Guia da Semana

Por conta do coronavírus, diversas atividades culturais, como shows, festivais, espetáculos de teatro e lançamentos de filmes estão sendo cancelados ou adiados. A lista de eventos suspensos na cidade de São Paulo não para de crescer.

Diante disso, o Guia da Semana listou algumas atrações que foram adiadas ou canceladas. Confira:


SHOWS


LOLLAPALOOZA BRASIL 2020

Por conta do coronavírus, o Lollapalooza Brasil 2020 foi adiado para dezembro. O festival, que aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13), pela organização do evento. Os headliners Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott seguem confirmados para as três datas remarcadas.


MCFLY NO BRASIL

O grupo McFly adiou sua turnê pelo Brasil para os meses de setembro e outubro. A banda inglesa de pop rock, que tinha nada menos do que sete shows marcados no país entre março e abril, anunciou o adiamento no Twitter.


TURNÊ DOS GRUPOS RENAISSANCE E CURVED AIR NO BRASIL

A Top Cat informa que a turnê dos grupos Renaissance e Curved Air, originalmente agendada para os dias 19, 21 e 22 de marco, foi adiada para os dias 20 de agosto (São Paulo, no Espaço das Américas), 21 de agosto (Rio de Janeiro, Vivo Rio) e 22 de Agosto (Belo Horizonte, no Palácio das Artes), por recomendação de órgãos superiores e em função da nota divulgada esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os ingressos serão automaticamente transferidos para as novas datas.


DJ BLACK COFFE

Em virtude à crescente preocupação com questões de saúde relacionadas à inevitável disseminação do coronavírus, a produção optou por adiar a apresentação do DJ sul-africano Black Coffee que seria realizada no dia 21 de março, no Parque Estaiada, em São Paulo.


TODODOMINGO MUSICAL EM SP

Em razão do momento atual e dos riscos relacionados à pandemia do coronavírus, a Casa das Caldeiras adiou as duas próximas festas da temporada do TODODOMINGO Extraordinário. No dia 15 de março, aconteceria a festa Sexta Básica e no dia 22 de março, a celebração de dez anos da festa Calefação Tropicaos. Importante salientar que as equipes de produção garantem que em breve divulgarão as novas datas, para que o público possa aproveitá-las plenamente, e com tranquilidade.


UMA NOITE EM BUENOS AIRES

Por motivo de força maior, o show Uma Noite Em Buenos Aires, que aconteceria no Tom Brasil, no dia 19 de março de 2020, foi adiado para o dia 12 de setembro. Os ingressos adquiridos serão válidos para a nova data, não havendo a necessidade de troca. Os clientes que desejarem solicitar o cancelamento e reaver o valor do ingresso, deverão solicitar o reembolso no local onde foi efetuada a compra.


ROSAS DE SARON

O Tom Brasil informou que o show da banda Rosa de Saron, que se aconteceria no dia 15 de março, foi cancelado.


SAMMY HANGAR & THE CIRCLE

A tour de Sammy Hagar & The Circle foi cancelada devido ao aumento do surto do novo coronavírus. Em São Paulo, o show aconteceria no Espaço das Américas, no dia 22 de março.


EVENTOS


SP-ARTE 2020

Em meio ao agravamento da situação envolvendo o coronavírus no Brasil, em compromisso com a segurança e saúde de expositores e visitantes, a organização decidiu suspender a 16ª edição da SP-Arte, que aconteceria de 1º a 5 de abril, no Pavilhão da Bienal.


SÃO PAULO FASHION WEEK N49

Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a organização da São Paulo Fashion Week comunicou o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril em função da nova classificação de pandemia do coronavírus. Os desfiles previstos para outubro, não sofrerão alteração.


HAIR BRASIL

A Hair Brasil comunicou o adiamento da 19ª edição da feira, que aconteceria de 21 a 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. A decisão visa contribuir para a preservação da saúde de todos os expositores, visitantes e colaboradores envolvidos no evento. A nova data será definida e informada oportunamente nas próximas semanas.


INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO INSTITUTO DE ARTE CONTEMPORÂNEA

A abertura oficial da nova sede do IAC – Instituto de Arte Contemporânea, que aconteceria dia 14 de março em um prédio Na confluência das avenidas Dr. Arnaldo e Paulista, importante eixo cultural da cidade de São Paulo, foi adiada. A nova data será informada em breve.


CENTRO CULTURAL FIESP SÃO PAULO

O Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, informa que suspenderá todas as suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 13 de março, como uma medida de precaução, tendo em vista o aumento de casos do Coronavírus no país. A decisão leva em consideração o bem-estar e a saúde do público que frequenta o espaço e tem acesso a sua programação cultural gratuita diariamente.


