Guia da Semana
Bares
Por Juliane Romanini

34 bares que abriram em São Paulo em 2018 para conhecer novos ares

Novos points para botecar horrores na capital paulista.

Foto: Reprodução/Facebook Axado Bar | Reprodução/Facebook Axado Bar  

As opções de lugares para botecar na capital paulista só cresce – e é claro que a gente ama uma notícia dessas! Neste ano, muitas casas gastronômicas devem brotar em todas as regiões da capital, aumentando ainda mais a lista de bares incríveis da cidade.

Para você que adora uma novidade – e que não vê a hora de aproveitar esses novos points de SP –, o ObaOba listou os bares que abriram (ou vão abrir) em São Paulo em 2018. Boas dicas para experimentar drinks, petiscar e apreciar um papo entre amigos em um ambiente confortável:

VAIA Cervejaria


Foto: Divulgação (via assessoria)

A VAIA é a nova cervejaria do bairro da Vila Mariana que segue a proposta de ser uma adega-bar. A casa busca valorizar a produção nacional de cerveja com uma diversidade boa de torneiras de chope. O ambiente é formado por sofás e uma decoração convidativa. Para comer, petiscos como o bolinho de pato e pizza de massa artesanal.

Endereço: R. Joaquim Távora, 955 - Vila Mariana
Telefone: (11) 2589-9695

BAZE Bar


Foto: Reprodução/Instagram @baze.bar | Reprodução/Instagram @baze.bar

O BAZE bar pode estar pouco evidente para quem passa pela Juscelino Kubitscheck, mas quem adentra ao local se surpreende por sua atmosfera descolada. Drinks a preço justo e comidas já consagradas pelo Fry Society são destaques da casa, além da estrutura descontraída e jovem.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 1082 - Itaim Bibi

Volátil


Foto: Divulgação (via assessoria)

Para os fãs do destilado, o bar Volátil propõe um estilo inusitado de experimentar coquetéis. O novo estabelecimento faz parte da equipe do The Lab e trabalha com bebidas on tap, ou seja, os drinks estão engatados em torneiras, entre as opções, 'Gin Tônica', 'Ginger Fizz' e Absinto #3. Já para os apreciadores de cerveja, existem chopes variados e cervejas artesanais. No menu, vale experimentar o destaque da casa, sanduíches americanos no pão brioche, com sugestões para carnívoros e vegetarianos.

Endereço: Avenida Pompéia, 1999 - Pompéia
Horário de funcionamento: terça a quinta, das 18h às 23h; sexta, das 18h à 0h; sábado, das 15h à 0h.

Feirinha Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Feirinha Bar é uma das novidades da região da Vila Olímpia. A casa foca no custo-benefício do cliente e oferece música em conjunto com um local descolado. A decoração foi inspirada em uma feira livre e a ideia é utilizar os ingredientes frescos da estação no menu de comes & bebes. Alguns dos destaques do cardápio ficam por conta do bolovo, coxinha, e drinks como o 'Caju Meu Parça', 'Gin Tônica' e 'Negroni'. Para consumir, o público deve recarregar um cartão com o valor que for utilizar.

Endereço: Rua Cavazzola, 92 - Vila Olímpia
Horário de funcionamento: quarta a sexta, 17h às 23h; sábado, das 13h às 23h30; domingo, 11h às 22h.

Bar Diniz


Foto: Marcelo Yamaguti/Divulgação (via assessoria)

O espaço boêmio do Bar Diniz acompanha toda a jovialidade da casa que homenageia o 'Zé da Farmácia', pessoa que ficou famosa por cuidar de enfermos de forma gratuita. Seu cardápio, divertido e descomplicado, vai de petiscos a sanduíches, sem deixar de lado o bom chopp gelado e drinks como caipirinhas e clássicos da coquetelaria. Um dos destaque fica para o menu de bebidas sem álcool, para os motoristas da rodada, é possível degustar ótimas combinações.

Endereço: Rua São Sebastião, 169 – Alto da Boa Vista
Telefone: (11) 5524-1733

Ginteria


Foto: Reprodução/Instagram @ginteria | Reprodução/Instagram @ginteria

Localizado no Itaim Bibi, o Ginteria aposta em uma vasta carta de drinks especializada na bebida que inspira o seu nome. No bar, o cliente encontra mais de 20 opções de rótulos de gin, enquanto da cozinha saem pratos, entradinhas e petiscos requintados. O amplo lounge no piso superior transforma o empreendimento em balada, com música alta e DJs.

