Guia da Semana

Demorou, mas o final de semana finalmente chegou! Se você quer aproveitar os dias 14, 15 e 16 de dezembro para explorar os eventos que rolam na cidade de São Paulo, fique sabendo que tem muita coisa boa programada para acontecer. De festas a shows e eventos gastronômicos - qual a boa desse final de semana?

Confira 10 rolês que acontecem neste final de semana em São Paulo e já coloca na agendinha:

SEXTA

Pardieiro com Cordel do Fogo Encantado | Cine Joia


Reprodução/Facebook Pardieiro

O Cine Joia recebe nessa sexta-feira (14 de dezembro) a festa Pardieiro, a partir das 23h. A atração principal do evento fica por conta do grupo Cordel do Fogo Encantado, que vem de Pernambuco trazendo teatro e muita poesia oral, misturados com ritmos afro-indígenas do Nordeste. A trilha sonora da festa é 100% brasileira, com um mix de regionalismos e MPB pra se soltar nas pistas.

Tamo Gigante | Estádio do Canindé


Shutterstock

A quinta edição da festa Tamo Gigante acontece no dia 14 de dezembro, sexta-feira, a partir das 23h, no Estádio do Canindé. O evento, que conta com 12 horas de duração num ambiente ao ar livre, reúne nomes de peso do cenário eletrônico, entre eles, Cool Keedz, Dre Guazzelli, Salk e mais. A festa ainda conta com bungee jump, voo de balão e queima de fogos de artifício para completar a noite.

SÁBADO

6 anos da Let's Beer | Cervejaria VAIA


Reprodução/Instagram @letsbeer | Reprodução/Instagram @letsbeer

A Let's Beer, bar-adega de cervejas artesanais localizada no bairro da Vila Mariana, comemora os seus 6 anos de existência no dia 15 de dezembro, sábado, na cervejaria VAIA, inaugurada recentemente no bairro. O evento vai contar com 24 opções de rótulos da bebida, servidos no esquema open bar aos convidados. Para comer, a cozinha da nova casa oferece pratos originais que valorizam os ingredientes brasileiros, como o bolinho de pato com tucupi e jambu e a pizza de massa artesanal de queijo de cabra e aspargos.

Última Pilantragi do ano com Ekena | Air Rooftop


Reprodução/Facebook Pilantragi

A última edição de 2018 da festa Pilantragi vem aí: o evento acontece no dia 15 de dezembro, sábado, das 19h às 7h, no Air Rooftop, localizado no terraço do Shopping Light, no Centro. Serão mais de 12h de duração para encerrar o ano em grande estilo.

Garota VIP | Sambódromo do Anhembi


Globo/Artur Meninea

Vem aí mais um Garota VIP, festival do cantor Wesley Safadão que reúne diversos shows e grandes artistas em uma festa imperdível! O evento acontece no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 19h, na Arena Anhembi. Entre os convidados desta edição estão: Zé Neto & Cristiano, Ferrugem e Léo Santana.

D.Edge Fest Culture | Audio


Shutterstock

Neste sábado, dia 15 de dezembro, a Audio recebe parte da programação do D.Edge Fest Culture em sua estrutura. O espaço de eventos abrigará o palco Concept, que trará grandes nomes do eletrônico para a região da Barra Funda. Além dessa festa, haverá uma programação animada acontecendo simultaneamente no club D.Edge, com vans disponibilizadas para o trajeto entre as casas e seguranças na rua para quem preferir ir à pé.

DOMINGO

The Burger Day | The Burger Store


Reprodução/Instagram @all_in_br | Reprodução/Instagram @bigkahunaburger

A The Burger Store, primeiro empório do Brasil dedicado exclusivamente ao hambúrguer, sedia o The Burger Day no dia 16 de dezembro, das 10h às 14h. O evento é beneficente e reúne o cardápio de hamburguerias conceituadas de São Paulo por uma boa causa. Com cheesebacon a partir de R$ 15 (o cliente paga o quanto quiser a partir deste valor), a hamburgada contará com casas como All In Burger, Big Kahuna, Black Trunk, Burger Lab, Buzina, Frank & Charles, Holy Burger, Meats, Pão com Carne, Stunt Buger e Hamburgueria Tradi.

La La Land In Concert | Espaço das Américas


Divulgação/La La Land

O La La Land In Concert acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, domingo e segunda, a partir das 19h30 e 21h respectivamente, no Espaço das Américas. O evento terá uma orquestra sinfônica ao vivo para dar mais emoção ao filme. O longa foi ganhador de 6 Oscars, incluindo o de "Melhor Trilha Sonora" e "Melhor Canção Original" e 7 estatuetas no Globo de Ouro.

Festival de Doces Natalinos | Associação Hokkaido de Cultura e Assistência


Shutterstock

No domingo, dia 16 de dezembro, acontece a segunda edição do Festival de Doces Natalinos, que acontece das 12h às 19h, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência, localizada no bairro da Vila Mariana (Rua Joaquim Távora, 605). A entrada é gratuita para se deliciar com a rabanada, o panetone, o pudim e entre outras sobremesas típicas da época de Natal. Também vão ter outros doces e salgados veganos, sem glúten e sem lactose, para agradar o público.

Convicção Festival | Audio


Divulgação (via assessoria)

O Convicção Festival acontece no dia 16 de dezembro, domingo, a partir das 17h, na Audio. Com nomes como Fresno, Konai, Trago e Os Caras & Carol, o evento busca reunir nomes de sucesso do cenário brasileiro assim como novas bandas.


*Fotos de capa: Image Dealers/Reprodução Facebook Pilantragi | Shutterstock


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

SP no verão: 9 rolês incríveis para aproveitar as férias de janeiro na cidade

A hora perfeita para explorar novos lugares, aproveitar o horário de verão e curtir a cidade

34 bares que abriram em São Paulo em 2018 para conhecer novos ares

Novos points para botecar horrores na capital paulista

Férias em SP: conheça alguns cursos livres que acontecem em janeiro na cidade

Aulas de gastronomia, bebidas e até curso voltado para liderança feminina

Atualizado em 13 Dez 2018.