais notícias

Vela lança bike elétrica conectada à internet; saiba tudo!

Na Cidade

11 exposições imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Na Cidade

6 benefícios da bicicleta elétrica que talvez você não saiba

Na Cidade

Conheça a Vela, a bicicleta elétrica perfeita para o dia a dia

Na Cidade

17 eventos imperdíveis em São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019

Na Cidade

Cinema gratuito ou muito baratinho em São Paulo em novembro 2019

Na Cidade