Endereço: Rua Amauri, 284 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 994568058

Cava Bar


Foto: Reprodução/Instagram @cavabarsp | Reprodução/Instagram @cavabarsp

O Cava Bar está localizado no subsolo de uma casa da década de 30 e aposta na simplicidade para se transformar em um reduto da coquetelaria. No menu de drinks há coquetéis clássicos, mas também vinhos, saquês e cervejas. Para comer, petiscos feitos com ingredientes frescos e orgânicos.

Endereço: Rua Guarará, 565 - Jardim Paulista
Horário de funcionamento: quarta e quinta, das 18h à 0h; sexta e sábado, das 18h às 2h.

Riobaldo Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Riobaldo Bar engloba o roteiro de botecos recentes da região da Vila Madalena. O nome foi inspirado na literatura de João Guimarães Rosa e a casa busca homenagear o bairro lá dos anos 80, época em que foi um reduto de jovens universitários, artistas e intelectuais, que deram origem à fama boêmia do local. Para beber, cachaças, cervejas e drinks. Vale provar clássicos gastronômicos como o buraco quente e o caldinho de feijão.

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 422 - Pinheiros
Telefone: (11) 3476-4712

Caulí Bar


Foto: Reprodução/Site Caulí Bar

O Caulí Bar é um dos novos points na rota de bares da região de Pinheiros. O nome é inspirado na Jabuticabeira em frente ao local e a casa vem com a proposta de oferecer ao público um lugar descontraído e charmoso para happy hours, encontros e momentos gastronômicos. O menu traz uma carta vasta de drinks autorais, petiscos, pratos quentes, lanches e sobremesas.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 248 - Pinheiros
Telefone: (11) 3197-5838

B.A.R - Arte e Restaurante


Foto: Reprodução/Facebook Bar Arte Restaurante

O B.A.R Arte Restaurante abriu sua nova unidade no bairro da Vila Madalena e leva para a região seu conceito de que é um misto de bar, arte e restaurante. Contemporâneo e de personalidade forte, seu ambiente não passa batido por ninguém, principalmente os diversos quadros que estão espalhados por suas paredes.

Endereço: Rua Morato Coelho, 1194 - Vila Madalena
Telefone: (11) 97468-5230

Banqueta


Foto: Reprodução/Instagram @banqueta.bar | Reprodução/Instagram @banqueta.bar

O Banqueta se destaca no bairro de Moema por ser o primeiro da área voltado para a coquetelaria. Com drinks bem executados, autorais e com muitos ingredientes brasileiros, a casa trabalha com preços justos. O cardápio também possui porções de petiscos para ninguém passar fome. Entre os favoritos, estão os dadinhos de tapioca e pastéis recheados. Durante a semana e aos domingos, o menu conta com promoções especiais.

Endereço: Av. Cotovia, 619, Moema
Telefone: (11) 4175-4606

Cervejaria Perro Libre


Foto: Divulgação (via assessoria)

A cervejaria Perro Libre, nascida em Porto Alegre, abriu sua primeira unidade em São Paulo com um formato parecido com a sua casa mãe gaúcha. São 15 torneiras de chopp com rótulos variados e marcas convidadas que mesclam os diferentes tipos, estilos e sabores da bebida. O menu do espaço ainda tem drinks e receitas inspiradas na gastronomia latina, entre elas, ceviche, saltena e sanduíche de chola. A água filtrada é a vontade. Todos os pratos, talheres e canudos são de materiais recicláveis, reforçando o consumo consciente e responsável.