ITAÚ CULTURAL SÃO PAULO

O Itaú Cultural promoveu alterações em sua agenda de atividades em função da pandemia de coronavírus (Covid 19). As medidas são as seguintes: Cancelamento de toda a programação de março do Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca, realizada tradicionalmente aos finais de semana na instituição. Estão canceladas, também, as contações de história com a artista Kelly Orasi, que aconteceriam neste mês no local; Cancelamento de todas atividades em salas de espetáculos do IC (sala multiúso, sala Itaú Cultural e sala vermelha); Instalação de conta-giros de entrada e saída para controlar o número de visitantes - serão permitidas apenas 500 visitantes simultâneos nas instalações do Instituto; Redução do horário de funcionamento do IC, com abertura 12h e fechamento às 18h - o instituto fecha às segundas-feiras para o público; Cancelamento de todos os eventos do Auditório Ibirapuera, uma vez que a casa tem capacidade para mais de 500 espectadores; Cancelamento do Seminário Convivência Intercultural – Perspectiva Latino-Americana, que aconteceria no dia 18 de março (quarta-feira), com a participação de convidados da Argentina, Brasil, Colômbia, Congo e Equador; Preventivamente, foram cancelados os agendamentos de ônibus para visitação de alunos de escolas públicas e cursos presenciais, que serão reagendados.


IV ENCONTRO FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) comunica o cancelamento do evento “IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras” que seria realizado entre os dias 17 e 19 de abril de 2020, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. O motivo é prevenir a proliferação do novo coronavírus.


EDUEXPO

A maior feira de intercâmbio do mundo, com feiras realizadas em 25 cidades de todos os continentes e 20 anos de experiência do setor, anuncia o cancelamento dos seus eventos agendadas para São Paulo, nos dias 14 e 15 de março. A decisão foi tomada para entrar em alinhamento com as medidas de segurança que o País e o Governo da capital federal estão realizando.


BICI-CINE

Para preservar a saúde do público, artistas e equipes de trabalho, e em conformidade com as medidas preventivas anunciadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde em relação ao coronavírus, foi decidido o cancelamento do Bici-Cine para divulgar Disney Bia programado para 14 de março, no Parque das Bicicletas, em São Paulo.


MERCADO MANUAL

O Mercado Manual cancelou a primeira edição deste ano que aconteceria nos dias 14 e 15 de março, no espaço Vila da Terra. Em breve um comunicado sobre a nova data do evento será divulgado.


WME CONFERENCE 2020

Em respeito ao público, à saúde das artistas e demais profissionais, a organização da WME Conference 2020 decidiu adiar o evento que aconteceria nos dias 27, 28 e 29 de março, no CCSP, em São Paulo. Em breve divulgarão novas datas.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL ARTE, PALAVRA E LEITURA

O Sesc comunicou a suspensão do III Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura – Por uma Educação Transformadora, e de todas as atividades relacionadas ao evento, que estava previsto para os dias 17 a 19 de março de 2020, no Sesc Pinheiros. Uma delas seria o evento de lançamento da série Paulo Freire, Um Homem do Mundo e a estreia on demand, que aconteceriam em 17 de março, quanto a exibição no canal, dia 1 de abril. Que por hora, estão cancelados.


MAMONAS WALK RUN

Corrida temática em homenagem aos 25 anos do Mamonas Assassinas tem nova data. São Paulo abrirá o circuito Mamonas Walk & Run no segundo semestre, dia 2 de agosto.


EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS

A AOSP comunica que vai suspender temporariamente a realização da 102ª Exposição de Orquídeas da Aosp, que se realizaria nos dias 20, 21 e 22 deste mês de março.

TEATRO


ESPETÁCULO “GALINHA PINTADINHA – A FAULOSA TRUPE” NO TEATRO OPUS

O Teatro Opus informa que o espetáculo Galinha Pintadinha – A Faulosa Trupe, que aconteceria dias 14 e 15 de março, será adiado. O evento acontecerá dias 13 e 14 de junho, no mesmo horário. Os ingressos adquiridos para a sessão de sábado, 14 de março, seguem válidos para a sessão de sábado, 13 de junho. Os ingressos adquiridos para a sessão de domingo, 15 de março, seguem válidos para a sessão de domingo, 14 de junho. As políticas de estorno serão informadas em, até, 72h, através do e-mail e telefone de cadastro.


ESPETÁCULO GLÓRIA

A estreia do espetáculo Glória, que aconteceria no dia 21 de março, no Teatro do Sol, foi cancelada temporariamente por conta do coronavírus.


TEATRO BRADESCO

O Teatro Bradesco informa que os espetáculos A Bela e a Fera, que aconteceria dias 14 e 15 de março, será cancelado. As políticas de estorno serão informadas em, até, 72h, para os clientes, através do e-mail e telefone de cadastro. Já o espetáculo Um Dia na Broadway, que aconteceria dias 14 e 15 de março, será adiado. As novas datas serão informadas em breve, e os ingressos seguirão válidos para as novas sessões. As políticas de estorno serão informadas em, até, 72h, através do e-mail e telefone de cadastro.


TEATRO PREVENT SENIOR

A Prevent Senior informa que a partir do dia 13 de março os eventos e espetáculos do Teatro estão suspensos por tempo inderteminado

Por Amanda Matos

Atualizado em 16 Mar 2020.