Endereço: Rua Cunha Gago, 83 - Pinheiros
Telefone: (11) 3562-8070 / (11) 92006-1422

Bar Obelisco


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Vista Ibirapuera inaugurou mais um espaço em seu complexo gastronômico. O bar Obelisco fica no rooftop do MAC Ibirapuera e convida o público a degustar um bom drink curtindo um cenário estonteante de São Paulo. Com inspiração brasileira, quem criou a carta de coquetéis foi o mixologista Laércio Zulu e os petiscos são assinados pelo chef Marcelo Corrêa Bastos, as porções vão de pão de queijo recheado a lanches.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera
Telefone: (11) 97382-7261

Porto Luna


Foto: Divulgação (via assessoria)

Sucesso nos anos 2000, o bar Porto Luna volta a São Paulo em uma das avenidas mais movimentadas da capital: a Brigadeiro Faria Lima. Inspirada em bares da Grécia e Itália, a casa terá as noites embaladas por deep house. A coquetelaria é um dos pontos fortes do cardápio - além de drinks exclusivos, criados por Alexandre Arruda, clássicos como o Bloody Mary ganharam novas verões. O lado gastronômico é formado por bons petiscos, com opções de carnes e frutos do mar. As mesas na calçada são um convite para curtir a noite paulistana.

Endereço: R. Min. Jesuíno Cardoso, 291 – Esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima
Telefone: (11) 2533-7436

Jim Roof Club


Foto: Iago Fundaro/Divulgação (via assessoria)

O Jim Roof Club abriu as portas na região do Jardim Paulistano e vem com a proposta de se tornar uma referência contemporânea na vida noturna de São Paulo. A programação do speakeasy reúne happy hour, bar e espaço para DJs, que comandam festas badaladas. Outros formatos como karaokês acústicos e get togethers em torno de mixologistas também agitam o club. O som vai do jazz ao blues e eletrônico. Há opções de drinks, cervejas e aperitivos para matar a fome.

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2776 - Jardim Paulistano
Telefone: (11) 3044-4032

BEC


Foto: Henrique Peron/Divulgação (via assessoria)

Duas boas paixões do brasileiro se juntam para agradar os clientes do BEC, bar que abriu em junho no bairro de Pinheiros. Ali, o público pode aproveitar cervejas artesanais e um bom churrasco em um ambiente agradável e descontraído. Entre as opções de chopp, torneiras nacionais e com rótulos especiais. Já para comer, há espetos variados com carne nobre.

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 72 - Pinheiros
Telefone: (11) 99660-2161

Eugênia Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

Com nome inspirado em uma das primeiras feminista brasileiras, o Eugênia Bar é um misto de café, bar, agenda cultural e gastronomia em um só lugar. A programação se agita com eventos variados, desde happy hour a lançamentos de livros, exposições, encontros, workshops e biblioteca. O menu oferece petiscos, sanduíches e drinks autorais feitos por Flávia Suppi, ex-Riviera.

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 953 - Pinheiros
Telefone: (11) 99699-0323

Sylvester Bar


Foto: Reprodução/Facebook Sylvester Bar

O minimalista Sylvester vem focado na coquetelaria para melhor atender seu público, sem mesas na calçada, mas com um ótimo balcão para estreitar a relação dos atendentes com os clientes. O destaque fica por conta da mixologia de Frajola, nome conhecido no cenário por trabalhos em bares como o Astor e SubAstor. Da cozinha saem opções de petiscos contemporâneos, como o dadinho de tapioca.

Endereço: Rua Maria Carolina, 745 - Jardim Paulistano
Telefone: (11) 3034-1268

Axado Bar


Fotos: Reprodução/Facebook Axado Bar | Reprodução/Facebook Axado Bar

Uma verdadeira surpresa para os apaixonados por gin é o Axado Bar. A casa possui mais de 22 bebidas diferentes, além de um lugar pra lá de agradável para apreciar o clássico 'Gin Tônica'. A experiência ainda se estende para um menu de petiscos e pratos com sugestões sofisticadas, que levam frutos do mar e carnes, como porco e pato.

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 478 - Pinheiros
Telefone: (11) 3819-1304

Bar Fel


Foto: Shutterstock - imagem meramente ilustrativa

Intimista e com um ambiente à meia luz, o Fel abriu suas portas no começo de janeiro e o cardápio da casa é focado nos drinks. Instalado no Edifício Copan, o bar ainda está sendo descoberto pelos paulistanos - sua entrada não é tão evidente assim. Para comer, os clientes podem saborear tábuas de frios e alguns embutidos.

Endereço: Edifício Copan - Av. Ipiranga, 200, Loja 69
Telefone: (11) 3237-2215

Astor no JK Iguatemi


Foto: Reprodução/Facebook Astor

O clima boêmio do Astor agora tem mais um cantinho na capital paulista. A primeira filial do bar abriu no térreo do requintado JK Iguatemi no segundo mês de 2018. O espaço conta com um extenso balcão, decoração com lambe-lambes feita por Lu Maia com inspiração na casa-mãe.

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi. Telefone: 3152-6057
Telefone: (11) 3152-6057

Tap Tap


Foto: Reprodução/Instagram @taptapsp

O público que adora tomar uma gelada artesanal agora tem uma nova cervejaria para conhecer na região da Consolação. A Tap Tap abriu no começo de janeiro e já causa burburinho no local. São 16 variedades da bebida em três tamanhos de copo: pequeno, médio e grande. A casa investe no autoatendimento, sistema em que o cliente paga e serve-se no balcão. Além das cervejas, que variam entre marcas nacionais e importadas, é possível matar a fome com lanches variados.

Endereço: Rua da Consolação, 455
Telefone: (11) 98477-8849

Bar Léo na Vila Madalena


Foto: Reprodução/Facebook Bar Léo

Tradição no centro da cidade, o Bar Léo investe em uma nova unidade este ano. Dessa vez, a aposta da casa é na região da Vila Madalena - que aliás, é um dos melhores points para botecar na metrópole. O bar, que terá um ambiente vintage e nostálgico, ocupa o antigo local do Bar Municipal e segue a linha dos outros estabelecimentos. O chopp de qualidade e os inúmeros petiscos do cardápio fazem sucesso entre os clientes.

Endereço: Rua Aspicuelta, 578 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3819-0656

Oh Freguês


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Oh Freguês, dos mesmos criadores dos bares Vila Seu Justino, Pracinha do Seu Justino e High Line Bar, abriu as portas em fevereiro na Zona Norte. Situado no Largo da Matriz, a casa tem decoração inspirada em hostels e conta com piso térreo, superior e rooftop. O som mescla eletrônico e brasilidades, além de roda de samba aos finais de semana. Para comer e beber, opções de petiscos de boteco, chopp gelado, long necks variadas e drinks clássicos no estilo tropical.

Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3034-1143

The Lab


Foto: Shutterstock

Misterioso e secreto. Este é o The Lab, bar que abriu no fim de 2017 e que tem acesso restrito - apenas convidados podem frequentar a casa, que fica em Pinheiros. O espaço speakeasy é um verdadeiro laboratório etílico onde os drinks são preparados na frente de seus clientes - sem contar que o bar possui seus próprios gins, vermutes, licores, amaros e outras bebidas. Para visitar, é preciso ser convidado por um membro do clube - este tem direito a levar até quatro acompanhantes. O local é secreto e não pode ser divulgado.

Resenha Sports Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Resenha Sports Bar aposta no mundo esportivo e na exibição de jogos no geral para atrair a clientela. Com decoração temática, o bar conta com 13 telões, transmissões ao vivo e eventos no geral. No cardápio, o público pode experimentar hambúrgueres, petiscos e sobremesas, além de chopes e drinks.

Endereço: Rua Emilia Marengo, 383 - Tatuapé
Telefone: (11) 2673-9551

Bar Mahau


Fotos: Marcelo Ferreira/Divulgação (via assessoria)

O bar Mahau traz novidades para a região da Vila Nova Conceição mesclando espaço para happy hour e encontro entre amigos com restaurante. Com telões, decoração moderna e bar exclusivo da Jack Daniel's, a estrutura da casa é um grande diferencial. O menu gastronômico inclui petiscos exclusivos, como o 'Bolinho de Polenta' e 'Carré de Leitão à Milanesa'; a carta de drinks e bebidas não fica para trás, com coquetéis autorais e clássicos.

Endereço: Rua Professor Atílio Innocenti, 160 – Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3078-3066

Blues Beer Cervejas Artesanais


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Blues Beer é um bar focado nas boas cervejas artesanais. O espaço tem 15 torneiras de chope e mais de 300 rótulos à disposição do público. Além disso, acontecem shows de blues às terças, sextas e sábados e food trucks rotativos durante a semana.

Endereço: Rua Zacarias de Góis, 1094 - Campo Belo
Telefone: (11) 4301-3562

Vino! Bar


Foto: Divulgação (via assessoria)

O wine bar Vino! Bar abriu as portas em Pinheiros com boa música, ambiente agradável, deck ao ar livre e opções de taças de vinho por um preço acessível. No cardápio gastronômico, sugestões de massas, sanduíches e seleção de embutidos.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 47 – Pinheiros
Telefone: (11) 2614-0145

Scar Bar


Foto: Reprodução/Facebook Scar

O despretensioso Scar Bar agita a região da Barra Funda com um cardápio que vai de coquetéis a cervejas artesanais e algumas opções de petiscos, como o falafel, produzido no local. O ar vintage do espaço ganha uma decoração contemporânea com skates nas paredes e pôsteres de bandas.

Endereço: R. Margarida, 30 - Barra Funda
Telefone:

Bardassê


Foto: Paulo Guimarães/Divulgação (via assessoria)

O bar oficial da Ambev fica no Itaim e leva o nome de Bardassê. A casa é totalmente voltada para a cerveja e os diversos jeitos de degustá-la, inclusive através de drinks. Ao todo são oito torneiras de chopp e mais de cem rótulos variados das marcas que compõe o grupo, entre elas, Bohemia, Colorado e Goose Island.

Endereço: R. Dr. Renato Paes de Barros, 994 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3044-1307

Coco Bambu Lounge & Music


Foto: Criativy Estúdio/Divulgação (via assessoria)

A unidade Coco Bambu Anhembi recebeu um novo conceito de entetenimento que une gastronomia e música em um só lugar. O espaço sofisticado e moderno oferece mesas, pista de dança, bistrôs e até área VIP para o público curtir a noite ao som de DJs. No bar, drinks clássicos e do momento, como 'Gin Tônica', 'Dry Martini' e 'Moscow Mule'. Os clientes ainda podem degustar algumas porções de destaque da casa, como o 'Camarão Crocante' e o 'Polvo ao Azeite de Tomates Secos'. O menu ainda tem happy hour até as 20h com 50% de desconto no chopp e outras promoções.

Endereço: Avenida Braz Leme, nº 201, Casa Verde
Telefone: (11) 2373-7552

Barranco Pisco Bar


Foto: Reprodução/Facebook Barranco Pisco Bar | Reprodução/Facebook Barranco Pisco Bar

O Barranco Pisco Bar chega à Vila Olímpia a partir do dia 14 de junho. O bar, que também atua como balada, é opção perfeita para um happy hour em um ambiente inusitado. Com decoração e menu gastronômico voltado para a cultura latina, o menu aposta em porções de ceviche e no drink 'Pisco Sour', por exemplo. Toda a estrutura foi pensada para levar o público aos bairros boêmios de Lima, no Peru! A programação da casa vai de música ao vivo a DJs, a música é democrática, do funk ao hip-hop.

Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1639 – Vl. Olimpia
Telefone: (11) 3842-4453

Bar Arcos (2º semestre de 2018)


Foto: Reprodução/Facebook Bar dos Arcos

O tão aguardado Arcos, bar que ocupará o subsolo do Theatro Municipal, deve sair no primeiro semestre do ano. O projeto criado por Facundo Guerra, empresário de sucesso na cidade de São Paulo, promete seguir a linha rústico moderna. O espaço terá muitos pilares, estruturas feitas com tijolos, mesas coletivas, sofás, um palco para apresentações e opções de comes&bebes.

Foto de capa: Reprodução/Facebook Axado Bar | Reprodução/Facebook Axado Bar

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

33 bares que abriram em 2017 em SP e você precisa conhecer

Saiba mais sobre os novos points da capital paulistana

Bares para tomar cerveja de garrafa por menos de R$ 10 em São Paulo

Opções para quem quer economizar na hora de beber uma gelada

13 bares para comer espetinhos e tomar uma breja gelada em São Paulo

Porque não existe melhor combinação do que 'cerveja + espetinho de churrasco'


Por Juliane Romanini

Atualizado em 7 Dez 2018.

Mais notícias

22 bares e restaurantes para confraternização de fim de ano em São Paulo

Bares

10 bares para ver os jogos da NFL 2019 em São Paulo

Bares

Mocktails: mais de 10 lugares para tomar drinks sem álcool em São Paulo

Bares

Goose Island cria bar secreto por tempo limitado para celebrar a chegada de cerveja rara; saiba mais

Bares

17 lugares em São Paulo para comemorar o Dia da Cachaça 2019

Bares

Estádio do Morumbi vai ganhar choperia inédita em outubro; saiba mais!

Bares